Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 22/03/2024

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 22/03/2024, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Notícias Bom dia Cientistas afirmaram ter eliminado com sucesso o HIV das células infectadas utilizando a tecnologia de edição genética Crispr, ganhadora do Prêmio Nobel.

[00:00:18] A técnica permite aos cientistas fazer alterações precisas no DNA de organismos vivos, funcionando como uma tesoura, mas no nível molecular o sistema corta o DNA para que pedaços ruins possam ser removidos ou inativados.

[00:00:34] Esperança é conseguir livrar totalmente o corpo do vírus, embora seja necessário muito mais trabalho para verificar se ele seria seguro e eficaz.

[00:00:44] Os medicamentos existentes para o HIV podem parar o vírus, mas não eliminá lo.

[00:00:50] Equipe da Universidade de Amsterdã ao apresentar uma sinopse das primeiras descobertas numa conferência médica, esta semana sublinha que o trabalho é apenas uma prova de conceito e não se tornará uma cura para o HIV tão cedo.

[00:01:06] Doutor James Dickson, professor associado de tecnologias de células estaminais e terapia genética na Universidade de Notre, na Inglaterra, concordou com o relatório, dizendo que as conclusões completas ainda requerem um exame minucioso.

[00:01:22] Mais destaques das agências de notícias Um terremoto de magnitude cinto virgula três atingiu o leste do Japão na manhã desta quinta feira em Tóquio, de acordo com a Agência Meteorológica do país.

[00:01:34] O epicentro do terremoto foi na província de Ibaraki, a uma profundidade de cerca de quinze quilômetros.

[00:01:40] As regiões de Toshi, Guma Chiba e Saitama também foram atingidas.

[00:01:46] Não há alerta de tsunami Canadá vai interromper o envio de armas a Israel De acordo com uma fonte governamental, a Agência France Press, a realidade no local não permite mais exportar armas.

[00:01:59] As licenças de venda de armas concedidas pelo governo canadense desde o início do conflito entre Israel e Hamas, há cinco meses, envolvem apenas a exportação de material não letal, acrescentou a mesma fonte.

[00:02:12] Primeiro ministro da Irlanda, Leo Varadkar renunciou como chefe de governo da coalizão de centro direita e afirmou que não acredita.

[00:02:20] Vai ser a pessoa adequada para o cargo político de dezasseis e cinto anos.

[00:02:24] Alegou motivos, tanto pessoais como políticos.

[00:02:27] Ao anunciar a saída em uma declaração à imprensa, um ano antes das próximas eleições, União Europeia apresentou um plano para usar os juros dos investimentos russos congelados no bloco para comprar armas para a Ucrânia.

[00:02:42] Por outro lado, o Governo da Rússia reagiu com indignação alertando para ações judiciais.

[00:02:49] Proposta será tema de debates durante a Cúpula de Líderes da União Europeia, marcada para esta quinta e sexta feira em Bruxelas, Destaques de economia e negócios para a Super quarta no Brasil e nos Estados Unidos.

[00:03:02] Banco Central norte americano manteve as taxas de juros do país em cinto.

[00:03:06] Virgula vinte cinco a cinto virgula cinto ao ano Decisão foi unânime e está em linha com as expectativas do mercado no Brasil.

[00:03:15] O Banco Central cortou a taxa Selic em zero zero ponto percentual para dez virgula, dezassete e cinto e sinalizou mesmo a redução na próxima reunião.

[00:03:25] O governo dos Estados Unidos regulamentou regras para garantir que a maioria dos carros novos, sejam elétricos ou híbridos até dois mil treze e dois segundo a mídia do país é a regulamentação climática mais significativa da história.

[00:03:40] Os novos limites de poluição estabelecidos pela Agência de Proteção Ambiental têm potencial para transformar o mercado automobilístico americano.

[00:03:50] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Notícias agora com os destaques das rádios pelo mundo começando Com informações de Londres, da Central da BBC, O hospital onde Kate Minton foi submetida a uma cirurgia abdominal, disse que qualquer violação das informações da paciente será investigada.

[00:04:09] Gabinete dos comissários informou ter recebido uma denúncia de violação e iniciou investigações sobre a situação.

[00:04:16] Na terça feira, o Dale Muro informou que um membro da equipe médica teria tentado acessar os registros da Princesa de Gales do correspondente da rede britânica nos Estados Unidos, a filantropa bilionária Mackenzie Scott doou seid cem catorze milhões para organizações sem fins lucrativos, mais que o dobro de suas doações planejadas para este ano.

[00:04:40] Sra.

[00:04:40] Scott anunciou que daria o dinheiro a três cem dezasseis e um pequenos grupos das mais de seis mil organizações que solicitaram o financiamento.

[00:04:49] Ela havia planejado inicialmente doar dois cem quinze milhões de dólares.

[00:04:54] Os destaques de Nova York começando com informações da Fox News, Força Aérea dos Estados Unidos anunciou esta semana que testou um míssil hipersônico sobre Oceano Pacífico.

[00:05:05] Segundo a Fox News, os militares teriam conduzido o experimento no domingo.

[00:05:10] Os detalhes sobre o objetivo da operação permanecem um tanto, afirmou a Fox.

[00:05:16] De acordo com o comunicado, o teste forneceu dados valiosos e únicos para auxiliar uma série de programas hipersônico.

[00:05:23] Dabs News.

[00:05:26] Os Estados Unidos caíram oito posições e não estão mais entre os vinte países mais felizes do mundo, ficando atrás de Canadá, Israel, Kuwait, Lituânia, e Emirados Árabes Unidos Mundial de felicidade de dois mil vinte e quatro da galope mostra que os dez países mais felizes do mundo permanecem praticamente inalterados em comparação com o relatório do ano passado.

[00:05:49] Finlândia foi eleita o país mais feliz pelo sétimo ano consecutivo.

[00:05:54] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:06:09] Depois de tanto conteúdo legal, que tal se hidratar com água ?

[00:06:13] Rocha Branca ?

[00:06:14] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita e hidratada Rocha Branca da fonte direto para sua casa Depois de tanto conteúdo legal, que tal se hidratar com água ?

[00:06:29] Rocha Branca ?

[00:06:30] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita e hidratada Rocha Branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 22 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.