Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia, um grupo de astrônomos dos Estados Unidos, Europa e China descobriu um buraco negro da categoria, quase considerado o mais distante já encontrado até agora a trinta bilhões de anos luz da Terra.

[00:00:36] Os quasares são identificados como supermassivos e possuem uma silhueta brilhante ao seu redor.

[00:00:43] As medidas do fenômeno chamaram a atenção dos observadores, uma massa de mais de um bilhão de sóis, intensidade de mais de trinta trilhões de estrelas e uma luminosidade mil vezes maior que a Via Láctea.

[00:00:55] Segundo a reportagem do tio, em um primeiro momento, o buraco negro foi observado em uma série de imagens e diversos telescópios, o que levantou suspeita dos astrônomos E para confirmar a descoberta, a equipe utilizou uma nova combinação de lentes para medir a velocidade de afastamento do quase em meio à expansão natural do universo.

[00:01:15] Dessa forma, os cientistas conseguiram determinar a distância, confirmando a descoberta que superou a distância do buraco negro anterior por cerca de cem milhões de anos luz.

[00:01:26] O modelo matemático aplicado levou em conta o tempo que a luz do gigante levou para chegar até a Terra.

[00:01:33] As imagens que agora foram captadas existiam quando o universo tinha apenas seiscentos e setenta milhões de anos.

[00:01:41] A grande questão que surgiu para os astrônomos com tudo isso foi como o buraco negro pode chegar a mais de um bilhão de massas solares em tão pouco tempo, já que, de acordo com o que se sabe, buracos negros criados pelas primeiras estrelas do universo não poderiam crescer tanto em apenas algumas centenas de milhões de anos.

[00:02:01] Dessa forma, criou se uma teoria alternativa para explicar o que teria gerado um buraco negro diretamente a partir do colapso de nuvens de gás no começo do universo, e não a partir da morte de estrelas.

[00:02:14] Outro ponto do estudo também revelou que o crescimento do fenômeno deve estar relacionado ao próprio desenvolvimento do que os pesquisadores chamam de sua galáxia hospedeira.

[00:02:24] Com isso, a Lei da Descoberta em si.

[00:02:27] Ela representa também uma excelente oportunidade para estudar o processo de crescimento combinado dos primeiros buracos negros e das primeiras galáxias do universo e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Frente Nacional de Prefeitos diz que vacinação contra a convite de dezanove deve ser adiada O ministério prepara anúncio de plano de vacinação para a próxima semana Avião que buscar a vacina na Índia sofre atraso por questão de logística internacional, diz ministério A imprensa indiana diz que Brasil se precipita para buscar vacinas no país A vacinação no Brasil planejada para o dia vinte de janeiro deve ser adiada por causa do atraso no voo da Azul, que buscaria na Índia dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca, segundo o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette.

[00:03:22] Mas a confirmação também depende da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária liberar o uso emergencial das vacinas Cuernavaca e AstraZeneca, o que deve acontecer no próximo domingo.

[00:03:35] O Ministério da Saúde informou que o avião da companhia aérea azul, previsto para decolar na quinta feira, em direção à Índia, para buscar as doses da vacinas transgênicas vai decolar do Recife nesta sexta feira.

[00:03:47] A pasta disse que a mudança ocorreu devido a questões logísticas internacionais.

[00:03:52] Não há previsão sobre a data e hora do retorno da aeronave.

[00:03:57] O jornal indiano Hindustan Times, afirmou que o governo brasileiro se precipitou enviar um avião para buscar as vacinas no país, já que as decisões sobre a exportação dos produtos ainda estão em análise pelo governo indiano.

[00:04:11] De acordo com a CNI, o adiamento em um dia do voo fretado pelo ministério para buscar a vacina foi definido após um pedido das autoridades indianas.

[00:04:22] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:25] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias ?

[00:04:34] O governo proibiu o setor privado de comprar vacinas para a imunização de funcionários contra convide dezanove.

[00:04:41] Segundo o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a proibição foi informada em reunião com empresários com a presença do ministro chefe da Casa Civil, Braga Netto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o secretário executivo do Ministério da Saúde.

[00:04:54] Eu sou Franco.

[00:04:57] Agora, alguns destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias Silvio Berlusconi.

[00:05:02] Internado após sofrer problemas cardíacos, o ex primeiro ministro italiano, que já se recuperou do coronavírus em setembro do ano passado, foi hospitalizado em Mônaco na quinta feira após sofrer problemas cardíacos.

[00:05:14] Apesar do susto, o político garantiu nas redes sociais que está bem de saúde, segundo o porta voz de Berlusconi, ele retornará para casa em alguns dias.

[00:05:25] A chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu um reforço das medidas de restrições para combater a pandemia de convites dezanove e pediu uma reunião com as autoridades do país na próxima semana.

[00:05:36] O pedido aconteceu durante uma reunião da direção do Partido União Democrática Cristã.

[00:05:41] Merkel afirmou que o vírus só pode ser contido se as medidas forem reforçadas.

[00:05:48] As autoridades sanitárias de Hong Kong suspenderam a importação de carne e subprodutos de aves de Kagoshima, no Japão, e do cantor Formaria, que tenía reside na França devido ao surto de gripe aviária nessas regiões.

[00:06:02] O Centro de Segurança Alimentar local destruiu o comércio a suspender a importação para proteger a saúde pública.

[00:06:10] Países pobres precisam de mais dinheiro para lidar com mudanças climáticas de zona.

[00:06:15] Um estudo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente concluiu que metade do financiamento mundial para a mudança climática deveria ser destinada a ajudar as nações mais pobres a se adaptarem aos efeitos do aquecimento global.

[00:06:27] Como o clima extremo no ano passado, que provocou chuvas torrenciais na África dois mil e vinte, foi um dos anos mais quentes da história de volta, com as notícias do Brasil O Ministério Público do Trabalho criou um grupo especial de atuação finalística para acompanhar os desdobramentos do encerramento das atividades da Forte no Brasil.

[00:06:48] A medida foi anunciada após reunião com representantes da multinacional na quinta feira.

[00:06:52] O ministério informou que já existem três inquéritos civis abertos nas regiões, onde há forte deixará de produzir.

[00:07:00] Caminhoneiros autônomos estão se mobilizando para realizar uma greve nacional.

[00:07:04] Prevista para o dia primeiro de fevereiro, a categoria busca apoio para definir as reivindicações que vão desde manifestações contra o projeto BR do Mar, que incentiva a navegação pela costa brasileira ao piso mínimo do frete.

[00:07:18] Além de reclamações contra os preços de combustíveis, o Supremo Tribunal Federal dá prazo para estados informarem sobre seringas em estoque.

[00:07:27] O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou que o Distrito Federal e os vinte seis estados informem a quantidade de seringas e agulhas em seus estoques para a vacinação.

[00:07:38] Contra a convite de dezanove, o Ministério da Saúde apontou, em ofício enviado ao Supremo, que sete estados não teriam estoque suficiente para suprir a demanda inicial, caso houvesse disponibilidade de vacinas.

[00:07:52] O governo recorreu da decisão da Justiça Federal, que suspendeu as provas do Exame Nacional do Ensino Médio no Amazonas.

[00:07:59] No fim de semana, a Advocacia Geral da União levou o recurso ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região com o argumento de que o Ministério da Educação tomou todas as medidas para garantir a segurança dos inscritos e que adiar o exame prejudicará os estudantes, já que haverá reflexos nos cronogramas do Fies, do Sisu e do ProUni.

[00:08:21] Um avião da Força Aérea Brasileira levou a Manaus oito toneladas de materiais hospitalar, incluindo camas, macas, barracas e oxigênio.

[00:08:30] Na quinta feira, os hospitais da capital do Amazonas começaram a receber os insumos após a população local relatar falta de oxigênio.

[00:08:38] Nos centros de internação, o Estado anunciou um toque de recolher, devido ao colapso no sistema de saúde.

[00:08:44] Aeronave da Força Aérea Brasileira também foi autorizada a fazer o transporte de cerca de trinta pacientes da região, com convite dezanove para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí.

[00:08:56] Diversos estados se colocaram à disposição para receber pacientes acometidos pela doença no Amazonas, que necessitam de internação hospitalar.

[00:09:04] Os governos de Pará, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e o Distrito Federal informaram que vão receber os doentes Anvisa cobra Butantã Fiocruz informações sobre vacinas A Agência Nacional de Vigilância Sanitária cobrou o instituto e a Fundação Oswaldo Cruz o envio de dados pendentes para concluir a análise dos pedidos de uso emergencial das vacinas contra a convite de dezanove por Novak e AstraZeneca.

[00:09:33] Em ofícios enviados aos dois órgãos, a agência reiterou a necessidade dos dados aos institutos.

[00:09:40] O Conselho Nacional de Secretários de Saúde informou que o Brasil contabilizou, na quinta feira, sessenta e sete mil setecentos e cinquenta e oito novos casos de coronavírus SARS cov, elevando o total para oito milhões.

[00:09:54] Trezentos e vinte e quatro mil duzentos e vinte e quatro o número de pessoas contaminadas.

[00:09:59] Foram também contabilizadas mil cento e trinta e um mortes, somando agora duzentos e sete mil e noventa e cinco óbitos.

[00:10:07] Desde o início da pandemia, dois estudos divulgados na quinta feira revelaram novas informações sobre o Sars COV e dois no primeiro deles.

[00:10:16] Conclusões preliminares de cientistas da publica réu na Inglaterra mostraram que pessoas que tiveram convide dezanove tem alta probabilidade de possuir imunidade a ela por cinco meses.

[00:10:27] Mas há evidências de que aquelas que têm anticorpos ainda podem disseminar o vírus no outro estudo, a Fundação Oswaldo Cruz, a Amazônia encontrou o primeiro caso confirmado de reinfecção de coronavírus com a nova variante que teve origem no estado.

[00:10:42] Agora, os cientistas brasileiros vão continuar as análises para descobrir se ela é capaz de escapar de anticorpos prévios de infecções provocadas por outras cepas errada ou e lança a comédia filmada durante a pandemia.

[00:10:59] Em entrevista para promover a produção, a atriz norte americana afirmou que ela e a equipe não sabem direito como conseguiram realizar o trabalho.

[00:11:07] O filme conta a história de um casal prestes a se separar até que as medidas contra o coronavírus os deixam juntos.

[00:11:14] Em Londres.

[00:11:15] Lotam começou a ser transmitido por streaming enviou Max Nesta semana nos Estados Unidos, A lei de Gaga vai cantar o hino dos Estados Unidos durante a cerimônia de posse de um bairro, no dia vinte de janeiro.

[00:11:29] Segundo a equipe de transição do governo, a cerimônia celebrando a América, que terá como apresentador o ator Tom Hanks, contará ainda com a apresentação da cantora americana de origem porto riquenha, Jennifer Lopes, e as participações e Jon Bon Jovi Demi Lovato, de Assen.

[00:11:46] Timberlake.

[00:11:49] Uma última informação no Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, quinze de janeiro.

[00:11:55] Um terremoto de magnitude seis vírgula dois atingiu hoje a ilha de Sulawesi, na Indonésia, segundo as primeiras informações do governo local, trinta e cinco pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas.

[00:12:07] Milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas após o tremor.

[00:12:12] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:27] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.