Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/07/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/07/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A região norte da Finlândia tem enfrentado nos últimos anos alguns dos invernos mais severos da história e a última temporada chamou ainda mais atenção dos climatologistas da Lapônia.

[00:00:36] A região, mais ao norte teve o inverno com mais neve em sessenta anos.

[00:00:41] A neve chegou em outubro e não derreteu por causa das temperaturas baixas persistentes ao longo dos meses.

[00:00:48] Em janeiro deste ano, algumas cidades registraram quase o triplo da quantidade de neve no solo do que o normal.

[00:00:55] De acordo com o relatório da agência espacial americana NASA, em maio, as temperaturas altas começaram a derreter o grande volume de neve, o que causou inundações em casas e fazendas, provocando alertas em várias cidades.

[00:01:09] As mudanças climáticas já não causam preocupação apenas dos cientistas e se tornaram um assunto que entrou em definitivo nas pautas econômica e política.

[00:01:19] Na terça feira, o candidato democrata à Casa Branca de Al Baida anunciou um plano considerado ambicioso de combate às mudanças de dois trilhões de dólares, que poderá reformar o setor energético americano e ainda pode desenvolver fontes de energia livres de carbono em apenas quinze anos.

[00:01:38] A proposta de energia limpa foi apresentada em detalhes em um discurso em Washington em um momento em que a campanha às eleições presidenciais de novembro está esquentando, com a participação do ex vice presidente Barack Obama, se colocando em forte oposição ao presidente republicano Donald Trump, com o argumento de que combater as mudanças no clima será uma fonte maciça de geração de empregos Se bairro em se eleger e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Governo exonera Mansueto Almeida, do Tesouro Nacional e nomeia Bruno Funchal para o cargo de secretário.

[00:02:16] Gilmar Mendes diz que não fez crítica as Forças Armadas, mas ao enfrentamento da pandemia.

[00:02:22] Defesa protocola representação contra o ministro Paulinho da Força é investigado por caixa dois e lavagem de dinheiro A demissão do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, foi oficializada nesta quarta feira em publicação no Diário Oficial da União.

[00:02:40] Ele já havia comunicado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que deixaria o governo.

[00:02:44] A exoneração.

[00:02:45] A pedido foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto.

[00:02:50] O novo secretário será o economista Bruno Funchal.

[00:02:54] O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes divulgou uma nota em que afirma respeitar as Forças Armadas e que o comentário feito no último sábado, de que o Exército se associou a um genocídio no contexto da pandemia foi em referência à presença excessiva de militares na pasta da Saúde.

[00:03:12] A declaração gerou reação do Ministério da Defesa.

[00:03:15] A pasta enviou, na terça feira uma representação à Procuradoria Geral da República contra a declaração do ministro, com argumentos baseados na Lei de Segurança Nacional e do Código Penal Militar que pode alcançar civis.

[00:03:30] A Procuradoria Geral da República vai avaliar a representação e decidir se o caso deve seguir ou se vai arquivar.

[00:03:38] A Polícia Federal apontou o deputado federal Paulinho da Força como suposto idealizador e beneficiário de doações eleitorais da JF, não declaradas, o que configura a suposta prática de caixa dois.

[00:03:51] No documento enviado à primeira Zona eleitoral de São Paulo, há indicações de supostos repasses ao parlamentar de até um milhão de reais, por meio de um escritório de advocacia.

[00:04:04] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, água Rocha, Branca Pessoa, João Carlos Santana, e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:17] O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou na terça feira a primeira execução federal em dezessete anos após autorização da Suprema Corte, Daniel e Wesley morreu por injeção letal na prisão federal em terra Áudio Em Viana, ele foi membro de uma organização que pregava a supremacia branca e cometeu múltiplos homicídios.

[00:04:39] Boris Johnson proíbe o uso de tecnologia chinesa no Reino Unido.

[00:04:44] O governo determinou que as empresas de telecomunicações do território britânico devem remover seus equipamentos cinco g da chinesa Huawei.

[00:04:52] De acordo com o secretário de imprensa, Over da Aldeia, o primeiro ministro britânico proibirá a companhia de operar no país.

[00:05:00] Ao DEM anunciou a decisão após reunião do Conselho de Segurança Nacional.

[00:05:06] O balanço da France Presse, baseado em fontes oficiais, apontou que a pandemia do novo coronavírus já causou pelo menos quinhentos e setenta e quatro mil.

[00:05:16] Duzentos e setenta e oito mortes e mais de treze milhões de infecções em cento e noventa e seis países e territórios, desde o início da pandemia.

[00:05:25] Já o número de apurados passa de sete milhões.

[00:05:30] O diretor do Escritório Regional da Organização Mundial da Saúde, para as Américas, Marcos Espinal disse que o Brasil não alcançou a imunidade de rebanho contra a convite de dezanove, ao comentar o caso de Manaus, um dos estados mais afetados pela pandemia.

[00:05:44] Ele também afirmou que a imunidade coletiva teria uma duração pequena, baseado no estudo que concluiu que esse tipo de proteção não dura mais que três ou quatro meses.

[00:05:56] O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limpo, disse que as distribuidoras de energia elétrica que enfrentaram um salto na inadimplência dos clientes nos últimos meses, devido à pandemia de coronavírus, já estão observando uma recuperação nos pagamentos para níveis próximos aos registrados.

[00:06:15] Antes da crise de saúde, o governo sul coreano apresentou a proposta de um pacote de cento e trinta e dois bilhões de dólares para estimular e reestruturar a economia, com foco em ações ecológica e digital, em investimento em setores como a inteligência artificial, rede cinco g, veículos elétricos, carros movidos a hidrogênio e serviços médicos remotos.

[00:06:39] Além disso, a outra parte dos cento e trinta e dois bilhões será aplicada em ações sociais.

[00:06:47] Holanda vai processar russos por avião Abatido na Ucrânia O governo holandês anunciou que vai levar a Rússia ao Tribunal Europeu por conta da queda do Boeing da Malaysia Airlines em dois mil e catorze, o avião que cumpria a rota entre Amsterdã e Kuala Lumpur foi abatido enquanto sobrevoava a Ucrânia, matando duzentos e noventa e oito pessoas sendo cento e noventa e três holandeses.

[00:07:10] Um sistema de defesa antiaérea russos foi utilizado por engano por tropas rebeldes ucranianas alinhadas com Moscou.

[00:07:18] Para evitar aglomerações às autoridades francesas decidiram suspender em várias cidades do país o tradicional evento de fogos de artifício que marca a festa nacional do catorze de Julho, celebrada na terça feira.

[00:07:32] Nos poucos locais onde foi autorizado, a população teve que admirar o espetáculo a distância.

[00:07:38] Os bailes populares também foram cancelados.

[00:07:43] O candidato democrata de bairro em divulgou pela primeira vez um anúncio de campanha no Texas, aproveitando os bons resultados nas pesquisas em relação ao presidente Donald Trump no território conservador, o anúncio de um minuto divulgado faz parte de uma estratégia mais ampla e vários estados, nos quais Trump saiu vitorioso em dois mil e dezesseis.

[00:08:03] A equipe francesa identifica via de transmissão de coronavírus em bebês no útero.

[00:08:10] Pesquisadores franceses identificaram como um menino recém nascido foi infectado pelo Sars COV dois, ainda no útero da mãe.

[00:08:18] O estudo mostrou que o coronavírus atravessou a placenta e provocou a contaminação antes do nascimento.

[00:08:24] Até agora, as análises não deixavam clara havia de transmissão em casos semelhantes, o bebê chegou a ser entubado, mas se recupera bem.

[00:08:34] Austrália acelerou a produção dá uma nova vacina desenvolvida para combater a convite.

[00:08:40] Dezanove.

[00:08:41] Segundo reportagens locais, a farmacêutica Ciram Laboratórios está se preparando para produzir centenas de milhares de doses do medicamento.

[00:08:50] A expectativa é que o imunizante esteja disponível já em janeiro.

[00:08:55] A Agência Nacional de Saúde Suplementar derrubou na Justiça a decisão que obrigava os planos de saúde a oferecer testes sorológicos para o novo coronavírus.

[00:09:05] A decisão do desembargador Leonardo Augusto, de Pernambuco, acata o argumento que não é possível fazer uso de testes de forma paulatina e segura, com o auxílio no mapeamento de pessoas infectadas.

[00:09:19] Italianos preparam homenagem a Dante Alighieri A Itália se prepara para prestar uma grande homenagem aos setecentos anos da mostra de Dante Alighieri com uma exposição informe sobre o título Dante A visão da arte na região da Emília Romanha e será realizada de março a julho de dois mil e vinte e um.

[00:09:39] A proposta é reunir as obras do escritor, poeta e político Fiorentino em todo o mundo.

[00:09:44] A Nigéria é considerado o pai da língua italiana moderna coletivo nos Estados Unidos acusam o Google de rastrear as pessoas em centenas de milhares de aplicativos, mesmo quando elas optam por não serem monitoradas, o processo é o segundo encaminhado em vários meses contra a empresa, enquanto outros processos semelhantes do escritório de advocacia inclui rivais do Google, como Facebook e Orkut.

[00:10:13] Lançamento de sonda Árabe com destino a Marte é adiado por condições meteorológicas O governo dos Emirados Árabes Unidos adiou mais uma vez o lançamento da sonda Esperança, de terça para quinta feira, por causa do mau tempo no Japão.

[00:10:28] A sonda tem lançamento previsto na base japonesa de Tanegashima, onde as condições meteorológicas são estáveis.

[00:10:35] O lançamento faz parte da primeira missão árabe com destino ao planeta.

[00:10:40] O jornal de New York Times vai transferir seu serviço digital de Hong Kong para seu Após entrar em vigor a nova Lei de segurança nacional imposta pela China no território.

[00:10:50] A publicação informou que irá transferir a equipe de conteúdo digital cerca de um terço de todos os funcionários no ano que vem.

[00:11:00] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:13] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.