Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 13/09/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 13/09/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Um recente estudo de pesquisadores da Suécia e dos Estados Unidos adicionou mais um item positivo a lista dos benefícios da atividade física, segundo a pesquisa publicada no Fronteiras índice cai cai o exercício físico regular pode reduzir em até sessenta por cento os riscos para o desenvolvimento da sociedade, além de condicionamento, reforço para os músculos e ossos, melhorias para o sono, sensação de bem estar e relaxamento.

[00:00:37] O trabalho afirma que, embora os impactos positivos da atividade física em relação a ansiedade já sejam conhecidos, outros fatores, como a importância da intensidade do exercício, os mecanismos específicos para homens e mulheres e a duração dos efeitos permanecem desconhecidos.

[00:00:55] A ampla pesquisa acompanhou mais de trezentos e noventa e cinco mil pessoas por vinte e um anos entre mil e novecentos e oitenta e nove e dois mil e dez.

[00:01:04] O objetivo inicial do trabalho era entender se a participação em uma corrida de esqui com o escândalo de longa distância chamada corrida de Vaza, de até noventa quilômetros, estava associada a um menor risco de desenvolver ansiedade.

[00:01:19] Assim, os dados foram comparados aos registros de indivíduos suecos que não participaram da modalidade, baseados em informações do Registro Nacional de Pacientes da Suécia, que inclui diagnósticos de pacientes atendidos em hospitais no país desde mil e novecentos e oitenta e sete.

[00:01:37] De acordo com o conteúdo geral, os pacientes mais ativos tiveram um risco menor de desenvolver ansiedade em comparação com os que não esquiava.

[00:01:46] O grupo dos esportistas incluiu cento e noventa e sete mil, seiscentos e oitenta e cinco pessoas com idade média de trinta e seis anos, sendo trinta e oito por cento mulheres.

[00:01:57] No entanto, os dados mostraram que, entre as mulheres, aquelas que apresentaram desempenho físico superior tiveram uma associação com o risco aumentado de ansiedade em comparação com as esquiadora, as mais lentas Em relação aos homens, o tempo de chegada da corrida não impactou no risco de ansiedade.

[00:02:16] Os estudos mostraram que, em geral, os esquiadores da corrida de Vaza têm maior atividade física, como lazer, fumam menos, têm uma dieta mais saudável e taxas mais baixas de mortalidade em comparação com o restante da população sueca.

[00:02:31] No entanto, o impacto do nível de desempenho físico sobre o risco de a cidade entre as mulheres requer mais estudos e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias forte terremoto atinge região norte da Argentina Catorze Estados e Distrito Federal registram manifestações contra o governo federal Brasil recebe maior remessa de doses da vacina da fazer desde o início da vacinação contra a convite de dezanove Um forte terremoto atingiu San Antonio de Los Cobres, no norte da Argentina, na madrugada desta segunda feira.

[00:03:09] O Instituto Geológico dos Estados Unidos informou que o tremor atingiu magnitude seis ponto dois e o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo registrou sismo de seis.

[00:03:20] Não há ainda informações sobre danos ou vítimas.

[00:03:24] Protestos contra o governo federal, organizados por movimentos como o MPL e vem para a rua foram registrados no domingo em catorze capitais e no Distrito Federal.

[00:03:35] Em Brasília, os manifestantes se concentraram nas proximidades da Biblioteca Nacional, em São Paulo.

[00:03:41] Eles se reuniram na região do Masp, na Avenida Paulista.

[00:03:44] As manifestações pediram o impeachment do presidente Bolsonaro e cobraram por mais vacinas contra a convite de dezanove, a farmacêutica Faz é, completou.

[00:03:54] No domingo, a entrega de cinco milhões e cem mil doses de vacinas contra a convite.

[00:03:59] Foi a maior remessa de imunizantes enviada ao Brasil em um único dia, desde o início dos envios ao longo do domingo, foram quatro voos que pousaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.

[00:04:11] Com as vacinas, essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Irão autorizou a Agência Nuclear das Nações Unidas realizar manutenção em câmeras de monitoramento instalações nucleares após encontro com o chefe da Agência Internacional de Energia Atômica, Rafael Grossi, o acordo foi confirmado por meio de um comunicado conjunto.

[00:04:44] Mais destaques internacionais, O FBI liberou no fim de semana documentos relacionados à investigação dos ataques terroristas de onze de setembro de dois mil e um.

[00:04:55] A medida atende a uma ordem executiva do presidente Dilma idem.

[00:04:59] Um relatório publicado na íntegra pelo jornal britânico The Guardian confirmou a investigação de um saudita suspeito, mas não aponta a ligação com o governo da Arábia Saudita.

[00:05:11] O ministro das Relações Exteriores do Catar fez uma breve visita ao Afeganistão no domingo.

[00:05:16] O encontro foi considerado o mais importante em nível diplomático depois que o Talibã assumiu o Poder.

[00:05:21] De acordo com uma reportagem da agência France Presse, na Argentina, cerca de trinta e quatro milhões de eleitores foram às urnas no domingo, para participar das eleições primárias que definirão os candidatos a deputados e senadores.

[00:05:37] As eleições legislativas estão previstas para o dia catorze de novembro.

[00:05:42] A convite do mundo, a Inglaterra não vai mais exigir certificados de vacinação contra a convite de frequentadores de casas noturnas e estádios.

[00:05:51] Segundo a Secretaria de Saúde do país, a medida era prevista para o final deste mês, mas não será necessária porque os índices de vacinação completa já estão altos.

[00:06:02] Nos Estados Unidos, um zoológico de Atlanta informou que treze gorilas testaram positivo para o novo coronavírus.

[00:06:09] A direção da unidade acredita que os animais foram infectados, após provavelmente contraírem o vírus em contrato com o tratador no Brasil.

[00:06:19] O país registrou no domingo duzentos e noventa e dois mortes por convide, dezanove e soma agora quinhentos e oitenta e seis mil oitocentos e oitenta e dois óbitos desde o início da crise.

[00:06:30] Em casos confirmados no país totaliza perto de vinte e um milhões de infecções, com mais de oito mil diagnósticos em vinte e quatro horas, e o balanço da vacinação aponta que trinta e quatro vírgula treze e um por cento da população estão totalmente imunizados.

[00:06:46] São mais de setenta e três milhões e cem mil pessoas que tomaram as duas doses ou a dose única de vacinas mais destaques do Brasil.

[00:06:55] O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi condenado pela Justiça do Rio Grande do Sul a pagar trezentos mil reais por declarações homofóbicas contra o governador Eduardo Leite, do PSDB.

[00:07:07] A defesa do político informou que irá recorrer da decisão.

[00:07:11] O juiz Ramiro Oliveira acatou denúncia do Ministério Público.

[00:07:16] A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro realizou um teste de integridade das urnas eletrônicas.

[00:07:22] A verificação aconteceu durante as eleições suplementares que ocorrerão nas cidades do Estado.

[00:07:27] O teste foi acompanhado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral, e pelo ministro Luiz Felipe Salomão, da Justiça Eleitoral.

[00:07:37] A Advocacia Geral da União enviou ao Supremo Tribunal Federal explicações sobre a Medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro com alterações no marco civil da internet.

[00:07:49] A AGU afirmou que as mudanças constituem medidas necessárias para resguardar a fruição e o exercício pelos usuários das redes sociais de direitos fundamentais, como a liberdade de expressão.

[00:08:03] A cúpula de senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia de Convido dezanove alterou os depoimentos dos próximos dias e já prevê encerrar as oitivas na semana que vem, com a participação de Élcio Franco, que era secretário executivo do Ministério da Saúde na gestão de Eduardo Paes, o euro.

[00:08:21] Para esta semana, estão mantidos os depoimentos de Marcos Tolentino e Marconi Albernaz, além de Danilo Meio Ambiente.

[00:08:31] Bombeiros combatiam no domingo um incêndio na região do Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás, na região Norte do Estado.

[00:08:39] No domingo, cerca de cem turistas que estavam na região ficaram cercados pelo fogo, mas foram resgatados.

[00:08:46] Militares, brigadistas, voluntários e aeronaves são usadas no combate às chamas.

[00:08:52] Fardos de borracha foram encontrados na Praia da Pituba, em Salvador, de acordo com a Empresa de Limpeza Urbana, outros dezanove fatos também foram encontrados nas praias desde trinta e um de agosto.

[00:09:04] A Capitania dos Portos disse que monitora a ocorrência dos objetos em várias partes do litoral.

[00:09:11] Na Itália, a moradores e turistas fugiram de suas casas em cidades e vilarejos de Andaluzia, enquanto o país combate aos incêndios que assolam a região turística de Costa del Sol.

[00:09:22] O fogo já expulsou cerca de duas mil pessoas e matou um integrante da equipe de emergência.

[00:09:27] Na última sexta feira, as equipes da Defesa Civil italiana atuaram na passagem de um tornado.

[00:09:33] Na cidade de Mantê-la varia entre a Cecília e a costa da Tunísia.

[00:09:38] Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas.

[00:09:42] Destaque do cinema a cineasta francesa, outra de um ano, ganhou o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza no fim de semana, com o filme O evento Uma História sobre um aborto Clandestino, O que era considerado crime ?

[00:09:56] Na França em mil e novecentos e sessenta.

[00:09:58] O roteiro foi baseado no romance da escritora.

[00:10:01] Ele terminou música.

[00:10:04] A cantora norte americana Lana Del Rei anunciou que vai desativar todos os seus perfis nas redes sociais.

[00:10:11] Em vídeo publicado no Instagram, ela disse que precisa de mais privacidade e transparência para focar em novos projetos.

[00:10:19] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:10:22] Edição desta segunda feira, treze de setembro.

[00:10:25] O presidente Jair Bolsonaro aprovou a resolução do Conselho Nacional de Política Energética que reduz de treze para dez por cento a adição de biodiesel ao óleo diesel para o leilão de biodiesel destinado ao suprimento dos meses de novembro e dezembro deste ano.

[00:10:42] A decisão do conselho foi anunciada na semana passada, mas dependia da aprovação do presidente.

[00:10:49] Siga nossos Podcast sem Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 13 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.