Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 14/09/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 14/09/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia Uma proposta apresentada pelo Instituto de Forma e Burin Social Mídia ganhou destaque nesta semana no Meio tecnológico.

[00:00:16] O Instituto Acadêmico, uma nova iniciativa do Berkman Center Forte Internet, em seu site, também conhecido pela sigla BRIC, da Universidade de Raiva, tem um financiamento de dois milhões de dólares de diversas fundações filantrópicas e de pesquisa, como a Fundação João Wagner Morte Philanthropies, para avaliar se as mídias sociais podem recomeçar do zero para diminuir os prejuízos causados à sociedade e as pessoas.

[00:00:45] O projeto, que pretende estudar melhor a evolução das redes sociais e defende uma reforma total das plataformas, será desenvolvido nos próximos três anos, de acordo com a análise do bike.

[00:00:56] Se as redes sociais deixaram o propósito para o qual foram criadas, uma reportagem da rede BBC afirma que as plataformas foram no início anunciadas como motores da democracia e da disseminação da verdade.

[00:01:11] Porém, isso mudou e agora elas são vistas de maneira contrária, como disseminadoras de mentiras, da divisão entre as pessoas, além de causadoras de danos físicos e psicológicos aos usuários.

[00:01:23] É o caso recente das redes sociais utilizadas como ferramentas para estimular o uso de ivermectina cloroquina como medicamentos para tratar a corrida e dezanove algo, sem nenhum respaldo da comunidade científica.

[00:01:38] Além disso, as plataformas contribuíram para minar a confiança nas instituições influenciaram negativamente as eleições de vários países e ajudaram no crescimento de conflitos raciais, étnicos, políticos, religiosos e de gênero.

[00:01:53] O diretor do programa de comunicação de jornalismo e também de discurso da Universidade M Evidente nos Estados Unidos, Michel Marcovitch, afirmou à rede britânica que quando as redes sociais surgiram, elas serviam para estimular o pensamento, porque todos, em tese, teriam uma voz, porém claramente algo está errado.

[00:02:13] Apesar desses problemas, as redes sociais e os ambientes online tem seu lado positivo como fácil acesso a uma vasta quantidade de conhecimento, comunidades independentes e incentivos a movimentos culturais.

[00:02:27] Por isso, parte do trabalho do novo instituto será fortalecer esses benefícios.

[00:02:31] Ao mesmo tempo em que tentará minimizar o lado prejudicial.

[00:02:35] No entanto, os desafios dos pesquisadores são enormes.

[00:02:39] O projeto de Harvard conta com um sistema de colaboração embutido no design do novo instituto.

[00:02:44] Ele usará uma abordagem multidisciplinar reunido participantes da indústria, governo, sociedade civil e academia para construir um portifólio de pesquisas, projetos, programação e oportunidades educacionais para melhorar o espaço social digital daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Queiroga diz que reclamações sobre falta de doses é narrativa Procuradoria Geral da República pede que o Supremo Tribunal Federal suspendeu os efeitos da medida provisória do Marco Civil da Internet.

[00:03:20] STF confirma a decisão que obriga a União garantir a segunda dose de vacina em São Paulo O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na segunda feira que a campanha de vacinação contra a convite dezanove, no Brasil já é um sucesso.

[00:03:34] Sobre a falta de vacinas em alguns estados para aplicação da segunda dose, ele afirmou que isso é uma narrativa por conta do desrespeito desses estados ao Plano Nacional de Imunizações.

[00:03:47] A Procuradoria Geral da República defendeu que a medida provisória do marco civil da internet seja suspensa até que haja julgamento do mérito do tema no plenário do Supremo Tribunal Federal.

[00:03:58] Além disso, a PGR ressaltou que a necessidade de a matéria ser discutida no Congresso Nacional.

[00:04:05] A MP, editada no dia seis deste mês, foi enviada ao STF na segunda feira.

[00:04:11] A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal confirmou a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, que obrigou o Ministério da Saúde a assegurar o envio de vacinas ao estado de São Paulo para a aplicação da segunda dose do imunizante contra a convite.

[00:04:26] O julgamento do Plenário virtual terminou às vinte e três, cinquenta e nove da segunda feira.

[00:04:32] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:36] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:41] Eu sou julgado santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:45] Os Estados Unidos decidiram destinar mais sessenta e quatro milhões de dólares em ajuda humanitária para o Afeganistão, mas o governo americano advertiu que o novo regime talibã tem travado operações de assistência e exigiu que essas missões possam continuar de forma segura.

[00:05:01] O envio da ajuda humanitária foi anunciado pela embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas Greenfield, durante a Conferência internacional realizada pelas Nações Unidas para discutir a situação no Afeganistão.

[00:05:14] O ministro das Relações Exteriores da Espanha, Você, Manoel Alvares, também anunciou a doação de vinte milhões de euros para aumentar a assistência ao país.

[00:05:24] O chanceler lembrou que a Espanha está comprometida com o povo afegão.

[00:05:28] Há muitos anos, mais destaques nacionais do Tribunal de Contas da União suspendeu por quarenta e cinco dias o auditor Alexandre Marques, que produziu um relatório falso sobre super notificação de mortes por convite, dezanove no Brasil em dois mil e vinte.

[00:05:45] O levantamento chegou a ser compartilhado pelo governo nas redes sociais, mas o TCU imediatamente esclareceu que o material não tinha legitimidade.

[00:05:55] Em outra decisão, o Tribunal Superior Eleitoral definiu que configura enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público à apropriação feita por políticos de parte dos salários de assessores de gabinete conhecida como machadinhas.

[00:06:10] A decisão tornou a ex vereadora de São Paulo Maria Helena Pereira Fontes inelegível por oito anos pela prática ilícita.

[00:06:19] A CPI da Convida A Justiça Federal em Brasília determinou que o advogado Marcos Tolentino deve comparecer ao depoimento nesta terça feira e autorizou que, em caso de ausência, ele seja conduzido coercitivamente.

[00:06:33] Tolentino é apontado como sócio oculto da FIB Dengue a empresa que atuou em um contrato firmado entre a precisa medicamentos e o Ministério da Saúde para a compra da vacina Kovacs Sim.

[00:06:45] A Justiça também autorizou a condução coercitiva do lobista Marconi Albernaz de Faria para depor à comissão na quarta feira.

[00:06:52] Caso ele não compareça e nem justificar a ausência, ele é apontado como intermediário da precisa o contrato da empresa no valor de mais de um bilhão de reais para a venda da vacina contra a convite foi suspenso por irregularidades a pandemia no Brasil.

[00:07:09] O país registrou na segunda feira duzentos e cinquenta e seis mortes por convide dezanove e soma agora quinhentos e oitenta e sete mil cento e trinta e oito óbitos desde o início da crise.

[00:07:19] Foi o segundo dia com menos mortes em vinte e quatro horas no ano.

[00:07:23] Em casos confirmados, o país contabiliza o total de vinte e um milhões de infecções, com mais de oito mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:07:32] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada contra a convite está em trinta e quatro vírgula oitenta e três por cento.

[00:07:41] São mais de setenta milhões de pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única de vacinas.

[00:07:48] A pandemia de convite, dezanove, ainda impacta o andamento das cirurgias eletivas no Brasil.

[00:07:54] Segundo o Conselho Federal de Medicina, os procedimentos tiveram queda de vinte e cinco por cento no primeiro semestre deste ano em relação a dois mil e dezanove no pré pandemia.

[00:08:04] A queda preocupa porque pode elevar o número de doenças crônicas em todo o país.

[00:08:10] A Fundação Oswaldo Cruz, que produz a vacina da AstraZeneca contra com vídeo no Brasil, anunciou que voltará a entregar doses para o Plano Nacional de Imunizações a partir desta terça feira.

[00:08:21] O quantitativo deve gerar em torno de cinco milhões de doses até sexta.

[00:08:26] Oficialmente, a Fiocruz afirmou que irá entregar quinze milhões de doses neste mês de setembro.

[00:08:33] Economia e negócios A Agência Nacional de Telecomunicações adiou a votação da versão final do edital do cinco G, devido a um pedido de vista do conselheiro Moisés Queiroz Moreira.

[00:08:44] Com isso, a votação foi interrompida e não há data prevista para a retomada do processo.

[00:08:49] Moreira prometeu trazer seu voto para discussão no conselho o mais breve possível.

[00:08:56] O Distrito Federal e doze estados entraram com uma ação para que a Petrobras suspenda uma publicidade na internet sobre o preço dos combustíveis.

[00:09:04] Segundo o grupo, a propaganda enganosa.

[00:09:07] Além da suspensão, os estados pedem que a companhia seja condenada a produzir um novo conteúdo verdadeiro e o pagamento de danos morais coletivos.

[00:09:17] A Eletrobras informou que foi criada a Empresa Brasileira de Participação em Energia Nuclear e Bi Nacional, em razão da privatização da companhia.

[00:09:26] A nova empresa terá sede em Brasília, Segundo o governo, quatro bilhões de reais estão reservados no orçamento federal para a construção da nova empresa.

[00:09:37] O Conselho do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS aprovou um aumento no teto do valor dos imóveis comercializados no programa de habitação popular Casa Verde Amarela, lançado em agosto do ano passado.

[00:09:50] Os municípios que serão contemplados são os que tem população maior que vinte mil habitantes e o presidente Jair Bolsonaro assinou medida provisória que facilita a aquisição de casas por policiais militares e bombeiros, entre outros servidores da segurança pública.

[00:10:06] O texto prevê o financiamento de imóveis de até trezentos mil reais.

[00:10:11] Para ser contemplados, profissionais têm de receber até sete mil reais por mês e não ter imóvel próprio.

[00:10:18] Destaques internacionais falando agora de meio ambiente, a ONU iniciou na segunda feira um evento para discutir as questões relacionadas ao tema.

[00:10:26] Na abertura das sessões, a alta comissária para direitos humanos das Nações Unidas, Michelle Bachelet, afirmou que a tripla crise planetária, de mudança climática, poluição e perda da natureza representa a maior ameaça aos direitos humanos em todo o mundo.

[00:10:43] No Brasil, os bombeiros continuavam na segunda feira o combate na Chapada dos Veadeiros, no norte de Goiás.

[00:10:49] As chamas começaram no fim de semana no Vale da Lua, um ponto turístico muito procurado na região e logo se espalharam, atingindo a Serra do Segredo, que fica a vinte quilômetros do local.

[00:11:00] Cerca de sessenta pessoas, entre bombeiros, servidores do Instituto Chico Mendes e Brigadistas, além de três aeronaves, trabalham para combater o fogo.

[00:11:10] Ciência, Uma empresa americana de biociências genética, pretende investir quinze milhões de dólares para trazer uma multidão idade do gelo de volta à vida para recriar o animal, extinto há cerca de dez mil anos, os pesquisadores planejam usar parte do genoma dos elefantes asiáticos.

[00:11:28] A colossal foi fundada pelo empresário Bem Lan e o geneticista George Church na música.

[00:11:35] A cantora Britney Spears voltou às manchetes na segunda feira.

[00:11:39] Isso porque ela anunciou nas redes sociais no fim de semana que está noiva de cem lugares após quase cinco anos de relacionamento.

[00:11:48] O anúncio acontece poucos dias após o pai da cantora entrar com uma petição para encerrar a tutela da filha.

[00:11:54] Depois de treze anos, o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, catorze de setembro, para tentar conter um novo foco de couve de dezanove, que pode infectar estudantes chineses não vacinados.

[00:12:08] Cidades do sul da China fecharam escolas e ordenaram testes de diagnóstico em milhões de pessoas no dia de hoje, segundo as investigações, o paciente Zero é um homem, pai de um estudante de doze anos, que retornou de Cingapura e desenvolveu os sintomas depois de testar negativo.

[00:12:26] Para convidá.

[00:12:28] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br.

[00:12:34] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:44] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 14 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.