Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 22/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 22/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia, Um estudo desenvolvido por pesquisadores brasileiros revelou que a redução contínua da cobertura florestal nativa mais antiga da Mata Atlântica poderá comprometer a conservação da sua biodiversidade, a sobrevivência das espécies e os benefícios naturais providos ao bioma.

[00:00:41] Segundo a análise dos últimos vinte anos, apesar de existir uma estabilidade relativa a cobertura florestal nativa ao longo dessas duas décadas, já que as florestas maduras continuam sendo desmatadas, mas estão sendo substituídas, esse processo de rejuvenescimento pode trazer danos para a conservação da mata.

[00:01:02] O coordenador da pesquisa, Marcos Rosa, doutorando na área de Geografia da Universidade de São Paulo e responsável técnico pelo mato e biomas, alerta que a pesquisa comprovou o desmatamento contínuo das florestas mais antigas, mas com o carbono estocado em maior quantidade, principalmente para ampliação da agricultura e plantio de florestas exóticas.

[00:01:24] Embora desde dois mil e cinco o ganho de floresta natural seja superior ao desmatamento, a conclusão do estudo é que a perda de floresta madura, mesmo em queda, ainda tem valores alarmantes.

[00:01:36] Por isso, o cientista avalia que é necessário não apenas ampliar as ações de restauração da floresta nativa, mas buscar o desmatamento zero e manter os instrumentos de iniciativas de proteção dos remanescentes florestais.

[00:01:51] Em outro ponto do artigo, na avaliação dos pesquisadores, as florestas antigas são insubstituíveis para a conservação da biodiversidade tropical.

[00:02:00] O trabalho da equipe brasileira foi publicado nesta semana na conceituada revista científica Saem !

[00:02:08] Daqui a pouco você vai ouvir Podcast Antena 1 Noticias Índia libera exportação de vacinas para o Brasil, diz governo indiano faz o Edu diz que país receberá propostas de venda de vacinas Manaus suspende vacinação após denúncias de irregularidades na aplicação das doses O secretário de Relações Exteriores da Índia disse à Reuters na quinta feira que o governo liberou as exportações comerciais de vacinas contra a convite dezanove e as primeiras remessas serão enviadas hoje para Brasil e Marrocos.

[00:02:42] A vacinas transgênica Ochoa está sendo fabricada no instituto.

[00:02:46] Serão o maior produtor mundial de imunizantes.

[00:02:51] O ministro da Saúde, Eduardo Paes Duelo, disse na quinta feira, durante o lançamento de um programa para profissionais da saúde, que o Brasil receberá propostas para aquisição de vacinas anti convide dezanove Entre este mês e o começo de fevereiro imuniza SUS vai capacitar noventa e quatro mil profissionais que já atuam na vacinação da população contra a convite em UBS de todo o país.

[00:03:15] A vacinação contra a convite de dezanove Manaus foi suspensa no dia de ontem e deve ser retomada nesta sexta feira.

[00:03:22] A medida foi anunciada em meio à investigação do Ministério Público sobre denúncias de irregularidades na fila dos grupos prioritários.

[00:03:30] A prefeitura da capital disse que não há falhas.

[00:03:32] Somente profissionais que atuam no Samu segue recebendo a vacina.

[00:03:38] Essas e outras notícias você ouve aqui, Antena 1 oferecimento, Água, Rocha Branca, pessoas João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:51] Cientistas de diversas entidades criaram a campanha Todos pelas Vacinas com o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre os imunizantes e combater as notícias falsas.

[00:04:01] O portal Todos pelas Vacinas traz informações sobre a vacinação para serem compartilhadas em todas as redes sociais.

[00:04:10] Aplicativo Trate COV foi ao ar devido o ataque hacker, diz Ministério da Saúde O Conselho Federal de Medicina pediu a retirada Eduardo disponibilizado pelo ministério.

[00:04:22] O conselho diz que identificou diversas inconsistências no aplicativo logo depois o dispositivo foi desativado.

[00:04:29] Em nota, o Ministério da Saúde informou que o aplicativo era um projeto piloto e não funcionava oficialmente e foi ao ar indevidamente devido a um ataque cibernético brasileiro.

[00:04:41] Samuel Camargo, residente na Flórida, nos Estados Unidos, foi preso na quarta feira na capital, Washington, no local onde ocorreu a posse do presidente Dilma.

[00:04:50] Ele já havia sido indiciado pelo FBI por ter envolvimento para invasão do Capitólio em seis de janeiro.

[00:04:57] Camargo foi denunciado por um contato de suas redes sociais.

[00:05:02] A Polícia Federal americana também aumentou para setenta e cinco mil dólares a recompensa pelos dados sobre o suspeito de plantar duas bombas perto do prédio do Congresso americano durante a invasão do local.

[00:05:14] Os artefatos improvisados foram encontrados pelos investigadores dos escritórios dos Partidos Democrata e Republicano, próximos ao Capitólio.

[00:05:23] Exército iraquiano acusa Estado Islâmico por ataques suicidas em Bagdá Dois ataques suicidas deixaram trinta e dois mortos e cento e dez feridos em uma praça movimentada no centro da capital do Iraque.

[00:05:36] Na quinta feira, os militares iraquianos acusaram Marcelo Adormecida do Estado Islâmico pela ação.

[00:05:43] Segundo o Ministério da Saúde iraquiano, alguns feridos estão em estado grave, cerca de mil pessoas foram presas durante as manifestações realizadas nos últimos dias na Tunísia.

[00:05:55] De acordo com a imprensa local, as prisões demonstram o uso excessivo da força, além de perseguições motivadas por simples postagens no Facebook.

[00:06:03] Os últimos incidentes ocorreram entre a quarta e a quinta feira.

[00:06:08] Destaques da economia internacional, dados do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos, divulgados nesta semana, indicaram que o setor de serviços foi o mais afetado pela pandemia, impactando desproporcionalmente os trabalhadores de baixa renda.

[00:06:23] Segundo analistas, lidar com a recuperação dos mais vulneráveis entre os trabalhadores, que estão indo bem durante a crise, é um dos principais desafios do novo presidente Dilma.

[00:06:34] China cumpre promessa e reduz produção de gases poluentes O país mais que dobrou a construção de novas usinas eólicas e solares em dois mil vinte, na comparação com o ano anterior.

[00:06:45] De acordo com dados oficiais divulgados na noite de ontem, Os resultados mostram que a maior emissora de gases do efeito estufa do mundo está empenhada na promessa de reduzir a dependência de combustíveis fósseis.

[00:06:59] Ângelo Caloi, a ex chefe do Banco do Vaticano foi condenado na quinta feira, oito anos e onze meses de prisão sobre acusação de peculato e lavagem de dinheiro.

[00:07:09] O Tribunal do Vaticano condenou também dois advogados italianos que trabalhavam como consultores da instituição financeira Caloi A oitenta e um anos, foi presidente do banco entre mil e novecentos e noventa e nove e dois mil e nove, o Procon de São Paulo multou dezesseis Beck em sete milhões de reais por práticas abusivas de operação de crédito consignado.

[00:07:31] Segundo o órgão, os consumidores disseram que foram surpreendidos com empréstimos não solicitados e com o desconto das parcelas em suas contas, destinadas ao recebimento de benefícios da aposentadoria e pensão do INSS.

[00:07:46] Hackers divulgam dados roubados de vacinas contra a convite de dezanove na Dark Web Especialistas em segurança cibernética e a Agência Europeia de Medicamentos é mister da que informaram que os criminosos cibernéticos roubaram dados de vacinas contra a convite de dezanove, manipularam e publicaram as informações na Dark Web Para gerar desconfiança sobre os imunizantes.

[00:08:08] A agência divulgou que a ação criminosa ocorreu em nove de dezembro do ano passado.

[00:08:15] O Facebook decidiu manter a suspensão da conta do ex presidente Donald Trump, inclusive do Instagram.

[00:08:22] A rede social disse que a decisão final sobre o bloqueio será tomada pelo Comitê de Supervisão formado por quarenta integrantes.

[00:08:29] As contas do Republicano foram suspensas em sete de janeiro, um dia após a invasão do prédio do Congresso norte americano.

[00:08:38] Um grupo de empresas entidades brasileiras fará a doação de um milhão e seiscentos mil reais para o programa Unidos contra a convite dezanove da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

[00:08:48] A vaquinha tenta viabilizar a doação de uma usina de produção de oxigênio para dar suporte aos hospitais públicos de Manaus.

[00:08:56] Cinco dessas unidades já foram doadas pela Fiocruz.

[00:08:59] Com o apoio da iniciativa privada, o governo indiano envia a vacina anti convida de graça ao Nepal A Índia enviou um milhão de doses da vacina contra a corrida dezanove da AstraZeneca, Oxford, sem custos ao país.

[00:09:14] O imunizante é produzido pelo instituto Serão Na quinta feira, um incêndio atingiu um dos edifícios da empresa na cidade de público.

[00:09:22] Pelo menos cinco pessoas morreram no local.

[00:09:26] Agora, os destaques do noticiário musical.

[00:09:28] O Festival Britânico de Glastonbury foi cancelado pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia, a principal estrela anunciada para a edição do ano passado, o Exibido ao Povo.

[00:09:39] A carta falou sobre o cancelamento.

[00:09:41] A rede BBC disse que não esperava que o evento acontecesse neste ano.

[00:09:45] Os organizadores informaram que os ingressos do ano passado já comprados terão validade até dois mil vinte.

[00:09:51] E dois.

[00:09:53] A onda de profissionais da música que estão vendendo seus catálogos por conta da pandemia que inviabilizou os shows ao vivo, ganhou mais um nome.

[00:10:01] Nesta semana, o produtor musical Bob Rock vendeu sua cota de direitos de um catálogo de quarenta e três canções de artistas como a Banda Metálica e o cantor Maike a Nós.

[00:10:12] E são fã.

[00:10:13] O valor dos acordos não foi revelado.

[00:10:17] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:32] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água.

[00:10:36] Faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 22 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.