Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 15/12/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 15/12/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Brasil caiu cinco posições no ranking mundial do Índice de Desenvolvimento Humano dois mil e dezanove.

[00:00:31] A queda foi do número setenta e nove para a.

[00:00:33] Posição oitenta e quatro, enquanto houve um pequeno aumento no índice nacional, que passou de zero sete meia dois para zero sete meia, cinco entre os anos de dois mil e dezoito e dois mil dezanove, segundo o relatório divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD.

[00:00:50] Nesse mesmo período, a média do Mundial também avançou zero vírgula zero zero três pontos, como no Brasil e a região da América Latina e Caribe avançou de zero sete meia quatro para zero sete meia meia, o Índice de Desenvolvimento Humano Médio, o progresso dos países em saúde, educação e renda.

[00:01:11] Nessa metodologia, quanto mais próximo de um mais alto é o desenvolvimento humano na região.

[00:01:16] Atualmente o ranking é liderado pela Noruega, cujo IDH é de zero nós e cinco sete já na outra ponta, em último lugar, está o Níger, com o pior índice de zero três nove quatro.

[00:01:30] Em comparação com os países da América do Sul, o Brasil caiu duas posições e ficou com o sexto melhor entre os doze países do bloco que está agora, atrás de Chile, Argentina, Uruguai, Peru e Colômbia.

[00:01:44] O relatório aponta que a média do crescimento do índice do Brasil nos últimos dez anos de dois mil e dez a dois mil e dezanove foi de zero cinquenta e sete por cento a cada ano acima da média dos países da região.

[00:01:57] Como os dados divulgados na segunda feira dizem respeito ao ano passado, o índice ainda não reflete os efeitos da pandemia sobre os países.

[00:02:07] Daqui a pouco você vai ouvir Podcast Antena 1 Noticias vacina, escute e que vê apresenta eficácia de noventa e um vírgula quatro por cento.

[00:02:15] Na última fase de testes, começa a vacinação contra a convite.

[00:02:20] Dezanove Nos Estados Unidos, Canadá aplica a primeira dose da vacina anti convide no país Os cientistas do Instituto Camaleão, em Moscou, informaram na segunda feira que a vacina russa Sputnik e ver contra a convite dezanove, protegeu todos os participantes vacinados de casos graves da doença em testes clínicos.

[00:02:43] A análise foi feita com vinte e dois mil setecentos e catorze participantes.

[00:02:47] A eficácia geral da vacina ficou em noventa e um vírgula quatro por cento.

[00:02:52] Os dados ainda não foram publicados em revistas científicas.

[00:02:57] Os Estados Unidos deram início na segunda feira a sua campanha nacional de vacinação contra a convite de dezanove a enfermeira Sandra, vinte seis, que atua em unidade de Terapia Intensiva de um hospital no bairro do Cofins, em Nova York.

[00:03:10] Foi a primeira cidadã a ser imunizada com a vacina desenvolvida pelas companhias fazer biotec.

[00:03:18] O Canadá também iniciou na segunda feira a sua campanha de vacinação Anti convida.

[00:03:23] A primeira dose da vacina foi administrada em uma profissional de saúde, assim como nos Estados Unidos.

[00:03:28] Com isso, o país se torna o terceiro em todo o mundo a utilizar.

[00:03:32] O imunizante da multinacional americana fazia e da empresa alemã Biotec.

[00:03:38] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1, Oferecimento, Água Rocha Branca, Pessoas, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:51] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa informou, na segunda feira, que levará um prazo de até dez dias para fazer a análise de pedidos para o uso emergencial de vacinas no país.

[00:04:02] O órgão ainda não recebeu pedidos de uso emergencial para vacinas anti convida.

[00:04:08] O comunicado diz ainda que a agência está trabalhando em tempo integral.

[00:04:14] Governador João Dória muda estratégia para conseguir registro definitivo da Corona Vac O governo de São Paulo desistiu de apresentar nesta terça feira o pedido de uso emergencial para o imunizante da Anvisa.

[00:04:27] A previsão agora é encaminhar os dados da vacina em vinte e três de dezembro, juntamente com o envio anexo ao médico ao protocolo, administrou instituição chinesa responsável pela regulação de medicamentos e sobre as medidas de isolamento adotadas pelo governo paulista.

[00:04:45] O Tribunal de Justiça do Estado suspendeu em decisão liminar parte de um decreto que proibia a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes do Estado, depois das vinte horas.

[00:04:57] A medida vigorava desde o último sábado, dia doze, com o objetivo de conter o avanço do coronavírus.

[00:05:02] A decisão do desembargador Renato Sartorelli atende a uma ação movida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, com o argumento de que a medida afeta a livre concorrência e a livre iniciativa.

[00:05:16] Princípios previstos na Constituição Agora do Podcast Antena 1 Noticias algumas informações sobre o Supremo Tribunal Federal, que foram destaque no noticiário da segunda feira.

[00:05:28] Em manifestação enviada ao ministro Ricardo Lewandowski, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil tenta obrigar o governo federal a comprar vacinas contra a convite dezanove que já tenham sido aprovadas por autoridades sanitárias no exterior.

[00:05:44] Mesmo sem registro da Anvisa.

[00:05:46] Ofício foi enviado na ação que aponta omissão do Ministério da Saúde em traçar um plano de imunização.

[00:05:54] Ministro Edson Fachin suspendeu a alíquota zero para importação de armas, definida na semana passada pela Câmara de Comércio Exterior Camex, do Ministério da Economia.

[00:06:05] A medida passaria a valer no dia primeiro de janeiro.

[00:06:08] Com isso, fica mantido o imposto de importação atual de vinte por cento.

[00:06:14] A ministra Cármen Lúcia deu vinte e quatro horas para que o general Augusto Heleno, ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e Alexandre Ramagens, diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência Abin, esclareçam as notícias sobre a produção de supostos relatórios.

[00:06:31] A defesa do senador Flávio Bolsonaro no caso Queiroz, que envolve as Rashad Linhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e gerou denúncia contra o senador por lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.

[00:06:45] O GSI já negou a existência dos documentos, mas a defesa de Flávio confirmou a autenticidade dos relatórios.

[00:06:53] Contas básicas voltam a ser o principal motivo de endividamento durante a pandemia, segundo estudo da Serasa Belém Mil e Sorte, a terceira maior causa das dívidas da população em dois mil e vinte foram gastos com alimentos e contas de luz, água e aluguel, o que mostra uma mudança provocada pela pandemia de coronavírus.

[00:07:13] A pesquisa aponta que os dados referentes ao desemprego, seguido pelo descontrole de gastos, se mantiveram inalterados em relação aos anos de dois mil e dezanove e dois mil e dezoito.

[00:07:24] A Câmara dos Deputados aprovou na segunda feira um projeto que viabiliza por parte da União cinquenta e oito bilhões de reais para estados e municípios.

[00:07:33] Além disso, outros quatro bilhões de reais estão condicionados a futuros leilões de petróleo, o que pode fazer com que o repasse chegue a sessenta e dois bilhões de reais, de acordo com a avaliação de especialistas, a proposta tenta resolver o impasse de vinte e quatro anos entre estados e União pelas perdas de arrecadação decorrentes da chamada Lei Kandir.

[00:07:58] O presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais avaliou que a eventual aprovação pelo governo do chamado diesel verde da Petrobras na mistura de biodiesel poderia resultar em falência de empresas.

[00:08:12] Para André Nassar, a proposta não faz sentido em um momento em que a companhia tenta vender sua capacidade de refino no país.

[00:08:21] Reino Unido identifica a mutação do coronavírus, que pode estar associada ao aumento de casos mais de mil diagnósticos de convites dezanove associados a uma nova variante do sasc houve dois foram identificados nos últimos dias na Inglaterra, representantes da Organização Mundial da Saúde disseram que, por enquanto, nada sugere que essa mudança faça com que o vírus seja mais agressivo, ou seja, capaz de ampliar sua capacidade de propagação.

[00:08:51] A companhia farmacêutica alemã Privacy iniciou a terceira e última fase de testes da vacina contra o novo coronavírus, baseada na tecnologia de hérnia mensageiro.

[00:09:02] A etapa terá a participação de trinta e cinco mil voluntários na Europa e na América Latina.

[00:09:07] A expectativa é de que os primeiros resultados dessa fase de testes sejam conhecidos no primeiro trimestre de dois mil e vinte e um.

[00:09:16] O governo da Holanda fará um loco dão de cinco semanas até dezanove de janeiro para conter a alta dos casos de convite dezanove.

[00:09:24] Em resposta a manifestantes contrários às medidas, o premiê Mark Rutte afirmou que o país não está enfrentando uma simples gripe.

[00:09:32] Como muita gente pensa, a Holanda já contabiliza mais de seiscentos mil infecções e dez mil mortes pela doença.

[00:09:41] Ainda sobre a pandemia do mundo, Nova York poderá decretar local para conter avanço da convida O prefeito Bill de Blasio informou na segunda feira que está estudando uma nova restrição de mobilidade na cidade, caso o número de contaminados e de internações não diminua.

[00:09:59] Em coletiva de imprensa, ele recomendou que a população esteja preparada.

[00:10:03] Nova York já foi o epicentro da pandemia no mundo e, com o relaxamento nas últimas semanas, a situação voltou a ser preocupante.

[00:10:12] O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um discurso na noite de segunda feira após os integrantes do Colégio eleitoral americano confirmarem a vitória do político democrata e da vice Câmara Réus na apuração dos votos Vai bem.

[00:10:26] Afirmou que a vontade do povo prevaleceu e criticou o atual presidente, Donald Trump, pela tentativa de alterar o resultado das urnas na Justiça.

[00:10:37] Já o presidente Trump anunciou que o procurador geral William Barbio deixará o cargo até o dia vinte e cinco de dezembro.

[00:10:43] Com isso, a função será ocupada interinamente pelo vice procurador geral.

[00:10:49] Teve discordâncias com Trump durante seu período locar.

[00:10:52] Neste mês, por exemplo, ele chegou a afirmar que não havia qualquer indício de fraude capaz de mudar o resultado das eleições presidenciais.

[00:11:02] Câmara aprova projeto que estabelece o marco legal das startups O projeto define um conjunto de regras para o funcionamento do setor, como, por exemplo, o aporte de capitais por pessoas físicas e jurídicas e ainda permite a participação dessas empresas em licitações públicas.

[00:11:19] O texto agora segue para o Senado.

[00:11:23] Um eletrotécnico no interior do Tocantins registrou no início do mês, na Polícia Civil da cidade de Guaraí, um boletim de ocorrências contra o físico Albert Einstein, morto em mil e novecentos e cinquenta e cinco.

[00:11:36] O técnico José Hélio dos Anjos acusa o alemão de delito de perturbação mundial por erros e transtornos na evolução e desenvolvimento científico do planeta.

[00:11:46] Na teoria da relatividade, Londres e partes do sudeste da Inglaterra entraram nesta semana no nível mais alto de alerta contra o coronavírus, devido ao aumento dos casos.

[00:11:58] Segundo a rede britânica BBC, a medida entrará em vigor na madrugada de quarta feira.

[00:12:04] O terceiro nível de alerta significa o fechamento de hotéis, bares e restaurantes e locais culturais, como cinemas, teatros e museus.

[00:12:14] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, quinze de dezembro.

[00:12:21] O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou hoje vai impor sua vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos.

[00:12:28] Ele disse que está disposto a trabalhar com o americano, apesar da deterioração das relações bilaterais com o governo do presidente e candidato derrotado à reeleição de Donald Trump.

[00:12:42] A Comissão Europeia anunciou hoje novas regras para as gigantes de tecnologia em dois instrumentos jurídicos a Lei de Serviços Digitais e o Ato dos Mercados Digitais.

[00:12:53] As novas legislações pretendem proteger os consumidores por meio de um maior controle, na forma como as empresas utilizam os dados de seus usuários, incentivar a concorrência.

[00:13:06] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 ponto com ponto br.

[00:13:11] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:21] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:13:24] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 15 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.