Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 17/12/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 17/12/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia A Agência USP de Inovação, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, abrirão concorrência para médias e grandes empresas de base tecnológica que tenham interesse nos lotes do projeto.

[00:00:38] Supera a parte de Inovação e Tecnologia no campus da Universidade na cidade.

[00:00:44] No loteamento faz parte do processo de expansão do parque, que abriga oitenta e startups.

[00:00:49] A data final para a entrega dos documentos é dia sete de janeiro de dois mil e vinte e um.

[00:00:54] O contrato de concessão terá vigência por vinte anos, podendo ser prorrogado por igual período.

[00:01:00] As informações sobre todo o processo estão disponíveis no site Condomínio da Inovação.com.br.

[00:01:07] No ano passado, as startups instaladas no complexo faturaram trinta e três milhões de reais, empregaram mais de quatrocentos pessoas.

[00:01:16] Ao todo, são setenta e um empresas, sendo cinquenta e três delas no Super Incubadora de Empresas de base Tecnológica e dezoito empreendimentos no centro de negócios.

[00:01:26] Além dos lotes, a fase de expansão está em andamento com a construção do contêiner Farc, um complexo empresarial com três pavimentos, dez módulos empresariais e mil e quinhentos metros quadrados de área com previsão de entrega em dois mil e vinte e um e daqui a pouco você vai vir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:46] Governo anuncia a intenção de compra da vacina Corona Vac O uso emergencial de vacina exigirá termo de consentimento disso, caso ele, o Ministério da Saúde abriu licitação para compra de agulhas e seringas, o governo federal anunciou que o Plano Nacional de Vacinação contra a convite dezanove deverá incluir a vacina Corona Vac da parceria do laboratório chinês Se Novak com o Instituto Butantan e a compra de medicamentos dos Laboratórios Jansen, e fazer, com isso a estimativa do Ministério da Saúde de doses disponíveis para dois mil e vinte e um saltou para trezentos e sessenta milhões e novecentos mil.

[00:02:26] Ministro Eduardo Paes Duelo afirmou que a assinatura de um termo de responsabilidade será exigida apenas para quem tomar a vacina anti convide de uso emergencial.

[00:02:37] De acordo com o ministro, a medida não será necessária para vacinas que tiverem o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Ministério da Saúde abriu licitação para aquisição de trezentos e trinta e um milhões de seringas e agulhas, que deverão ser usadas no Programa Nacional de Imunização.

[00:02:57] As propostas dos fornecedores já podem ser entregues e serão abertas no dia vinte e nove de dezembro.

[00:03:04] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:08] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O mecanismo Global Kovacs, da Organização Mundial da Saúde, criado para distribuir vacinas anti convide a países pobres, corre risco de fracassar.

[00:03:26] De acordo com documentos obtidos pela agência Reuters, o relatório indica que milhões de pessoas podem ficar sem acesso a vacinas até o final de dois mil e vinte e quatro.

[00:03:37] O programa é a principal estratégia para vacinar populações vulneráveis em todo o mundo.

[00:03:43] Casos e mortes por convide batem novos recordes Nos Estados Unidos, os órgãos de saúde do país registraram na quarta feira três mil e setecentos mortes e duzentos e cinquenta mil casos de couve de dezanove, segundo a agência France Presse.

[00:03:58] Foi um recorde duplo de terça para quarta feira, os Estados Unidos registram recordes consecutivos, de mortes e infecções há duas semanas.

[00:04:06] De acordo com dados do Departamento de Saúde, atualmente, cerca de cento e treze mil pessoas estão hospitalizadas por causa do coronavírus.

[00:04:16] Mais destaques do noticiário nacional do Podcast Antena 1 Noticias eleições no Congresso, o PMDB prefeito, lançar um candidato único à sucessão do Senado.

[00:04:25] Em nota divulgada após uma reunião em Brasília, o partido afirma que a decisão reflete a postura de ponderação e diálogo que tem pontuado a atuação da legenda no cenário nacional.

[00:04:36] O nome do candidato ainda não foi definido pelo partido.

[00:04:39] Enquanto isso, a disputa para a presidência da Câmara dos Deputados Republicanos anunciou na quarta feira apoio à candidatura do deputado Arthur Lira, progressistas de Alagoas.

[00:04:51] A Polícia Federal deflagrou na quarta feira a Operação dois fatores, que investiga um grupo suspeito de desviar dezoito milhões de reais de prefeituras por meio de fraudes eletrônicas via internet.

[00:05:02] Bem, setenta policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão em Goiás, no Pará, em São Paulo, no Maranhão, da Bahia e no Distrito Federal.

[00:05:13] Acordo comercial entre a União Europeia e o Reino Unido segue indefinido disso.

[00:05:17] Comissão Europeia A presidente da comissão, o sua Vanderley, afirmou na quarta feira que os próximos dias serão decisivos nas negociações comerciais entre os dois blocos no processo de separação, chamado de pós Grexit.

[00:05:31] Em discurso no Parlamento Europeu, alemão afirmou que, da maneira como as coisas estão, não é possível dizer se haverá um acordo ou não.

[00:05:40] Bitcoin superou pela primeira vez a casa dos vinte mil dólares na quarta feira, registrando quase sete por cento de alta.

[00:05:48] Segundo analistas, a valorização tem por base a maior demanda por ativos de risco, em meio a estímulos fiscais e monetários, para conter os prejuízos econômicos da pandemia.

[00:06:00] O Relatório Econômico dois mil e vinte e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico OCDE, recomenda que, após a recessão causada pela pandemia, o Brasil precisa melhorar as políticas macroeconômicas e social e a governança.

[00:06:15] A entidade também sugere que o país adote medidas para tornar o crescimento mais verde e sustentável, aumentar a produtividade e melhorar a educação e a capacidade profissional.

[00:06:27] A Confederação Nacional da Indústria estimou um crescimento de quatro vírgula quatro por cento para o setor e quatro por cento de crescimento para o Produto Interno Bruto em dois mil e vinte e um.

[00:06:38] As estimativas constam no Informe Conjuntural, divulgado na quarta feira pela entidade.

[00:06:43] Para Robson Andrade, presidente da confederação, no próximo ano, os novos empregos serão observados, principalmente, na construção civil.

[00:06:52] Os signatários do Acordo Nuclear iraniano se reuniram na quarta feira para discutir o futuro do tratado em um momento de expectativa em relação ao novo governo nos Estados Unidos.

[00:07:02] O encontro, realizado por videoconferência, contou com a intervenção de representantes de China, França, Alemanha, Rússia, Reino Unido Feira O governo Donald Trump abandonou o acordo.

[00:07:14] Em dois mil dezoito, a Justiça francesa anunciou as penas para os catorze acusados pelos atentados contra a revista humorística Charlie Hebdo, um supermercado em janeiro de dois mil e quinze.

[00:07:26] Mohammed pelo Sine, que, segundo a imprensa local, teria sido morto na Síria, foi julgado à revelia e condenado à prisão perpétua.

[00:07:35] Os outros dois acusados foram condenados a trinta anos de prisão.

[00:07:40] O réveillon em meio à pandemia.

[00:07:42] A Prefeitura de São Paulo desistiu da queima de fogos do réveillon para evitar aglomerações em meio a pandemia do Novo Coronavírus e as cidades litorâneas de Santos tenha em Bertioga, Cubatão, em Mongaguá, também cancelaram o evento com fogos e, no Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça do Estado determinou que Búzios volte para a bandeira vermelha de combate à pandemia de corridas.

[00:08:04] Dezanove Com isso, os turistas que estão na cidade devem deixar o município em até setenta e dois horas.

[00:08:12] No Uruguai, o presidente Luis Lacalle Pou anunciou novas medidas para conter o avanço da pandemia.

[00:08:18] Entre as determinações está a restrição da entrada no país entre vinte e um de dezembro e dez de janeiro.

[00:08:24] Outras medidas anunciadas foram a suspensão dos espetáculos públicos e o fechamento de bares e restaurantes.

[00:08:31] A meia noite o governo federal confirma a liberação de recursos para a compra de vacinas contra a convite de dezanove.

[00:08:39] O presidente Jair Bolsonaro confirmou na quarta feira que a medida provisória que irá liberar vinte bilhões de reais para a compra dos imunizantes será editada ainda nesta semana.

[00:08:49] O anúncio foi feito durante o lançamento do Plano Nacional de Imunização, na presença de governadores que foram para Brasília para participar do evento e conhecer o plano.

[00:09:00] A média de mortes por complicações do coronavírus no Brasil atingiu o maior patamar desde dois de outubro, com média de seiscentos e sessenta e sete mortes por dia.

[00:09:10] Um aumento de vinte e cinco por cento em comparação com a semana passada.

[00:09:14] A média de casos aumentou onze por cento nos últimos sete dias.

[00:09:20] O Congresso Nacional aprovou na quarta feira o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de dois mil e vinte e um.

[00:09:26] O placar foi de quatrocentos e quarenta e quatro votos a dez.

[00:09:29] Na Câmara e no Senado, houve votação simbólica, sem contagem.

[00:09:33] O texto agora vai à sanção do presidente.

[00:09:36] Ele estabelece as regras para a execução do orçamento, incluindo previsões de receitas e despesas.

[00:09:44] Estados americanos abre processo contra o Google O procurador geral do Texas que impactam anunciou a abertura de um processo com outros nove estados americanos contra a empresa de tecnologia por condutas consideradas anticompetitivas.

[00:09:58] Em um vídeo publicado na internet, a autoridade afirmou que o Google usou o seu poder de monopólio para controlar preços no mercado de publicidade digital, devido ao avanço da pandemia de Coronavírus na Alemanha.

[00:10:12] Os organizadores do Festival de Berlim decidiram fazer a edição de dois mil e vinte e um do evento de forma virtual.

[00:10:19] De acordo com a revista americana Variety, a organização estuda novas datas e formatos para exibir a programação online em meados de março.

[00:10:29] Você ouve agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, dezessete de dezembro.

[00:10:36] Uma profissional da saúde que tomou a vacina anti convide da fazer biotec nos Estados Unidos teve uma reação alérgica grave e precisou ser internada em um hospital.

[00:10:46] É o primeiro caso do tipo com uma pessoa que não possui histórico de alergia.

[00:10:51] Na semana passada, duas pessoas que receberam o imunizante no Reino Unido tiveram reações alérgicas fortes, mas elas já tinham um histórico alérgico.

[00:11:02] O presidente francês Emmanuel uma contestou positivo para convite.

[00:11:05] Dezanove nesta quinta feira.

[00:11:07] De acordo com o comunicado divulgado pelo governo francês, o primeiro ministro Jean Castro, ex que esteve em contato com o presidente, entrará em isolamento voluntário por sete dias.

[00:11:19] Reação da chinesa Ting voltou à Terra nesta quinta feira com as primeiras amostras da superfície lunar coletadas em mais de quarenta anos.

[00:11:28] A cápsula aterrissou e já foi resgatada por equipes chinesas.

[00:11:34] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:39] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:49] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 17 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.