Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 17/06/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 17/06/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia Foram divulgados os dados preliminares do estudo britânico Recovery, que identificou o medicamento que pode ajudar na recuperação de pacientes em estado grave com coronavírus.

[00:00:36] Segundo os pesquisadores, os resultados preliminares da pesquisa são muito claros.

[00:00:41] O remédio, um tipo de corticoide comum conhecido como dessa meta zona, reduz o risco de morte em pacientes com complicações respiratórias graves.

[00:00:51] Marco Leandro e professor de Medicina e Epidemiologia do Departamento de Saúde da População da Universidade de Oxford, um dos responsáveis pelo estudo, considerou fantástico.

[00:01:02] O fato do primeiro tratamento que reduz a mortalidade está disponível em grande parte do mundo.

[00:01:08] O estudo foi feito com mais de dois mil pacientes.

[00:01:11] Eles receberam o medicamento e foram comparados a quatro mil e trezentos que receberam o tratamento padrão.

[00:01:18] Para os pacientes que são mantidos em respiradores, o risco de morte caiu de quarenta para vinte e oito por cento entre os que recebem oxigênio.

[00:01:27] A chance de morrer reduziu de vinte e cinco para vinte por cento e para pacientes mais leves, não houve constatação de melhorar.

[00:01:35] Os resultados definitivos serão divulgados em breve, De acordo com cientistas, estimativas indicam que se a droga tivesse sido administrada a pacientes com couve de dezanove no Reino Unido, desde o começo da poderia até cinco mil vidas teriam sido salvas.

[00:01:52] Os cientistas realizaram a pesquisa com outros remédios e no início deste mês, os testes com a hidroxila, opina, não apresentaram benefícios contra o coronavírus.

[00:02:02] O remédio identificado agora também pode ser muito bem recebido em países pobres.

[00:02:08] A Organização Mundial da Saúde cumprimentou na terça feira os envolvidos no estudo e disse que vai realizar uma análise quando receber o estudo completo nos próximos dias.

[00:02:19] A expectativa é de que os protocolos da OMS sejam atualizados para incluir a indicação do CORTICOIDE.

[00:02:26] Após o anúncio, autoridades da área de saúde do governo britânico informaram que começaram imediatamente administrar o remédio aos pacientes com couve de dezanove e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:42] Coreia do Norte recusa oferta de negociação com o Sul A capital chinesa fecha escolas impõem restrições de viagem com o aumento de casos de coronavírus Organização Pan Americana da Saúde vê tendência preocupante da pandemia de couve de dezanove na América Latina A Coreia do Norte rejeitou nesta quarta feira as tentativas de diálogo da Coreia do Sul e anunciou que voltará a enviar tropas para áreas de fronteira que haviam sido desmilitarizadas.

[00:03:14] Com isso, os acordos de paz assinados pelas Coreias em dois mil dezoito e a negociação para o fim do programa nuclear norte coreano estão ameaçados.

[00:03:25] A capital da China proibiu que pessoas do grupo de risco para a convite de dezanove deixem a cidade, fechou escolas, aeroportos e limitou o transporte público em mais uma tentativa para deter a alta nos casos de coronavírus desde fevereiro, o aumento das infecções provocou o temor de uma segunda onda da doença em todo o mundo.

[00:03:46] A diretora da Organização Mundial da Saúde e da Organização Pan Americana da Saúde, a Opas, Carissa Etienne, disse em videoconferência na terça feira que a pandemia ainda está em aceleração na região e que o Brasil responde por vinte e três por cento dos mais de três milhões, e oitocentos mil casos de couve de dezanove, e por vinte e um por cento das quase duzentos e quatro mil mortes nas Américas, segundo a diretora.

[00:04:14] A América Latina, epicentro da pandemia e onde se espera um aumento importante de casos e mortes nas próximas semanas, registra uma tendência preocupante de transmissão em áreas fronteiriças.

[00:04:28] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:31] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Polícia Federal cumpriu na terça feira vinte e um mandados de busca e apreensão.

[00:04:45] Entre os alvos estavam o publicitário Sérgio Lima, o empresário Luiz Philipe Belmonte e o deputado Daniel Silveira.

[00:04:53] A ação, pedida pela Procuradoria Geral da República e autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, faz parte do inquérito que investiga a realização e o financiamento de atos antidemocráticos no país.

[00:05:09] Alerj define comissão que irá analisar o impeachment do governador Witzel A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro definiu os deputados estaduais que farão parte da comissão especial para avaliar a denúncia de crime de responsabilidade contra o governador Wilson Vídeo.

[00:05:25] O processo pode resultar no impeachment do governador.

[00:05:29] Os vinte e cinco nomes foram escolhidos pelas lideranças dos partidos.

[00:05:33] A previsão é de que a comissão seja instalada oficialmente na quinta feira.

[00:05:39] Outro destaque internacional Jornal de Japan Times, publicou na terça feira e mails que podem reforçar a versão do ex presidente da Aliança renome San Carlos Gomes, de que ele teria sido vítima de uma armação para tirá lo do cargo.

[00:05:54] O executivo foi preso no Japão em novembro de dois mil e dezoito acusado de irregularidades em seus rendimentos e no uso de verbas das montadoras.

[00:06:05] Vinte militares indianos foram mortos em um confronto com tropas chinesas na fronteira do Himalaia, No primeiro conflito com mortos entre os dois países desde mil e novecentos, e setenta e cinco.

[00:06:16] O lado chinês pediu contenção ao indiano, que acusa Pequim pelo confronto.

[00:06:21] A China também sofreu baixas, mas não divulgou nenhum número oficial.

[00:06:27] Supremo Tribunal Federal considera a Lei da Terceirização Constitucional A maioria dos ministros da Corte confirmou na terça feira a constitucionalidade da lei.

[00:06:37] No julgamento das duas ações que questionavam a nova norma.

[00:06:41] Eles levaram em conta os argumentos da Advocacia Geral do Senado Quanto à regularidade do processo legislativo que deu origem ao texto, o juiz Luiz Antônio Donati, de Curitiba, condenou o ex gerente da Petrobras Celso Araripe a quinze anos de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex executivo da Odebrecht Paulo Sérgio Boghossian e o empresário Eduardo de Oliveira Freitas Filho, por participação em fraude no contrato para a construção da sede da estatal, em Vitória, no Espírito Santo, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou a segunda fase do relaxamento das medidas de contenção do coronavírus.

[00:07:22] O plano, que começa nesta quarta feira, prevê o retorno das competições esportivas, mas com os portões fechados.

[00:07:30] Mais um destaque nacional aqui no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:07:34] O governo de São Paulo cancela contrato com a empresa que não entregou respiradores.

[00:07:39] O secretário de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, José Henrique German, informou que o estado cancelou o contrato com a empresa britânica Ritmo Wilson, que fez a intermediação com o fabricante chinês para a compra de três mil respiradores.

[00:07:55] Segundo o secretário, somente trinta por cento dos equipamentos chegaram ao país.

[00:08:00] A compra levou o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado a abrirem investigações.

[00:08:07] O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na terça feira decreto que ordena uma reforma das forças de segurança para tentar acalmar a onda de protestos no país contra a violência policial e o racismo.

[00:08:20] As medidas foram consideradas limitadas pelos grupos de direitos humanos.

[00:08:26] O governo japonês suspendeu sem prazo definido, a instalação de duas unidades de um sistema de defesa antimísseis dos Estados Unidos.

[00:08:35] De acordo com o ministro da Defesa do país, como os trabalhos foram suspensos devido a problemas técnicos, que poderiam causar atrasos e custos adicionais ao projeto, o Brasil volta ao ranking dos países mais atraentes para investimentos.

[00:08:51] O país voltou a lista das vinte e cinco nações mais confiáveis para receber investimento estrangeiro direto.

[00:08:57] Segundo o relatório produzido pela consultoria norte americana UNE, o país é o único da América Latina a compor o ranking.

[00:09:06] Os Estados Unidos lideram como o país mais atrativo e o Brasil aparece na posição de número vinte e dois.

[00:09:14] O governo federal deu início ao programa de crédito emergencial para empresas de pequeno e Médio Portes.

[00:09:20] A Caixa Econômica Federal anunciou na terça feira as condições para o programa Pronamp, que terá juros de Selic, um virgula vinte e cinco por cento ao ano que prazo de trinta e seis meses, incluindo oito meses iniciais de carência.

[00:09:36] O Ministério da Educação alterou as datas das inscrições dos programas de acesso às universidades públicas e privadas.

[00:09:44] O edital que muda o prazo de inscrição do Sisu para sete a dez de julho deve ser publicado nesta quarta feira.

[00:09:52] O prazo para o ProUni passou para o dia catorze de julho e o Fies passou para vinte e um a vinte e quatro de julho.

[00:10:01] E os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias desta quarta feira são os seguintes O governo do Distrito Federal fecha esplanada novamente.

[00:10:10] Para evitar manifestações.

[00:10:12] O governador, Ibaneis Rocha, determinou o fechamento da Esplanada dos Ministérios no próximo fim de semana.

[00:10:18] De acordo com o decreto, a decisão foi tomada para evitar aglomerações no local e meio a pandemia, mas também as ameaças feitas aos poderes e manifestações anticonstitucionais.

[00:10:31] O show do cantor Bob Marley, realizado em mil e novecentos e setenta e sete em Londres, foi remasterizado e disponibilizado no canal do cantor no YouTube.

[00:10:41] O vídeo da turnê ganhou versão e faz parte de uma campanha para arrecadar doações para profissionais da música afetados pela pandemia de coronavírus.

[00:10:54] A IBM se confirmou a entrega dos prêmios Emmy para o mês de setembro.

[00:10:58] Conforme planejado com a participação do apresentador Jimmy Kimmel, a emissora não deu detalhes de como a cerimônia de entrega dos principais prêmios da televisão será produzida em meio a pandemia.

[00:11:11] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:25] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita e tratada.

[00:11:37] Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 17 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.