Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 Notícias 22/08/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 22/08/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] Uma reportagem da Reuters publicada nesta semana revelou que o Citigroup e o banco francês BNP Paribas estão envolvidos no caso dos Estados Unidos contra a diretora financeira da empresa chinesa Huawei.

[00:00:21] De acordo com a agência de notícias, os bancos foram citados em documentos divulgados na terça feira após uma audiência na Suprema Corte da Columbia Britânica.

[00:00:30] A diretora da Huawei Meio avisou tenta impedir sua extradição para os Estados Unidos por acusações de fraude bancária.

[00:00:38] As instituições citadas no documento estão no grupo de pelo menos quatro bancos que mantinham supostas relações financeiras com a gigante de tecnologia.

[00:00:46] Quando bem provavelmente contou sobre negociações no Irã, apesar das sanções americanas.

[00:00:52] Os outros dois bancos investigados são HSBC Estender Porta Vozes das instituições e da Huawei, além de procuradores dos Estados Unidos, não quiseram comentar as investigações.

[00:01:05] A diretora em Guangzhou, filha do bilionário fundador da Huawei, foi presa no aeroporto de Vancouver, em dezembro de dois mil dezoito, por um mandado dos Estados Unidos.

[00:01:15] A defesa da executiva alega que ela foi detida ilegalmente.

[00:01:20] Daqui a pouco você vai ouvir, não Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:24] Câmara aprova projeto de lei que permite posse de arma em propriedade rural Senado aprova medida provisória da liberdade Económica sem incluir trabalho aos domingos.

[00:01:37] Henrique Pires deixa a Secretaria Especial da Cultura A Câmara dos Deputados aprovou na quarta feira o projeto de lei que permite posse de arma aos donos de propriedade rural.

[00:01:48] A urgência do texto foi aprovada na terça, o que viabilizou a votação da proposta diretamente pelo Plenário, sem discussão em comissões.

[00:01:56] Como o texto já passou pelo Senado e seguirá para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro, o Senado aprovou a Medida Provisória da Liberdade Económica, sem o trecho acatado pela Câmara que permitia o trabalho aos domingos e feriados.

[00:02:11] De acordo com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre, o tema será discutido posteriormente via projeto de lei.

[00:02:17] Quando o Senado muda um projeto enviado pela Câmara, a proposta é submetida a uma nova votação pelos deputados.

[00:02:24] Mas, no caso desta medida provisória, porém, os senadores consideraram o trecho como matéria estranha.

[00:02:30] Com isso, o projeto seguirá para sanção ou veto presidencial sem ter de voltar à Câmara.

[00:02:37] O ministro da Cidadania, Osmar Terra, anunciou na quarta feira a demissão de Henrique Pires do comando da Secretaria Especial da Cultura.

[00:02:44] O seu lugar será nomeado secretário adjunto e secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, José Paulo Soares Martins.

[00:02:52] O novo secretário é ex diretor do Instituto Gerdau e da Fundação Iberê Camargo.

[00:02:58] Essas e outras notícias você ouve aqui ?

[00:03:01] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:03:07] Eu sou o João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O juiz Luiz Antônio Bona, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Paraná, determinou que o ex ministro Guido Mantega coloca tornozeleira eletrônica e entregue o passaporte.

[00:03:22] O Ministério Público Federal chegou a pedir a prisão preventiva de Mantega, mas teve o pedido negado.

[00:03:28] A decisão do juiz é a mesma que autorizou a nova fase da Operação Lava Jato, deflagrada na quarta feira.

[00:03:35] Nova fase da Lava Jato prende ex executivo da Odebrecht A força tarefa da operação, iniciada na quarta feira, tenta identificar os beneficiários de cem dezoito milhões de reais pagos pela Braskem por meio da Odebrecht.

[00:03:49] Entre dois mil e cinco e dois mil e treze.

[00:03:52] O ex executivo da construtora, Maurício Ferro foi preso na manhã de quarta.

[00:03:56] Já o advogado Nilton Serson também é alvo de mandado de prisão, mas Estados, Estados Unidos Ministério Público quer que o Tribunal de Contas da União investigue se houve desvio de finalidade nas operações de compra de jatos executivos com juros subsidiados pelo BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o que poderia ser considerado ato de improbidade administrativa.

[00:04:21] A representação do subprocurador geral Lucas Rocha Furtado pede que o tribunal investigue o financiamento de jatinhos.

[00:04:29] O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou que o governo incluirá no programa de parcerias de investimentos e estudos para a privatização de nove estatais.

[00:04:39] Entre as empresas anunciadas estão Telebras, Correios e Ceagesp.

[00:04:43] Segundo a Secretaria Especial do programa, Marta seria somente após essa análise, o colegiado de ministros definirá se as empresas serão ou não privatizadas.

[00:04:54] Governo contradiz ministro da Casa Civil e disse que não tem intenção de privatizar a Petrobras O porta voz do governo, general Otávio do Rêgo Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro não tem intenção de privatizar a estatal.

[00:05:08] A declaração contradiz o que disse mais cedo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e que o governo realizaria estudos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras.

[00:05:20] Rumores sobre a possibilidade de a Petrobras ser incluída no pacote de privatizações do governo fizeram com que ações preferenciais da estatal subissem seis vírgula noventa e cinco por cento e as ordinárias avançaram cinco vírgula trinta e dois por cento.

[00:05:34] Segundo analistas, o que motivou o mercado foram as declarações na véspera do ministro da Economia, Paulo Guedes, após participar de evento em São Paulo nesta semana.

[00:05:44] As ações de outras empresas, como Telebrás, Eletrobrás e construtoras, também dispararam na quarta feira, com a expectativa para a divulgação da lista de privatização e anúncio da terça feira de nova linha de crédito imobiliário pela Caixa Econômica Federal e agora um dos principais destaques internacionais da área econômica.

[00:06:04] Economistas do Fundo Monetário Internacional advertiram que as tarifas dos Estados Unidos contra a China não vão equilibrar o déficit comercial e nem a desvalorização do dólar vai funcionar por meio do corte de juros.

[00:06:17] Advertência foi interpretada como direcionada ao presidente Donald Trump, que exige o corte das taxas enquanto impõe tarifas a China para tentar corrigir o déficit comercial.

[00:06:29] Maioria dos britânicos apoia novo referendo para o Grexit Faltando cerca de dois meses para a saída do Reino Unido da União Europeia, uma pesquisa realizada pela empresa Cantar apontou que pouco mais da metade dos britânicos apoiam um novo referendo para qualquer acordo sobre o Grexit, um total de cinquenta e dois por cento dos entrevistados apoiaram que haja uma votação pública, Vinte e nove por cento se opuseram e dezanove por cento alegaram não ter opinião formada.

[00:06:58] Brasil Reino Unido assinaram um memorando de entendimento para estimular o comércio entre os dois países.

[00:07:03] O Prospero, de Fan Fundo Interministerial do Reino Unido, pretende investir até vinte milhões de libras esterlinas, cerca de cem milhões de reais, para apoiar a inserção de empresas brasileiras no exterior.

[00:07:15] A proposta inclui apoio ao ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

[00:07:23] OCDE Outro destaque internacional, a China, confirmou a detenção de um funcionário do Consulado geral britânico em Hong Kong.

[00:07:31] Ontem, um porta voz do Escritório britânico das Relações Exteriores mostrou preocupação com o paradeiro do funcionário, que desapareceu em oito de agosto.

[00:07:41] O porta voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Chuang, não deu mais detalhes sobre o motivo da detenção.

[00:07:49] Fotos da Nasa mostram queimadas na Amazônia A questão ambiental também ganhou o grande destaque no cenário nacional e internacional desta semana.

[00:07:57] A Nasa divulgou imagens de satélite que mostram uma densa camada de fumaça sobre os estados de Rondônia e Amazonas.

[00:08:05] Segundo a agência, a fumaça é resultado das queimadas que atingem a região Amazônica.

[00:08:10] As imagens feitas pela agência por aqui a água escura coletada da chuva na segunda feira, no dia em que o Céu de São Paulo esclareceu no meio da tarde, foi resultado de queimadas, concluíram duas pesquisadoras brasileiras.

[00:08:24] E também nesta semana, o relatório do Instituto Nacional de Meteorologia diz que a névoa de fumaça que fez o de escurecer na capital paulista e se misturou com a chuva, tinha origem em queimadas de diferentes pontos da América do Sul.

[00:08:39] A incerteza comercial e o fraco crescimento mundial provavelmente continuarão sendo um risco persistente.

[00:08:45] Estes fatores levam a uma desaceleração da economia dos Estados Unidos, indicou o Federal Reserve, o banco central americano, na quarta feira.

[00:08:53] Em reunião em julho, o Fed reduziu as taxas de juros pela primeira vez em mais de uma década.

[00:08:59] Na ocasião, os membros da entidade disseram ter todas as opções em aberto e evitaram sinalizar que os juros sigam um curso pré determinado.

[00:09:07] Mas a guerra comercial entre Estados Unidos e Pequim elevou as incertezas mundiais e freou o investimento das empresas.

[00:09:15] Isso justo no momento em que a China tende a crescer menos.

[00:09:19] E a Europa sofre com a incerteza do Grexit Perspectivas favoráveis à pauta de reformas e medidas econômicas do governo brasileiro mantém a atratividade do mercado acionário doméstico.

[00:09:31] Mesmo assim, o ambiente de maior aversão a mercados emergentes demanda atenção.

[00:09:37] Essa é a avaliação do presidente da gestora black rock no Brasil, Carlos Massaro Takahashi.

[00:09:42] Ele chamou a atenção particularmente para a guerra comercial entre Estados Unidos e China, bem como para a perspectiva de um menor crescimento global.

[00:09:51] Além disso, eventos como protestos em Hong Kong e desdobramentos do cenário político econômico na Argentina também preocupam.

[00:10:00] A China pretende estender seu domínio no setor de geração de energia solar também no espaço.

[00:10:05] A ideia é for uma estação solar em atividade na órbita da Terra até dois mil e cinquenta.

[00:10:12] Um novo estudo deu vida a um debate antigo a importância da fluoretação das águas.

[00:10:17] Isso porque, segundo análises, mulheres grávidas expostas a uma alta quantidade de For podem oferecer riscos ao bebê.

[00:10:26] Quatro ganhou uma nova configuração topo de linha no Brasil mais equipada e potente em relação às outras que são vendidas desde o primeiro semestre.

[00:10:36] Quarenta e parte de trezentos e oitenta e quatro mil reais.

[00:10:41] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 22 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.