Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 16/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 16/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Um Relatório inicial sobre a chamada Convide dezanove de longa duração, desenvolvido por médicos britânicos do Instituto Nacional para Pesquisa em Saúde, concluiu que um quadro contínuo de doenças após a infecção pela doença provocada pelo coronavírus pode não ser apenas uma síndrome, mas possivelmente um quadro que provoca uma série de sintomas que podem afetar todas as partes do corpo e da mente.

[00:00:50] A doutora Elaine Maxwell, que liderou o estudo, afirmou que uma ocorrência comum entre pacientes de convite que ficam a sete ou mais meses com a doença é que os sintomas aparecem em um órgão específico, como o coração, os pulmões e depois diminui para reaparecer em uma outra área do corpo do doente.

[00:01:11] Maxuel disse a repórteres que essa revisão destaca o impacto prejudicial físico e psicológico que, a convite contínua, está impondo as vidas de muitas pessoas.

[00:01:22] A médica apresentou as conclusões do documento vivendo com a convite.

[00:01:26] Em um pronunciamento online.

[00:01:28] A imprensa e afirmou que os serviços de saúde estão tendo dificuldades para administrar, o que classificou como padrões novos e flutuantes de sintomas e problemas.

[00:01:39] Ela pediu que pacientes e médicos a nota e acompanhe os sintomas para que os investigadores de saúde possam aprender mais sobre a condição e qual a melhor maneira para controlar o quadro o mais rápido possível na internet.

[00:01:53] Milhares de pessoas em todo o mundo estão se reunindo nas redes sociais para compartilhar experiências dos sintomas contínuos da convida.

[00:02:02] Uma reportagem da Reuters destacou que, de acordo com o grupo britânico de pacientes longo, convida a Suécia.

[00:02:08] Dados do aplicativo rastreador dos sintomas do King Escola de Londres mostram que dez por cento dos pacientes com a doença continuam sofrendo com os sintomas por até três semanas e cerca de cinco por cento podem continuar doentes por meses.

[00:02:25] E daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:29] Ex ministro da Defesa do México é preso em Los Angeles O Supremo Tribunal Federal decidiu que André do rap deve voltar à prisão.

[00:02:40] Bolsonaro afasta senador flagrado com dinheiro na cueca da vice liderança do governo o ex ministro da Defesa do México, General Salvador Cienfuegos foi preso em Los Angeles, informou a imprensa americana nesta sexta feira.

[00:02:54] De acordo com o New York Times, o militar, que foi detido no aeroporto, é o primeiro oficial militar mexicano de alto escalão a ser levado sob custódia, nos Estados Unidos, por suspeita de ligação com corrupção relacionada ao tráfico de drogas.

[00:03:10] O Supremo Tribunal Federal decidiu, por nove votos a um, manter a ordem de prisão contra o traficante André de Oliveira Macedo, condenado por tráfico de drogas.

[00:03:20] A maioria do colegiado votou para manter a decisão do presidente Luiz Fux, que revogou a decisão do colega.

[00:03:26] O ministro Marco Aurélio Mello pela libertação do criminoso.

[00:03:30] O presidente Jair Bolsonaro afastou o senador Chico Rodrigues, do DEM de Roraima da função de vice líder do governo no Senado.

[00:03:38] A saída acontece a pedido de Rodrigues após o senador ser flagrado pela Polícia Federal com trinta e três mil reais na cueca.

[00:03:46] E o ministro do STF Luís Roberto Barroso enviou ao Senado um pedido de afastamento do senador Por noventa dias, essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:58] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:04] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias a quinta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou a soltura do ex secretário estadual de Educação Pedro Fernandes e da ex deputada Cristiane Brasil.

[00:04:19] Eles foram presos no dia onze de setembro, na operação que investiga supostos desvios em contratos de assistência social do governo do estado e na prefeitura.

[00:04:29] A decisão estabelece medidas cautelares.

[00:04:33] Secretários pedem, que faz o elo, e pelo a vacina chinesa.

[00:04:36] Em cronograma nacional, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde Conass enviou um pedido ao ministro da Saúde, Eduardo Paes, duelo para que o governo federal cumpre a primeira vacina contra a convite de dezanove que for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa na quarta feira, o governo de São Paulo afirmou que o governo federal não liberou verba para a compra da vacina chinesa Corona Vac, desenvolvida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

[00:05:05] Embora já tenha investido na vacina inglesa de Oxford, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, e a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito das fake News, deputada Lídice da Mata, do PSB baiano, firmaram um acordo de cooperação no combate às notícias falsas durante as eleições municipais.

[00:05:26] A troca de dados será utilizada pelo comitê estratégico criado pela Justiça Eleitoral para acompanhar as votações.

[00:05:35] Agora, no Podcast Antena 1 Noticias, você ouve alguns destaques internacionais.

[00:05:40] A Ponte Internacional da Amizade, que liga a Cidade do Leste no Paraguai, e Foz do Iguaçu, no Paraná, foi reaberta na quinta feira.

[00:05:47] Após quase sete meses fechada, o governo paraguaio divulgou o protocolo rigoroso para a travessia de moradores pela ponta.

[00:05:54] Já a liberação do governo brasileiro, publicada no Diário Oficial da União de quinta feira, não inclui muitas restrições.

[00:06:04] Autodeclarado líder do Estado Islâmico da Austrália pode ser condenado à prisão perpétua O jovem Isaac, ela matar, de vinte anos, se declarou culpado por crimes de terrorismo após ser acusado de tramar atentados na cidade, decidem em nome do grupo Estado Islâmico Marat e que foi preso em julho do ano passado.

[00:06:23] Se for condenado, pode pegar prisão perpétua.

[00:06:27] Destaque sobre a movimentação do mercado financeiro.

[00:06:29] Na quinta feira, o índice As PEC quinhentos de Nova York e encerrou em baixa, depois de um aumento nos pedidos de auxílio desemprego nos Estados Unidos em definições sobre o auxílio fiscal.

[00:06:41] Antes da eleição no Brasil, o dólar comercial subiu zero quarenta e oito por cento a cinco reais seiscentos e vinte e cinco.

[00:06:48] Pressionado pelo cenário externo, o Ibovespa, depois de duas altas seguidas, fechou a quinta em queda de zero vinte e oito por cento.

[00:06:57] Um estudo da Associação Internacional de Transportes Aéreos e da Boeing reafirmou a segurança da cabine de passageiros quanto à contaminação pelo novo coronavírus.

[00:07:07] Uma simulação realizada pelos pesquisadores no local demonstrou que a exposição a partículas é mínima em comparação com outros ambientes fechados.

[00:07:17] Mortes por convite dezanove no Brasil ultrapassam cento e cinquenta e dois mil vice Consórcio de Imprensa.

[00:07:24] O país contabilizou média móvel de quatrocentos e noventa e sete óbitos por dia devido à doença.

[00:07:29] Na quinta feira, a média de mortes registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina as chamadas distorções entre um número alto, de meio de semana e baixo de fim de semana.

[00:07:41] Ainda de acordo com os dados do consórcio dos veículos de imprensa, o país registrou vinte e nove mil quatrocentos e noventa e oito novos casos e setecentos e trinta e quatro novos óbitos.

[00:07:54] Com isso, são mais de cinco milhões cento e setenta mil pessoas contaminadas e mais de cento e cinquenta e dois mil mortos por coronavírus no Brasil.

[00:08:05] O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que testou positivo para a convite.

[00:08:09] Com isso, já chega a onze o número de ministros do governo contaminados pelo novo coronavírus.

[00:08:15] De acordo com o ministro, ele está bem, sem sintomas, e vai manter a agenda mais cumprindo isolamento em casa a pandemia no mundo.

[00:08:24] A Organização Mundial da Saúde confirmou na quinta feira o número total de casos globais de Convide dezanove em trinta e oito milhões e trezentos mil e o total de óbitos em um milhão e oitenta mil vítimas.

[00:08:37] Segundo o boletim da OMS, o continente americano a responsável por quase a metade dos casos, enquanto a região da Ásia Pacífico é a que apresenta o menor número de casos positivos confirmados.

[00:08:51] Reino Unido anuncia restrições contra a pandemia de coronavírus Ministro da Saúde do bloco meterem Cook anunciou que a capital britânica passará para a fase de alto risco por conta da pandemia e, por esse motivo, vai ampliar as restrições da região a partir da meia noite de sábado.

[00:09:09] Em qualquer alertou que antes da situação do país melhorar as coisas devem piorar.

[00:09:15] O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos de roubarem não terá necessidade de entrar em quarentena após viajar com uma pessoa que posteriormente, testou positivo para convidá.

[00:09:26] Dezanove.

[00:09:27] Já candidato democrata à vice Câmara suspendeu participação em eventos após duas pessoas da equipe de campanha será testado positivo para o novo coronavírus.

[00:09:39] Destaque da área científica, Pesquisadores da Universidade Positivo encontraram propriedades terapêuticas na planta conhecida como Cedric, capazes de auxiliar no controle da glicemia e da obesidade.

[00:09:51] A planta é nativa da região da floresta Araucária.

[00:09:55] Agora, o Chade Federico deve passar por todos os estágios exigidos para o registro e a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

[00:10:05] Pantanal já tem segundo pior outubro da história De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, divulgados na quinta feira, a região registrou, na primeira quinzena de outubro, mais de dois mil e quinhentos focos de incêndios.

[00:10:20] O resultado é o segundo pior para o bioma no mês de outubro, desde mil novecentos e noventa e oito atrás apenas de outubro de dois mil e dois.

[00:10:29] Os registros dos prejuízos das primeiras duas semanas deste mês em relação às queimadas já são maiores do que o ano passado.

[00:10:39] Um tribunal dos Estados Unidos aceitou o pedido do departamento de Justiça para agilizar a análise de uma decisão que impede o governo de proibir novos downloads do aplicativo Toque nas lojas virtuais do país.

[00:10:52] O juiz responsável pela proibição planeja realizar uma audiência em novembro para decidir se permite que o governo proíba as transações com a vitória.

[00:11:01] A restrição deve entrar em vigor em doze de novembro.

[00:11:06] Foi o clube adotou novas medidas que proíbem conteúdos relacionados A teoria da conspiração, promovida por grupos como a plataforma anunciou na quinta feira que a decisão faz parte da atualização em sua política de moderação para barrar vídeos que justifiquem violência no mundo real.

[00:11:24] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias desta sexta feira, um estudo da Organização Mundial da Saúde realizado em mais de trinta países, afirma que os antivirais hidróxido cloroquina a combinação de propina a ver com o ritonavir interferon beta um a utilizados contra a convite de dezanove são ineficazes contra a doença.

[00:11:46] O relatório solidário que terá piore, construiu aguarda aprovação de revistas científicas e revisão por outros especialistas.

[00:11:55] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:11] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água Faixa branca O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo manter a pele bonita e tratada.

[00:12:23] Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 16 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.