Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 18/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 18/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:00:04] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa Antes de começar esse episódio.

[00:00:18] Porque não se hidratar com água rocha branca Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:27] Rocha branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia a descoberta de restos preservados de um urso da Idade do gelo ganhou as manchetes do mundo, principalmente na área científica.

[00:00:47] Na quinta feira, a Universidade Federal do Nordeste da Rússia informou que o urso foi exposto pelo derretimento do permafrost, que é um tipo de solo característico do Ártico.

[00:00:58] Nas Ilhas Alves, que localizadas no arquipélago das Novas ilhas, siberianas com os dentes e o nariz intactos descobertos por pastores de renas, os pesquisadores acreditam que o animal seja uma espécie ancestral do urso pardo que viveu de vinte e dois mil a trinta e nove mil e quinhentos anos, e vive hoje na Eurásia e na América do Norte.

[00:01:21] Para os cientistas da Universidade a descoberta não tem precedentes, já que até agora apenas crânios e ossos haviam sido encontrados.

[00:01:29] Os restos desse animal estão completamente preservados, com todos os órgãos internos.

[00:01:34] No lugar, a universidade pretende convidar outros cientistas russos para participar do estudo e anunciar mais detalhes.

[00:01:41] Em breve.

[00:01:42] Os pesquisadores foram uma análise de rádio carbono.

[00:01:45] Para determinar a idade precisa do material encontrado.

[00:01:49] Além desse urso, os restos de um filhote também foram encontrados na região de Yakutia, no extremo leste russo, de acordo com reportagem da BBC.

[00:01:59] E daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:02] Marco Aurélio suspende tramitação de inquérito contra Bolsonaro Alerj aprova a continuidade do processo de impeachment contra Wilson Terra e dois pune Bretas por participar de evento com o presidente da República, O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu a tramitação do inquérito sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro, da Polícia Federal.

[00:02:29] Segundo o ministro, caberá ao plenário da Corte decidir se Bolsonaro pode enviar depoimento por texto ou se deverá comparecer pessoalmente para prestar esclarecimentos.

[00:02:41] A comissão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou o andamento do processo de impeachment contra o governador afastado Wilson vice por supostas irregularidades na área da saúde.

[00:02:52] Já os vereadores da cidade rejeitaram a abertura de processo de impedimento do prefeito Marcelo Crivella.

[00:02:58] Em Santa Catarina, os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram o andamento do processo de impeachment do governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e da vice, Daniela Renda O Tribunal Regional Federal da Segunda Região decidiu aplicar uma pena de censura como advertência ao juiz federal Marcelo Bretas, por participação em eventos no Rio de Janeiro, ao lado do presidente da República e do prefeito da cidade.

[00:03:25] Com isso, Bretas ficará por um ano fora da lista de promoções do órgão.

[00:03:31] Essas e outras notícias você ouve aqui, Antena 1 oferecimento, água rocha branca, pessoas vão caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O procurador geral da República, Augusto Aras, testou positivo para ouvir de dezanove.

[00:03:49] A assessoria da Procuradoria Geral disse que o procurador passa bem e está em isolamento.

[00:03:55] Áreas e outras autoridades que participaram da posse do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na semana passada contraíram a doença.

[00:04:03] O STF afirmou que seguiu o protocolo de segurança.

[00:04:06] Durante a cerimônia, o sargento da Força Aérea Brasileira preso com cocaína na Europa não poderá cumprir pena no Brasil.

[00:04:15] Manuel Silva Rodrigues, que foi condenado a seis anos de prisão por transportar cocaína em comitiva presidencial no ano passado, vai cumprir a pena total em Sevilha, na Espanha.

[00:04:26] De acordo com a imprensa do país, a notícia é uma derrota para a defesa do militar, que solicitava que ele cumprisse parte da pena.

[00:04:33] No Brasil.

[00:04:35] A Polícia Civil de São Paulo investiga se carros encontrados no lago de uma pedreira em Salto de Pirapora foram desovados para dar golpe em seguradoras.

[00:04:45] No local, foram encontrados quinze veículos.

[00:04:47] Após o nível da água diminuir por conta da estiagem e da captação para abastecimento de cidades da região, o Brasil registrou abertura de setecentos e oitenta e dois mil, seiscentos e sessenta e quatro empresas no segundo quadrimestre deste ano, apesar da pandemia.

[00:05:06] De acordo com a Secretaria Especial de Desburocratização Gestão Governo Digital, do Ministério da Economia, os dados mostram um aumento de seis por cento em relação ao primeiro quadrimestre do ano e uma alta de dois por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

[00:05:23] Taxas futuras fecham em queda após leilão do Tesouro Os juros futuros fecharam a quinta feira em queda após o Comitê de Política Monetária do Banco Central sinalizar que pode voltar a cortar a taxa de juros e a oferta menor de títulos prefixados no leilão do Tesouro, o mercado trabalhava nos últimos dias com a expectativa de um comunicado mais conservador do Banco Central.

[00:05:48] Agora, os destaques internacionais do Podcast Antena 1 Noticias Um vazamento de gás contaminado em agosto do ano passado na China, infectou mais de três mil pessoas com brucelose no noroeste do país.

[00:06:01] A Comissão de Saúde lançou informou que o vazamento ocorrido em uma fábrica de medicamentos causou um surto da doença.

[00:06:10] Centenas de israelenses foram às ruas, na noite de quinta feira protestar contra a volta do confinamento determinada pelo primeiro ministro Benjamin Netanyahu, a partir desta sexta feira.

[00:06:21] O isolamento em Israel o imposto para as próximas três semanas, em uma tentativa de conter a epidemia, que voltou a preocupar a população em relação ao desemprego e a crise econômica.

[00:06:33] México pede explicações dos Estados Unidos sobre supostos abusos em detenção de imigrantes O governo mexicano fez o pedido sobre as denúncias de cirurgias irregulares e mulheres estrangeiras em centros de detenção de imigrantes na Geórgia.

[00:06:48] No comunicado, enviado às autoridades norte americanas, cita ainda casos de abusos sexuais em mulheres estrangeiras detidas no estado.

[00:06:56] O Departamento de Imigração e Fiscalização Alfandegária dos Estados Unidos negou as acusações na segunda feira.

[00:07:02] Logo depois, na terça, autoridades do país anunciaram que irão apurar a denúncia.

[00:07:09] O Tribunal Ambiental do Chile confirmou o encerramento do projeto Faz com a Lama da canadense Barrick Gold, Devido aos danos causados durante a construção de uma mina de ouro na fronteira do país com a Argentina.

[00:07:21] Além do fechamento total, foi determinado ainda uma multa equivalente a cerca de nove milhões de dólares para a mineradora.

[00:07:29] O porta voz da Chancelaria chinesa, Wang, disse que registrou o que chamou de representações severas junto aos Estados Unidos a respeito da viagem do subsecretário de Assuntos Econômicos, que a Taiwan que Pequim reivindica como sua propriedade.

[00:07:46] A queixa foi registrada antes da chegada do funcionário, a nação insular, localizada ao leste chinês.

[00:07:53] Talibãs Exército Afegão entram em confronto em meio a negociações de paz.

[00:07:58] Os combates deixaram dezenas de mortos em uma província no leste do país.

[00:08:03] Ao mesmo tempo em que os dois lados mantêm conversas sobre um acordo de fazer o Qatar.

[00:08:08] Onze membros das forças de segurança afegãs e oito para militares foram mortos nesses combates.

[00:08:15] Do lado do Talibã, foram registradas trinta baixas.

[00:08:20] Uma comissão de especialistas criada pelo governo francês concluiu que o Acordo Mercosul União Europeia pode acelerar o desmatamento na América do Sul e não oferece garantias suficientes de combate às mudanças climáticas.

[00:08:34] Segundo reportagem do jornal Del Monte, a comissão foi criada para avaliar os impactos ambientais e sanitários do acordo.

[00:08:42] Indígenas colombianos da etnia Misaki derrubaram uma estátua do colonizador espanhol Sebastian Liberal casar na cidade por Payá, em Caucaia.

[00:08:51] Segundo uma representante do grupo, em entrevista à imprensa local, a derrubada do monumento foi um ato simbólico de repúdio tanto o extermínio físico e cultural dos povos colombianos.

[00:09:04] Ventos levam nuvem de fumaça das queimadas para o sul e o Sudeste Uma grande nuvem escura dos incêndios florestais na região da Floresta Amazônica e também no Pantanal se aproxima do Paraná, onde pode chegar já nesta sexta feira antes dos vetos carregarem a fumaça para São Paulo no sábado.

[00:09:22] Levando em conta que os incêndios neste ano aumentaram em relação a dois mil e dezanove, a nuvem deve esclarecer o dia nas regiões com mais intensidade do que ocorreu no ano passado, quando o dia virou noite na capital paulista, o Facebook anunciou uma série de medidas contra grupos que se formam na rede social para incitar a violência ou dar conselhos de saúde.

[00:09:45] Com isso, o acesso a esses perfis será restrito na ferramenta de busca e os conteúdos apareceram cada vez menos no filme atual, de usuários.

[00:09:54] Além disso, os responsáveis por ameaçar cometer atos violentos serão deletados.

[00:10:01] Amável personalizou o cabeçalho dos quadrinhos, que serão lançados na próxima semana.

[00:10:06] Com uma mensagem póstuma em homenagem ao ator Chadwick Boseman e, além da mensagem, serão apresentados dois logotipos do personagem Pantera Negra.

[00:10:16] O ator morreu no dia vinte e oito de agosto, após uma longa batalha contra o câncer de colo, diagnosticado em dois mil e dezesseis.

[00:10:25] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:10:29] O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mais Pompeu deve chegar a Boa Vista na tarde desta sexta feira.

[00:10:36] De acordo com nota da embaixada norte americana, a imigração de venezuelanos ao Brasil deve ser discutida durante a passagem da autoridade pela capital do Acre.

[00:10:46] Está previsto um encontro de Pompeu com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na Base Aérea de Boa Vista.

[00:10:54] O prefeito de Londres, Sadiq Khan, cancelou a tradicional queima de fogos de artifício do Ano Novo devido a pandemia de convívio dezanove.

[00:11:02] Ele afirmou que não pode permitir que as pessoas se reúnam no meio da cidade para comemorar o ano Novo.

[00:11:09] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias, a União Europeia, anunciou hoje que concordou em comprar uma vacina potencial contra a convite de dezanove da Sanofi e da Jéssica no segundo, o acerto do bloco para garantir o fornecimento da imunização.

[00:11:24] De acordo com White da Comissária de Saúde Europeia, Estela criar crises as empresas francesas e britânicas que esperam fornecer até trezentos milhões de doses da vacina siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br.

[00:11:42] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 18 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.