Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 18/12/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 18/12/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Observatório convide dezanove br defendeu Na quinta feira, dia em que o Brasil registrou mais de mil mortes por convite, dezanove medidas de restrições mais duras para interromper o crescimento da pandemia.

[00:00:38] A iniciativa independente de pesquisadores brasileiros e estrangeiros tem o objetivo de informar a população sobre descobertas sobre a nova doença.

[00:00:47] Segundo o comunicado do grupo, a diretriz básica seria o fechamento do comércio e serviços não essenciais.

[00:00:54] E, além disso, eventualmente e localizadamente, pode ser necessária a decretação de toque de recolher noturno.

[00:01:01] Segundo os especialistas, as restrições têm que começar imediatamente antes do Natal e seguir até ao menos meados de janeiro para uma nova rodada de avaliação.

[00:01:11] Isso porque eles consideram o distanciamento social como uma das principais armas para evitar o contágio.

[00:01:18] As orientações divulgadas devem ser implementadas nas localidades em que haja a tendência de alta das infecções.

[00:01:25] A nota do Observatório Convide dezanove br ressalta ainda que a catástrofe que se anuncia não vai se reverter de forma natural.

[00:01:34] A lógica de multiplicação de casos é simples, complacente.

[00:01:38] Novos casos geram outros novos casos, com um aumento de contaminações e o colapso do sistema de saúde em vários estados.

[00:01:47] Somados às festas da temporada, os pesquisadores afirmam que é imperativo que medidas sejam tomadas com a urgência necessária, de modo que se possa reduzir o número de vidas perdidas.

[00:01:59] Segundo dados do Ministério da Saúde, o país contabilizou até a quinta feira, mil e noventa e dois mortes causadas pela Convide dezanove, o que eleva o total de óbitos desde o início da pandemia para cento e oitenta e quatro mil oitocentos e vinte e sete.

[00:02:14] Além disso, houve sessenta e nove mil oitocentos e vinte e seis diagnósticos positivos para a infecção.

[00:02:20] Com isso, o Brasil chegou a sete milhões cento e dezessete mil quatrocentos e trinta e quatro casos confirmados da doença.

[00:02:29] E daqui a pouco, você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias Bolsonaro.

[00:02:33] Assim, na medida provisória, que libera vinte bilhões de reais para comprar vacinas Duelo prevê receber noventa e três milhões de doses de vacinas anti convide até março STF autoriza estados a importar vacina Se Anvisa descumprir o prazo.

[00:02:52] O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou na quinta feira uma medida provisória que libera vinte bilhões de reais para o Plano Nacional de Vacinação, contra a convite de dezanove.

[00:03:03] Com a publicação da medida, o dinheiro já pode ser usado pelo Ministério da Saúde.

[00:03:08] Por se tratar de uma medida provisória deve ser votada e aprovada pela Câmara e pelo Senado em cem, vinte dias, caso contrário, perde a validade.

[00:03:18] Ministro da Saúde, Eduardo Paes Duelo disse que prevê receber noventa e três milhões e quatrocentos mil doses de vacinas, contra a convite de dezanove entre janeiro e março de três fabricantes AstraZeneca, Instituto Butantan, Se Novak e fazer biotec.

[00:03:35] A agenda foi citada durante a fala do ministro em sessão do Senado para debater os planos de imunização no Brasil.

[00:03:43] O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou que estados e municípios importem distribuam qualquer vacina contra a convite dezanove que já esteja em uso no exterior.

[00:03:55] Caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária não libere os imunizantes em até setenta e dois horas após o registro internacional.

[00:04:04] A decisão foi dada em uma ação da Ordem dos Advogados do Brasil.

[00:04:08] Em outro julgamento, os ministros do STF decidiram, por dez votos a um, a aplicação de medidas restritivas para quem se recusar a se vacinar contra a doença, após a análise de duas ações que tratam da possibilidade de os governos federal, estaduais e municipais decidirem sobre a vacinação compulsória da população.

[00:04:27] Contra a convite, Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:33] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Segundo reportagem da Reuters, a farmacêutica Faz é só apresentará pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para autorização de uso emergencial da vacina contra a convite de dezanove, após a assinatura de contrato definitivo com o governo brasileiro, laboratório foi o primeiro a receber a aprovação para uso emergencial, em países como Estados Unidos e Reino Unido, a pandemia, pelo Brasil.

[00:05:08] A Prefeitura de Búzios entrou com recurso para tentar derrubar a decisão do Tribunal de Justiça do Rio, determinou o fechamento da cidade e a saída de todos os turistas do município.

[00:05:18] Além disso, também está proibida a permanência de pessoas nas praias, praças e demais locais da região, assim como a realização de eventos.

[00:05:28] O governo de São Paulo obteve uma decisão do Supremo Tribunal Federal que autoriza a retomada da proibição de venda de bebidas alcoólicas após vinte horas.

[00:05:37] Com isso, volta a valer o decreto para prevenir o avanço da Covisa.

[00:05:41] Dezanove.

[00:05:42] Em todo o Estado, já são onze mil pacientes internados pela doença nas redes pública e particular.

[00:05:48] A taxa de ocupação de leitos de UTIs está acima de sessenta por cento e o litoral paranaense atingiu cem por cento de ocupação dos leitos de couve de dezanove.

[00:05:59] Por isso, o governo estadual fez um apelo para que a população não viaja as praias nas festas de fim de ano para evitar aglomerações.

[00:06:08] Segundo o secretário de Saúde, Beto Preto, o Paraná está preparando um decreto para controlar o movimento das praias durante todo o verão.

[00:06:16] Agora, as informações da área econômica do Podcast Antena 1 Noticias Congresso libera créditos de três bilhões de reais para sete ministérios e organismos internacionais.

[00:06:27] A Câmara e o Senado aprovaram um projeto que abre três bilhões e trezentos milhões de reais, em créditos suplementares no Orçamento dois mil e vinte.

[00:06:36] Durante a votação, parlamentares de oposição e do Partido Novo se opuseram à aprovação, com o argumento de que parte do dinheiro estaria sendo usada pelo governo para comprar apoio na eleição à Presidência da Câmara.

[00:06:50] Uma pesquisa da IDC apontou que o mercado de computadores de uso pessoal continuou em alta no terceiro trimestre, um crescimento de nove vírgula nove por cento no número de vendas em relação a igual período de dois mil dezanove.

[00:07:03] O resultado foi puxado pelo aumento de vinte e cinco vírgula sete por cento das vendas de notebooks, o que totalizou um milhão e trezentos mil unidades vendidas de acordo com a mesma base de comparação.

[00:07:17] A Mercedes Benz anunciou o encerramento da produção de automóveis no Brasil na fábrica de Iracemápolis, no interior paulista.

[00:07:23] Devido à crise econômica provocada pela pandemia de couve de dezanove, o volume produzido na unidade será transferido para outras fábricas da marca no mundo, mas alguns destaques internacionais.

[00:07:36] Arábia Saudita inicia a imunização com a vacina da fazer o maior país árabe na Ásia e na Península arábica começou na quinta feira a campanha de vacinação contra a convide dezanove com o imunizante da fazer biotec o mesmo já adotado por Reino Unido e Estados Unidos.

[00:07:52] No início desta semana, as autoridades de saúde pediram aos cidadãos residentes que se registrassem para receber a vacina será aplicada gratuitamente em todo o país.

[00:08:03] A agência de medicamentos da União Europeia antecipou para seis de janeiro a reunião que decidirá sobre a aprovação da vacina anti com o vídeo do laboratório moderno.

[00:08:13] De acordo com a Emma, a data foi alterada devido aos progressos realizados, que tem permitido que as questões relativas ao período de avaliação sejam rapidamente esclarecidas.

[00:08:25] A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o primeiro ministro de Portugal, António Costa, testaram negativo para coronavírus na quinta feira após terem se encontrado com o presidente da França, Emmanuel Macron, que testou positivo para a infecção.

[00:08:39] As autoridades encontraram durante agenda oficial nos últimos dias.

[00:08:45] O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o opositor Alexei Navalny não foi envenenado pelos serviços de inteligência do governo porque se fosse o caso, ele estaria morto.

[00:08:56] Segundo analistas, Putin sugeriu que Navalny é apoiado pelos Estados Unidos e, por isso, é preciso que ele seja vigiado.

[00:09:04] E a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, proibiu a presença da Rússia nas competições dos próximos dois anos, incluindo a Olimpíada, em Tóquio, em dois mil.

[00:09:13] E vinte e um.

[00:09:14] Os jogos de inverno em Pequim, em dois mil e vinte e dois e a Copa do Mundo de Futebol do Catar, em dois mil e vinte e dois.

[00:09:21] Ainda segundo o órgão, os atletas russos que não estão envolvidos em doping poderão competir, mas não representando o país.

[00:09:29] Destaques do noticiário cultural.

[00:09:31] O famoso quadro A Caipirinha, da artista plástica Tarsila do Amaral, foi Eduardo, na quinta feira, por cinquenta e sete milhões e meio de reais.

[00:09:40] Segundo a Bolsa de Arte de São Paulo, o valor é um novo recorde para a arte brasileira.

[00:09:45] Um leilão que durou quinze minutos e teve preço mínimo de quarenta e sete milhões e seiscentos mil reais, foi definido após dezanove lances.

[00:09:56] O cantor Mick Jagger, dos Rolling Stones, comprou uma mansão na Flórida, nos Estados Unidos, para a namorada Melanie e o filho que tem com a bailarina.

[00:10:05] Segundo o jornal, o pai de Sex do grupo New York Post, no ano passado, ela deixou o American Ballet para se dedicar à família.

[00:10:14] De acordo com amigos do casal, a expectativa é que eles se casem em breve.

[00:10:19] Integrantes da equipe que trabalha no sétimo filme da franquia Missão Impossível, se demitiram depois das reclamações do ator e produtor da Cruz com a quebra dos protocolos contra a convite de dezanove no set de filmagem.

[00:10:32] Segundo o jornal de Santos, à situação de tensão na equipe vinha crescendo há meses e essa foi a gota d água.

[00:10:40] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta sexta feira, dezoito de dezembro de dois milhões de doses da vacina Corona Vac, desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Chineses e Novak, chegaram nesta manhã ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

[00:10:59] A aplicação da vacina depende do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

[00:11:05] O imunizante está atualmente em fase três de testes, a última antes do pedido de registro A farmacêutica Faz.

[00:11:13] Ele pediu nesta sexta feira a aprovação no Japão para sua vacina Anti convida.

[00:11:18] O governo japonês tem um acordo de fornecimento com a fábrica para cem vinte milhões de doses do imunizante.

[00:11:26] Forças de segurança de Santa Catarina continuam nesta sexta feira com o trabalho de buscas por desaparecidos durante o temporal que atingiu o vale do Itajaí entre a noite de quarta feira e a madrugada de quinta.

[00:11:38] Enquanto a Defesa Civil também segue com a avaliação sobre os prejuízos, doze pessoas morreram por causa da enxurrada que atingiu a região.

[00:11:47] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:03] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:12:08] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 18 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.