Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 21/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 21/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Especialistas em tecnologia avaliam que as mudanças provocadas pelo isolamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus incluem em definitivo no nosso dia a dia a chamada tecnologia útil, que estava em segundo plano nos dispositivos antes da crise.

[00:00:41] É o caso dos aplicativos de carteira móvel tipo isso, ou seja, métodos de pagamento sem contato presentes no celular.

[00:00:49] Outra tendência que veio para ficar é o uso da realidade aumentada a tecnologia que nos permite interagir com objetos digitais, como tirar uma selfie para fazer um teste de um produto sem sair de casa.

[00:01:01] Em alguns casos, conversar com um bote, como são conhecidos os robôs digitais de uma loja virtual, também pode ser outra alternativa para evitar a ida.

[00:01:11] Até uma loja física.

[00:01:12] Em meio à pandemia, o cheque votos estão aí há anos, mas se tornaram ferramentas comuns agora oferecidas pelo Facebook ou pela Amazon para os comerciantes ganharem clientes ou responder as perguntas dos internautas Além disso, uma nova geração de equipamentos de Wi fi também está chegando.

[00:01:31] Roteadores que incluem o chamado We Faz seis, um novo padrão de rede que poderá compartilhar largura de banda com um grande número de dispositivos.

[00:01:42] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias seu bairro em toma posse como presidente dos Estados Unidos.

[00:01:50] Líderes mundiais parabenizam o democrata por posse Presidente Bolsonaro envia carta à base em tom amistoso democrata de um baile entre setenta e oito anos, tomou posse na quarta feira como quadragésimo sexto presidente dos Estados Unidos da América.

[00:02:08] Seu antecessor, Donald Trump, não compareceu à cerimônia.

[00:02:11] Câmara também tomou posse como vice presidente e se tornou a primeira mulher a exercer o cargo.

[00:02:17] Vai bem.

[00:02:18] Disse que a democracia prevaleceu e pediu união aos americanos líderes mundiais, parabenizaram de roubarem câmara pela posse dos democratas como presidente e vice presidente dos Estados Unidos, o Prêmio do Reino Unido, Boris Johnson, a presidente da Comissão Europeia, o sua fonte.

[00:02:36] Leia o Papa Francisco O presidente do Chile, Sebastian Piñera, Figueira, o primeiro ministro do Paquistão, entre outros, cumprimentaram os recém empossados no Brasil.

[00:02:48] O presidente já revolucionaram, enviou uma carta à Bahia e afirmou no Twitter que segue empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade das duas nações e o bem estar dos cidadãos dos dois países.

[00:02:59] Os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, também cumprimentaram o democrata.

[00:03:07] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:11] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias com mil oitocentos e vinte óbitos registrados Na quarta feira, o assessor científico do governo britânico Petric valas, disse, em tom de advertência, que os hospitais parecem uma zona de guerra devido ao aumento de pacientes com o novo coronavírus.

[00:03:35] O Reino Unido passa por uma nova onda de infecções atribuída.

[00:03:38] Há uma variante caseira do vírus Votação sul africana do novo coronavírus.

[00:03:44] Pode reduzir a eficácia das vacinas, diz estudo De acordo com uma pesquisa de cientistas do país, publicado na revista Bairro, A Nova Mutação do SARS COV dois consegue driblar os anticorpos que atacam em tratamentos que utilizam o plasma sanguíneo de pacientes recuperados da doença e ainda pode reduzir a eficácia da atual linha de vacinas.

[00:04:06] Pesquisadores de diversos laboratórios pelo mundo tentam estabelecer se as vacinas que estão sendo lançadas são eficazes contra a variante batizada de quinhentos e um revólver dois, identificada por especialistas em genoma sul africanos no final do ano passado.

[00:04:24] Em Nelson Mandela.

[00:04:25] Bem, uma explosão de gás em um prédio no centro de Madrid causou a morte de três pessoas e destruiu os andares superiores de uma difícil de seis pavimentos.

[00:04:36] Segundo as autoridades locais, o acidente ocorreu durante a reparação de uma caldeira.

[00:04:41] Outras onze pessoas ficaram feridas e um morador está desaparecido.

[00:04:46] Na China há mais de uma semana, equipes de socorro tentam resgatar vinte e um trabalhadores em uma mina que estão presos há quinhentos e quarenta metros de profundidade.

[00:04:56] Na quarta feira, um dos mineiros morreu devido aos ferimentos.

[00:05:00] De acordo com a imprensa local, enquanto os agentes tentam ampliar um canal para resgatar os demais, o mercado financeiro externo fecha em alta, com posse do novo presidente americano.

[00:05:12] Brasil fecha no vermelho Os mercados acionários reagiram bem à posse de Dilma vai bem como o presidente dos Estados Unidos.

[00:05:20] No país, os índices bateram recorde de alta, puxados também pelo balanço da Netflix, que se deu bem devido ao isolamento das pessoas em casa.

[00:05:28] Durante a pandemia na Europa, as bolsas fecharam no azul com as vitórias de baile e o governo disse que o Sepe conta no Senado.

[00:05:36] No Brasil, o dia foi especialmente de atenção com a primeira reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central, que, no fim do dia decidiu manter a Selic a taxa básica de juros do país em dois por cento ao ano.

[00:05:47] O Ibovespa não acompanhou o otimismo externo e fechou em queda de zero setenta e quatro por cento pelo segundo pregão seguido em meio a ruídos fiscais e políticos e o avanço da pandemia.

[00:05:59] Já o dólar caiu zero sessenta e seis por cento a cinco reais e trinta e um centavos na venda.

[00:06:06] Empresas brasileiras do setor de logística tentam viabilizar um plano para levar sete contêineres para transporte de oxigênio líquido da Bélgica.

[00:06:15] Para ajudar Manaus no enfrentamento da pandemia, a ideia enfrentar uma aeronave russa, modelo Antonov cento e vinte e quatro.

[00:06:23] Os empresários buscam meios para financiar a operação e fechar o contrato nesta quinta feira.

[00:06:29] Comboio leva oxigênio de Rondônia, a capital do Amazonas Quatro caminhões saíram de Porto Velho com destino a Manaus na quarta feira para levar uma carga de cem mil metros cúbicos.

[00:06:40] de oxigênio, Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que faz a escolta do comboio oxigênio enviado pelo governo federal, está sendo transportado para ajudar no controle da convite.

[00:06:51] Dezanove na região Desde a semana passada, a cidade sofre com a falta do produto nos hospitais.

[00:06:59] O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, determinou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária preste informações sobre a análise de um pedido de uso emergencial da vacina anti convide Sputnik e ver desenvolvida pela Rússia.

[00:07:13] O ministro pretende usar as informações para decidir sobre uma solicitação do governo da Bahia que pediu autorização para importar e distribuir vacinas autorizadas pela Opas, a Organização Pan Americana da Saúde, que trabalha com os países das Américas para melhorar a saúde e a qualidade de vida de suas populações, independente das decisões da Anvisa.

[00:07:37] O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, negou que questões diplomáticas tenham atrasado as negociações do Brasil com a Índia e a China para a importação de insumos e de vacinas, contra a convite de dezanove.

[00:07:50] Segundo Araújo, não há estimativa de quando esse material chegará ao país.

[00:07:55] O ministro participou de uma reunião virtual com a comissão da Câmara dos Deputados, criada para debater o enfrentamento à poderia.

[00:08:03] E o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou, após reunião com o embaixador chinês, um ano para mim, que o atraso na liberação de insumos para a produção da tornava aqui no Brasil se deve a razões técnicas.

[00:08:16] E não há obstáculo diplomático para a entrega do material.

[00:08:20] Segundo Maia, o governo chinês se comprometeu em acelerar a exportação dos ingredientes com a piora da pandemia.

[00:08:28] São Paulo anuncia a reclassificação de fases O governo de São Paulo confirmou que fará uma nova reclassificação das regiões do Estado sobre as regras da quarentena na próxima sexta feira.

[00:08:40] A decisão ocorre após mais de uma semana de piora nos dados de mortes e infecções em internações pela Convide dezanove na quarta, a taxa de ocupação de leitos de UTI.

[00:08:50] Ele era de setenta por cento em todo o Estado e de setenta vírgula, cinco por cento na Grande São Paulo.

[00:08:57] Ontem, o país registrou mil trezentos e oitenta e dois mortes pela Convide, chegando ao total de duzentos e doze mil oitocentos e noventa e três óbitos.

[00:09:06] Desde o começo da academia.

[00:09:07] Em casos confirmados, foram sessenta e quatro mil cento e vinte seis diagnósticos somando agora oito milhões, seiscentos e trinta e nove mil oitocentos e sessenta e oito brasileiros infectados.

[00:09:21] Na última terça feira, um avião que havia acabado de decolar com uma carga de vacina e um Boeing da Gol, que realizava a aproximação para pouso, quase colidiram no ar próximo ao Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.

[00:09:33] O incidente será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa, ligado à Força Aérea Brasileira.

[00:09:42] O governo do Paraná, em nota, disse que uma falha no piloto automático foi responsável pelo erro de navegação.

[00:09:50] Destaques do noticiário tecnológico da semana O Itaú está processando outros bancos por falhas da própria instituição financeira em transferências bancárias dos clientes via PICS.

[00:10:01] A ação pede que oito bancos devolvam novecentos e sessenta e seis mil reais que foram transferidos em duplicidade.

[00:10:08] O erro ocorreu no fim de novembro do ano passado, que gerou valores em excesso para as contas.

[00:10:13] Destinatárias defender la Laboratório de sair da segurança da PM afirmou que mais de duzentos e vinte milhões de dados pessoais de brasileiros podem perder vazado nesta semana.

[00:10:26] O vazamento também teria exposto informações sobre cento e quatro milhões de veículos e dados de quarenta milhões de empresas.

[00:10:34] De acordo com especialistas, essas informações podem ser comercializadas na Dark Web.

[00:10:41] Artistas recebem o perdão presidencial Em último ato de Donald Trump Os rappers Lil Wayne, Kodak Black foram beneficiários do pacote de indultos de Trump em seu último dia de mandato.

[00:10:52] Na quarta feira, entre as mais de cento e quarenta pessoas que receberam clemência estão o ex assessor estiveram Phil Arrecadador, de fundos do Partido Republicano Elliot.

[00:11:04] As cantoras Lady Gaga, Jennifer Lopes se apresentaram na cerimônia de posse do presidente dos Estados Unidos.

[00:11:11] Gaga interpretou uma versão emocionante do hino nacional americano, que Lopes cantou um medley de desvios leves de Orleans e América de, além de recitar parte do juramento à bandeira em espanhol e um dos pontos altos da festa celebrando a América da posse do presidente, bairro em que foi realizada no lugar do tradicional Baile de Gala, por conta da pandemia, foi a apresentação da cantora Katy Perry.

[00:11:36] A americana foi escolhida para encerrar o evento com a música Faz.

[00:11:40] O show virtual contou com a participação de bairro, da Vice Câmara e de diversos artistas da música e do cinema.

[00:11:49] Você confere agora os últimos destaques.

[00:11:51] O Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira, vinte e um de janeiro, O governo mexicano saudou a decisão do presidente americano John Baird de suspender a construção do muro na fronteira entre os países.

[00:12:04] Logo depois que tomou posse como presidente, vai bem.

[00:12:07] Começou a desfazer algumas medidas adotadas pelo ex presidente Donald Trump.

[00:12:11] Ele assinou quinze ordens executivas sobre questões como mudanças climáticas, imigração e relações inter raciais.

[00:12:20] Um grande incêndio atingiu nesta quinta feira um edifício em construção do instituto ser uma empresa indiana que produz vacinas com tecnologia da AstraZeneca, da Universidade de Oxford.

[00:12:31] De acordo com o jornal Times of India, o estoque de vacinas e o setor onde elas são feitas estão seguros.

[00:12:38] O Instituto ser um é o maior fabricante de vacinas do planeta.

[00:12:43] Siga nossos Podcast sem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:59] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 21 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.