Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/09/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/09/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Um estudo que ouviu dez mil pessoas com idades entre dezesseis e vinte e cinco anos avaliou o nível de ansiedade dos jovens em relação às mudanças climáticas.

[00:00:18] O levantamento, feito pela plataforma Vaz contou com a participação de pesquisadores de diversas instituições, como o Centro de Inovação em Saúde Global, da Faculdade de Medicina da Universidade de Standford e da Universidade de Helsinque.

[00:00:33] O resultado revelou que, entre os jovens de dez países, os brasileiros dessa faixa etária são os que mais hesitam em ter filhos por causa do aquecimento global.

[00:00:43] No total, são quase a metade dos entrevistados quarenta e oito por cento.

[00:00:48] A proporção ficou bem acima da média mundial de trinta e nove por cento, que foi o maior percentual registrado em dez países pesquisados entre Austrália, Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Nigéria, Filipinas, Finlândia, Portugal, Brasil e França.

[00:01:04] No Reino Unido, a porcentagem de trinta e oito por cento nos Estados Unidos é de trinta e seis por cento.

[00:01:10] Na Austrália, quarenta e dois por cento.

[00:01:12] De acordo com o levantamento, Setenta e nove por cento dos jovens brasileiros sentem que o governo está falhando com eles, enquanto o índice é de sessenta e cinco por cento entre jovens britânicos e sessenta e sete por cento entre os australianos.

[00:01:27] Especialistas ouvidos pela BBC disseram que essas preocupações identificadas não estão desconectadas da realidade.

[00:01:35] O último relatório do IPCC, o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, mostrou que o Brasil será fortemente afetado pelas mudanças do clima, que tendem a provocar um aumento dos eventos climáticos extremos.

[00:01:49] Esse relatório mostrou que a América do Sul terá mais aumento de temperatura que a média global.

[00:01:55] As projeções indicam que o Sudeste do continente terá aumento de chuvas que inclui as regiões Sul e Sudeste do Brasil.

[00:02:02] Se as previsões se confirmarem, as consequências para o país serão graves e podem, por exemplo, fazer com que o Brasil deixe de ser uma potência agrícola, devido à ocorrência de período de secas cada vez mais prolongadas, temperaturas mais altas e outros fenômenos climáticos que terão forte impacto na geração de energia e produção de alimentos.

[00:02:23] Outro ponto do estudo mundial sobre o comportamento dos jovens mostrou um cenário preocupante e generalizado de ansiedade sobre as mudanças climáticas, o que, segundo os pesquisadores, revela que os níveis elevados de estresse psicológico nessa população estão relacionados à falta de atitude governamental.

[00:02:43] De acordo com os dados avaliados dos países, os índices de ansiedade preocupação tendem a ser maiores entre aqueles em desenvolvimento, como o Brasil, Nigéria e Filipinas ou que ficam no Hemisfério Sul como Austrália e daqui a pouco você vai Governo Podcast Antena 1 Noticias Senado STF Barro, medida provisória que altera o marco Civil da internet Fiocruz retoma a entrega de doses da AstraZeneca o Ministério da Saúde avançam conversas entre PSDB e DEM para a criação de um superpartido O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do DEM de Minas Gerais, devolveu ao governo a medida provisória do Marco Civil da Internet, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que, segundo analistas, criava barreiras para a remoção de conteúdos pelas empresas que gerenciam os serviços.

[00:03:35] Logo depois, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, também suspendeu a MP atendendo o pedido do procurador geral da República, Augusto Aras, que recomendou a suspensão do texto.

[00:03:47] A Fundação Oswaldo Cruz disponibilizou na terça feira um milhão e setecentos mil doses do imunizante da AstraZeneca, o Plano Nacional de Imunizações.

[00:03:56] A entrega será feita em duas remessas uma com cinquenta mil doses para o estado do Rio e outra ao Ministério da Saúde.

[00:04:02] para distribuição aos demais estados.

[00:04:05] A Fiocruz deve distribuir cerca de cinco milhões de doses até sexta feira e quinze milhões até o fim de setembro.

[00:04:12] O PSDB e o DEM vão realizar a fusão dos partidos.

[00:04:16] A primeira reunião com foco na estratégia será no dia vinte e um de setembro.

[00:04:20] O novo partido será a maior bancada do Congresso Nacional e, segundo fontes próximas dos presidentes Luciano Bivar e ACM Neto, o superpartido vai ter candidato à Presidência da República.

[00:04:34] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou advogado santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias trazendo agora informações da CPI da Convide.

[00:04:49] O empresário Marcos Tolentino, apontado pela comissão como sócio oculto do filme DENGUE, afirmou que não auxiliou nos trâmites da compra da vacina Kovacs, sim, entre a empresa precisa e o Ministério da Saúde.

[00:05:01] Ele disse que, na época estava internado.

[00:05:03] Em decorrência da convide, a comissão aprovou o pedido que solicita ao Tribunal de Contas da União uma auditoria nas contas da empresa.

[00:05:12] Hoje é a vez do lobista Marconi Faria, que fez a intermediação entre a precisa e a pasta.

[00:05:18] A comissão recebeu autorização da Justiça Federal de Brasília para realizar a condução do depoente caso ele não compareça mais.

[00:05:28] Destaques nacionais A segunda turma do Supremo Tribunal Federal determinou o envio de um processo contra o ex deputado e ex presidente da Câmara Eduardo Cunha, para a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro.

[00:05:39] Os ministros consideraram que a décima terceira Vara federal de Curitiba, onde o caso era analisado no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, não é competente para tratar da acusação.

[00:05:50] A denúncia diz respeito ao recebimento de supostas propinas por parte do Emedebistas Vídeo no Brasil.

[00:05:58] O país registrou na terça feira setecentos e nove mortes por convite de dezanove e soma agora quinhentos e oitenta e sete mil oitocentos e quarenta e sete óbitos desde o início da crise.

[00:06:09] Os números mostram que a menor média móvel de mortes nos últimos sete dias voltou a ficar acima de quinhentos, após seis dias.

[00:06:17] Em casos confirmados, já são totalizados mais de vinte milhões de ocorrências, com mais de doze mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:06:25] E o balanço da vacinação contra a convite aponta que a população que está totalmente imunizada está em trinta e cinco vírgula quarenta e três por cento são mais de setenta e cinco milhões e meio de pessoas que já tomaram as duas doses ou a dose única de vacinas a convide no mundo.

[00:06:43] O primeiro ministro holandês, Mark Rutte, anunciou que o passaporte sanitário será exigido no país a todos os cidadãos com treze anos ou mais, a partir de vinte e cinco de setembro.

[00:06:54] O documento tem o objetivo de comprovar que o indivíduo está vacinado, curado ou testou negativo para o coronavírus na França.

[00:07:03] A partir de hoje, todos os profissionais de saúde e cuidadores e bombeiros precisaram se vacinar contra a convite.

[00:07:09] Caso contrário, eles correm o risco de serem dispensados das funções e ter os salários suspensos.

[00:07:16] Na quarta feira, milhares de pessoas saíram às ruas da França para protestar contra a determinação do governo, mais destaques internacionais.

[00:07:25] O ex policial condenado pelo assassinato do afro americano George foi e os outros três envolvidos no crime se declararam inocentes.

[00:07:33] Na quarta feira, no início de um novo julgamento da Justiça Federal dos Estados Unidos que, Chovem !

[00:07:39] Foi condenado em junho a vinte e dois anos e meio de prisão em um tribunal estadual de Minnesota.

[00:07:46] O primeiro ministro do Haiti, Ariel Rio será investigado pela morte do ex presidente.

[00:07:51] Juvenal morreu na terça feira.

[00:07:53] O promotor chefe [REJECT] pediu ao juiz responsável pela investigação para denunciar o premiê.

[00:07:59] Ele também pediu que a rede seja impedido de deixar o país.

[00:08:04] Economia e negócios Economistas de instituições financeiras reduziram as projeções de crescimento da economia brasileira para este ano e o ano que vem.

[00:08:13] A avaliação do Itaú Unibanco caiu de cinco vírgula sete para cinco vírgula trinta e cinco por cento neste ano e para dois mil e vinte e dois, a projeção do PIB diminuiu de um e mail para meio por cento.

[00:08:24] Também reduziram as projeções do banco BV e a corretora Chispa Investimentos.

[00:08:31] De acordo com o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a MP, o preço médio da gasolina subiu pela sexta semana seguida.

[00:08:40] Na semana encerrada no dia onze de setembro, o valor subiu para seis reais, zero mil nove por litro, uma alta de zero oitenta e seis por cento em relação à semana anterior, quando o litro teve o preço médio de seis reais zero zero sete, o setor de serviços registrou alta de um vírgula um por cento em julho, na comparação com junho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE.

[00:09:05] Com isso, o nível está três vírgula nove por cento acima do período pré pandemia em dois mil e vinte e também alcança o patamar mais alto desde março de dois mil e dezesseis.

[00:09:16] No acumulado do ano, o avanço é de dez vírgula sete por cento.

[00:09:21] Uma pesquisa realizada pelo governo dos Estados Unidos mostrou que os estímulos econômicos, durante a pandemia em dois mil e vinte aumentaram as receitas das famílias e reduziram o número de americanos que vivem na pobreza.

[00:09:34] Segundo o departamento do Censo americano, a renda familiar média real, descontados os impostos cresceu quatro por cento entre dois mil dezanove e no ano passado.

[00:09:46] O governo colombiano emitiu novos impostos para empresas e o setor financeiro para avaliar os prejuízos causados pela pandemia, após o avanço da pobreza provocado pela proposta anterior de taxar a classe média, além de medidas anti evasão e um plano de austeridade e de desburocratização.

[00:10:04] Com essa medida, o governo da Colômbia espera arrecadar até quinze trilhões de pesos.

[00:10:10] Ciência e tecnologia, cientistas do Massachusetts Institute of Tecnology, da estatal como eu filme chances temos, desenvolveram com eletroímã a supercondutor inédito de alta temperatura com o campo magnético mais poderoso já criado.

[00:10:26] A experiência faz parte do projeto Sparky, que começou há três anos e se tudo der certo, pode ser finalizado até dois mil e vinte e cinco.

[00:10:35] A técnica conhecida por fusão nuclear ou energia por fusão é apontada por especialistas como a energia do futuro, porque não envolve gases do efeito estufa como seu dois.

[00:10:47] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira, quinze de setembro Começa a valer hoje o decreto da Prefeitura do Rio que obriga cariocas e turistas apresentarem um comprovante de vacinação contra a Convida para entrar em locais como casas de shows, cinemas, teatros e academias na cidade.

[00:11:07] Segundo o prefeito Eduardo Paes, o passaporte de vacinação é uma preparação para a abertura do município nos Estados Unidos.

[00:11:16] A espécie ex realiza hoje, a partir das nove da noite, a primeira missão espacial civil para orbitar a terra.

[00:11:22] Há mais de vinte sete mil quilômetros por hora, a empresa espacial vai levar o bilionário de Arzak, mais três civis para o voo de três dias.

[00:11:33] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br.

[00:11:38] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:48] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.