alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Podcast Antena 1 - Notícias 17/09/2019

    Confira as principais notícias de hoje

    Placeholder - loading - news single img
    Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

    4149

    Publicada em  

    Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 17/09/2019, pela Antena 1!

    Transcrito:

    [00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia A Organização Mundial da Saúde informou que mais de cento e trinta e oito milhões de pessoas são afetadas anualmente por erros médicos e que dois vírgula seis milhões morrem por esta causa.

    [00:00:20] Os números divulgados pela organização se referem aos países de média e baixa renda em que vivem oitenta por cento da população mundial.

    [00:00:28] Em países mais desenvolvidos, a estimativa é que um a cada dez pacientes seja vítima de erros.

    [00:00:35] Segundo afirmou a médica de Landing Kumar, coordenadora de segurança da OMS, em entrevista coletiva na semana passada.

    [00:00:43] Os erros ocorrem porque os sistemas de saúde não estão adequadamente projetados para enfrentar o problema.

    [00:00:50] Ela disse que muitas unidades médicas ocultam os erros cometidos, o que impede que ações adequadas sejam tomadas.

    [00:00:57] As falhas mais comuns informadas pela organização são a aplicação de remédios por vias para os quais não foram desenvolvidos erros nas transfusões de sangue ou obtenção de radiografias, entre outros casos.

    [00:01:10] De acordo com a organização, apenas os erros relacionados a prescrição errada de remédios custam aos sistemas de saúde cerca de quarenta e dois bilhões de dólares.

    [00:01:21] Para alertar a população sobre esse tipo de problema, a Organização Mundial da Saúde realiza hoje o Dia Mundial para Segurança dos Pacientes.

    [00:01:30] A cor laranja será utilizada para iluminar monumentos e unidades de saúde ao redor do mundo e daqui a pouco você vai ouvir, não pode querer se Antena 1 Noticias.

    [00:01:41] Trump promete reagir a ataques na Arábia Saudita Arábia Saudita diz que ataques foram feitos com armas iranianas Coalizão internacional termina a reunião sem acordo sobre a situação em Idlib o presidente Donald Trump mencionou pela primeira vez na segunda feira uma resposta ao ataque a drones, contra infraestruturas petroleiras na Arábia Saudita, ocorrido no sábado.

    [00:02:06] Trump declarou que os Estados Unidos estão preparados para responder ao bombardeio que Washington atribui ao Irã.

    [00:02:13] Autoridades iranianas negaram envolvimento no ataque.

    [00:02:17] A coalizão liderada pela Arábia Saudita, que luta contra o movimento Huti, do Iêmen, disse que o ataque de sábado foi realizado com armas iranianas e não foi lançado do Iêmen.

    [00:02:27] O porta voz da coalizão, coronel Turki al Maliki, disse que uma investigação está em andamento para determinar o local exato do lançamento dos drones.

    [00:02:38] Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e do Irã, Hassan Rohani, não chegaram a um acordo sobre a situação na província de Idlib, o último reduto controlado pelos opositores do presidente sírio, Bashar Al Assad.

    [00:02:53] Erdogan disse que um dos objetivos da reunião foi discutir medidas para proteger o serviço.

    [00:02:58] Já o presidente do Irã disse que o ataque na Arábia Saudita foi uma medida recíproca do povo e limita a agressões contra o país.

    [00:03:08] Essas e outras notícias você ouve aqui.

    [00:03:12] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João, caso Santana e você está ouvindo, pode quer se Antena 1 Noticias.

    [00:03:21] Israel realiza a segunda eleição geral do ano nesta terça feira, depois que a coalizão vitoriosa na primeira votação, em abril, não deu certo por causa de desentendimentos entre os partidos que apoiavam o premiê Benjamin Netanyahu.

    [00:03:35] A eleição desta terça ocorre um mês antes de netanyahu comparecer perante a Justiça.

    [00:03:41] Bolsonaro tem alta e diz que volta à Presidência nesta terça O presidente recebeu alta na segunda feira, mas os médicos determinaram que ele fique mais dois dias afastado para descansar em casa.

    [00:03:53] Antes da viagem para a Assembleia Geral da ONU.

    [00:03:56] Bolsonaro deixou o Hospital Vila Nova estar em São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia em oito de setembro para correção de hérnia e disse que está disposto a voltar à Presidência já nesta terça feira.

    [00:04:09] Dívidas estaduais honradas pelo governo bateram recorde entre janeiro e agosto já superam as de todo o ano passado, segundo informou o Tesouro Nacional.

    [00:04:18] Nos oito primeiros meses deste ano, a União levou cinco vírgula vinte e cinco bilhões de reais em dívidas dos governos estaduais, segundo reportagem da Folha de São Paulo, após a avaliação das contas dos estados e a União concede garantia em empréstimos para que os contratos tenham juros mais baixos nos últimos anos.

    [00:04:39] Porém, de acordo com o jornal, a situação financeira dos estados vem se deteriorando em tese, diz a reportagem.

    [00:04:46] Após honrar os débitos, a União poderia acionar contra garantias, com o objetivo de recuperar os recursos.

    [00:04:52] Entretanto, no caso dos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Norte, há impedimento de que a operação seja feita.

    [00:05:01] A procuradora geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Superior Tribunal de Justiça que os crimes envolvendo líderes comunitários de Rondônia sejam federalizados, por causa da dificuldade em obter informações atualizadas dos inquéritos estaduais envolvendo conflitos agrários.

    [00:05:18] Desde dois mil e doze, a Procuradoria Geral da República analisa as mortes de líderes comunitários que denunciaram a grilagem de terras e exploração ilegal de madeira.

    [00:05:29] Estudo mostra queimadas em um terço das áreas de desmatamento ilegal Cerca de um terço das áreas de desmatamento ilegal já identificadas pelo Ministério Público Federal, no âmbito do Projeto Amazônia Protege foram alvos de queimadas este ano.

    [00:05:44] Isso significa um total de cento e setenta mil hectares ilegalmente desmatados entre os anos de dois mil e quinze e dois mil e dezessete.

    [00:05:52] Os dados fazem parte do laudo técnico produzido pela Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, a pedido do Ministério Público.

    [00:06:01] Mais informações sobre os ataques às indústrias de petróleo da Arábia Saudita Dados de inteligência dos Estados Unidos indicam que o Irã foi o local de origem dos atentados.

    [00:06:12] De acordo com reportagem do Wall Street Journal, essas informações já foram compartilhadas com a Arábia Saudita, enquanto autoridades dos dois países avaliam ataques de retaliação, o que na opinião de analistas poderia se tornar um conflito regional.

    [00:06:29] Recuperação da petroleira saudita Aramco pode levar meses A petroleira Saudi Aramco, da Arábia Saudita, pode ter que esperar meses para recuperar a produção depois dos ataques, que atingiram cerca de cinco por cento da oferta global e provocaram um aumento recorde dos preços do petróleo na segunda feira.

    [00:06:48] Embora Aramco ainda esteja avaliando os estragos, acredita se que menos da metade da capacidade da instalação possa ser restaurada rapidamente.

    [00:06:59] Uma reportagem do jornal de New York Times revelou que mais de seis mil crianças foram expostas a níveis altíssimos de poeira de chumbo após o incêndio da Catedral de Notre Dame, em abril.

    [00:07:10] As crianças que foram expostas vivem há cerca de oitocentos metros da catedral.

    [00:07:15] A poeira se alastrou pelas ruas quando o fogo atingiu o teto da igreja.

    [00:07:20] Vazamento de dados atinge quase toda a população do Equador O governo do país está apurando o suposto vazamento de mais de vinte milhões de dados de cidadãos a partir de um servidor em Miami, nos Estados Unidos.

    [00:07:33] Os registros foram descobertos por uma empresa israelense de segurança cibernética que encontrou o banco de dados em um servidor hospedado na nuvem, que pode ser acessado facilmente.

    [00:07:45] Uma embarcação que economiza energia alimentada por motores elétricos e possui asas de hidrofóbico foi testada no rio Sena.

    [00:07:53] Os testes continuarão até vinte de setembro, enquanto os patrocinadores do projeto esperam obter uma licença comercial para a prestação de serviços de táxi do leste ao oeste de Paris.

    [00:08:06] As maiores gestoras independentes de fundos de multimercados do Brasil estão divididas sobre o futuro da taxa Selic.

    [00:08:13] Não há um consenso sobre se a recente alta do dólar aliada a um cenário global mais hostil poderia limitar o atual ciclo de cortes na taxa básica de juros.

    [00:08:23] Atualmente, a Selic está em seis por cento ao ano.

    [00:08:26] A próxima reunião do Copom para discutir um possível corte na taxa será amanhã.

    [00:08:32] O governador de Nova York, Andrew, como instituiu as autoridades estaduais de saúde a proibir a venda de cigarros eletrônicos com sabor.

    [00:08:41] Ele citou o risco de um jovem se viciarem da nicotina.

    [00:08:46] Um painel da fuga de droga de ministro deixa nos Estados Unidos recomendou a aprovação do primeiro medicamento para tratar alergias de amendoim em crianças.

    [00:08:55] A condição muitas vezes, pode até trazer risco de vida.

    [00:09:00] Um estudo que durou cerca de oito anos mostrou benefícios da técnica conhecida como está em Malta, na educação de crianças, sem tradução exata para o português.

    [00:09:09] A técnica aqui pode ser chamadas e canto da disciplina e se mostrou eficaz quando executada de forma certa.

    [00:09:17] Essas e outras notícias você confere no nosso site Antena 1.com.br Siga nossos Podcast, dizem antena1.com.br.

    [00:09:28] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

    1. Home
    2. noticias
    3. podcast antena 1 noticias 17 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.