Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/04/2024

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/04/2024, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Notícias Bom dia !

[00:00:08] As empresas de tecnologia estão correndo contra o tempo em plena disputa da inteligência artificial, o que mostra que ninguém quer ficar para trás a atual líder do mercado, a gigante de chips NVIDIA.

[00:00:20] Na última terça feira, a Intel lançou o GAU de três um novo semicondutor voltado para que da empresa fornecerá um salto significativo em desempenho e produtividade para treinamento de sistemas como o chat GPT especialmente em comparação com o semicondutor H Once, um dos chips mais populares da NVIDIA que alimenta aplicativos de A para empresas como Microsoft e Google, vice presidente executivo e gerente geral da Intel para a data Center, e escreveu que no cenário em constante evolução do mercado de uma lacuna significativa persiste nas ofertas atuais feedback dos clientes e do mercado mais amplo ressalta o desejo de uma maior escolha.

[00:01:08] A meta revelou na quarta feira um novo chip para inteligência artificial, desenvolvido com o intuito de impulsionar os modelos de recomendações e classificações de anúncios.

[00:01:19] Chip é a segunda geração de uma versão anterior chamada M, a sigla para a Meta Train.

[00:01:26] A face exce raro, lançado no ano passado.

[00:01:29] Empresa informou, em nota, que a nova versão, mais que dobra a largura de banda de computação e memória da versão original do chip.

[00:01:37] Os anúncios ocorrem à medida que as empresas estão redobrando seus esforços para atender à crescente demanda por recursos de computação de mais destaques das agências de notícias.

[00:01:49] A Suíça anunciou que organizará uma conferência sobre a paz na Ucrânia nos dias quinze e dezasseis de junho, sem a participação da Rússia.

[00:01:58] De acordo com o governo suíço, a ideia de organizar uma conferência de alto nível para lançar o processo de paz tem apoio suficiente em nível internacional.

[00:02:09] Mais de cem países serão convidados para o evento, que acontecerá próximo a Lucerna, no complexo hoteleiro Burger Stock.

[00:02:16] Parlamento Europeu aprovou medidas da reforma para o Pacto de Migração e asilo da União Europeia.

[00:02:23] Uma das ações prevê um procedimento acelerado para os migrantes com grau baixo de para a proteção, o que deve acelerar as deportações.

[00:02:32] Texto foi aprovado com três cem, um votos a favor, dois cem dezasseis e nove contra e quinze e um abstenções.

[00:02:40] Votação gerou protestos do público presente.

[00:02:44] Ministério Público de Bolonha, na Itália, abriu uma investigação sobre a explosão que atingiu uma usina hidrelétrica da Enel, Green Power, no lago de su Viana, que matou três pessoas para facilitar o trabalho do Corpo de Bombeiros.

[00:02:58] A companhia baixou o nível da água no local para permitir uma melhor fiscalização das obras localizadas na própria usina.

[00:03:06] Explosão ocorreu a cerca de catorze metros de profundidade.

[00:03:11] Destaques de economia e negócios O Índice de Preços ao Consumidor nos Estados Unidos subiu zero quatro em março, mesmo a taxa de fevereiro.

[00:03:20] Segundo dados oficiais.

[00:03:22] A março do ano passado, a inflação ficou em três virgula.

[00:03:26] Cinto mais em relação aos três virgula dois do mês anterior, segundo especialistas consultados pelas agências de notícias, com o resultado observado, o início do ciclo de corte de juros fica mais distante das projeções anteriores.

[00:03:42] A produção de motos no Brasil voltou a crescer no mês de março e encerrou o primeiro trimestre com uma alta de dez virgula três em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a Abraciclo.

[00:03:55] No total, foram quatro, cem, treze e oito mil treze e oito unidades produzidas entre janeiro e março, O melhor desempenho dos últimos treze anos.

[00:04:05] Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo o Podcast Antena 1 Notícias, agora com os destaques das rádios pelo mundo.

[00:04:12] Começando com informações de Toronto, da Rádio Canadá Internacional, governo canadense disse que o país corre o risco de outra temporada devastadora de incêndios florestais após o inverno excepcionalmente quente, condições de seca generalizada e uma previsão de temperaturas acima do normal Nos próximos meses, as autoridades detalharam que grande parte do país, incluindo o sul do Quebec, o leste de Ontário e o oeste canadense enfrentam um risco de incêndio precoce e superior ao normal.

[00:04:43] Em abril, uma nova política de defesa para o Canadá foi revelada nesta semana.

[00:04:48] Estratégia do Departamento de Defesa Nacional promete reforçar a vigilância militar e as capacidades de bate no Ártico por meio de novos equipamentos, incluindo aeronaves, mísseis de longo alcance para o exército, e helicópteros utilitários que podem ou não ser tripulados.

[00:05:06] Plano também lista sistemas de defesa aérea para proteger infraestruturas, críticas e novos submarinos.

[00:05:14] Os destaques da Sky News Radio do Reino Unido, um poderoso tranquilizante animal que preocupa autoridades nos Estados Unidos, já está circulando no território, alertou um hila.

[00:05:26] Zina, também conhecida como a droga Zumbi, foi rotulada como uma ameaça emergente pela Casa Branca, pesquisadores do King s College London publicaram um estudo na revista Dion que examinou várias fontes de tox, tecnologia, testes de drogas e apreensão da substância.

[00:05:44] O secretário de Relações Exteriores, David Cameron, afirmou que a posição do Reino Unido sobre a venda de armas a Israel permanece inalterada.

[00:05:52] Político fez o comentário de ser questionado sobre a pressão que o governo recebeu após o assassinato de sete trabalhadores humanitários, incluindo três voluntários britânicos no ataque aéreo de Israel.

[00:06:05] Na semana passada, na Faixa de Gaza, ex juízes do Supremo Tribunal e centenas de advogados pediram a suspensão das vendas de armas a Israel.

[00:06:14] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar na Antena 1 depois de tanto conteúdo legal, Que tal se hidratar com água ?

[00:06:33] Rocha Branca ?

[00:06:34] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita e hidratada Rocha Branca da fonte direto para sua casa Depois de tanto conteúdo legal, Que tal se hidratar com água ?

[00:06:49] Rocha Branca ?

[00:06:50] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita e hidratada Rocha Branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.