Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 23/03/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/03/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] [REJECT] Antena 1 Noticias [REJECT] Bom dia.

[00:00:09] Um recente estudo produzido pelos pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro apontou que o avanço sem controle do SARS COV dois no Brasil já gerou mutações das mutações do novo coronavírus que circulam no país.

[00:00:23] A investigação traz um dado preocupante para a saúde pública de que essas novas variantes podem ser capazes de escapar da imunidade já adquirida por parte da população.

[00:00:34] O trabalho dos cientistas brasileiros, chamado Tecnicamente de Levantamento Genômico, identificou novas versões do coronavírus em onze sequências do SARS COV e dois nos estados de Amazonas, Bahia, Maranhão, Paraná e Rondônia.

[00:00:49] Os resultados da pesquisa brasileira confirmam o que já foi constatado por estudos desenvolvidos em outras partes do mundo de que a recombinação genética é a grande arma desse coronavírus.

[00:01:01] A recombinação permite que as variantes do vírus compartilhem suas melhorias genéticas.

[00:01:07] O processo natural é um fenômeno comum para os pesquisadores, que reforça as teorias que tentam explicar o surgimento do SARS COV dois baseadas na fusão de outros coronavírus.

[00:01:19] No Brasil.

[00:01:19] As amostras analisadas fazem parte da rede de vigilância genômica Convite dezanove da Fiocruz e foram colhidas entre doze de março de dois mil e vinte e vinte e oito de fevereiro de dois mil e vinte e um ao todo.

[00:01:33] A força tarefa científica contou com a participação de trinta e um pesquisadores.

[00:01:37] O trabalho passará agora por um processo de certificação e validação de outros profissionais da área para confirmação de métodos e resultados.

[00:01:47] Ao todo, no mundo, existem em torno de oitocentos e quarenta mil genomas cadastrados, sendo quatro mil e quinhentos deles do Brasil.

[00:01:56] Mapeamento mostra o risco que a população corre com a circulação do vírus aqui e em outros países e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias, pede União dos Poderes do Brasil na condução da Poderia vacina da AstraZeneca tem eficácia de setenta e nove por cento e não tem risco de quadros O número de mortes diárias por com vídeo no Reino Unido caiu quarenta e dois por cento, o menor registro em seis meses.

[00:02:29] O diretor da OMS disse que a organização está preocupada com a taxa de mortalidade pela Convide dezanove no Brasil, que dobrou em apenas um mês.

[00:02:39] Pedro Zanon afirmou que só um esforço conjunto de todas as esferas de poder conseguirá reverter essa tendência de crescimento, que está muito rápida e acelerando muito rápido.

[00:02:50] [REJECT] A vacina contra a convite dezanove da Parceria Universidade de Oxford Farmacêutica AstraZeneca teve setenta e nove por cento de eficácia na prevenção de casos sintomáticos da doença.

[00:03:02] Os resultados dos testes anunciados na segunda feira apontaram ainda que entre os voluntários com mais de oitenta e cinco anos, a eficácia foi de oitenta por cento e cem por cento de eficácia contra casos graves que exigem a hospitalização de pacientes.

[00:03:18] Na semana passada, vários países suspenderam a administração do fármaco em pessoas idosas devido à falta de dados entre os participantes de idade avançada.

[00:03:28] O número de mortes de áreas pela convite dezanove no Reino Unido caiu para dezessete na segunda feira.

[00:03:34] Foi o menor registro em seis meses.

[00:03:37] No entanto, embora os óbitos tenham caído drasticamente nas últimas semanas, os novos casos diários permaneceram estáveis em cerca de cinco a seis mil neste mês, de acordo com dados oficiais.

[00:03:51] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento Água Rocha Branca Eu sou João caso Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Miami Bitch declara estado de emergência e decreta toque de recolher O prefeito France Suares decretou estado de emergência por causa do agravamento da pandemia do coronavírus.

[00:04:16] A medida foi uma reação ao grande número de turistas que se formam no tradicional feriadão que marca o início da primavera.

[00:04:23] Por lá, o toque de recolher foi decretado das oito da noite às seis da manhã, até pelo menos o dia doze de abril.

[00:04:31] Pandemia avança em território francês Apesar do novo isolamento na França, o número de casos novos de convide acelerou, apesar do terceiro bloco, que teve início no final de semana.

[00:04:43] Com isso, a quantidade de pessoas em unidades de tratamento intensivo atingiu uma nova alta em quatro meses, segundo dados do Ministério da Saúde.

[00:04:53] Cai o número de mortes em casas para idosos na Itália O número de mortes e casos de convívio entre os idosos italianos que vivem em asilos começou a cair depois do início da campanha de vacinação na Itália.

[00:05:06] Os dados foram revelados pelo Ministério da Saúde.

[00:05:10] De acordo com o levantamento, a taxa de incidência atingiu valores, em contraste com a tendência geral da pandemia no país.

[00:05:18] A Corona Vac Vacina contra convide dezanove da Sim Novak Biotec, é segura e capaz de provocar reações imunológicas em crianças e adolescentes.

[00:05:29] Esta é a conclusão de testes anunciados pela empresa chinesa.

[00:05:32] Os dados preliminares são de um estudo com mais de quinhentos voluntários, entre as idades de três e dezessete anos.

[00:05:41] Destaques nacionais do Podcast Antena 1 Noticias O senador Cid Gomes do Ceará, propôs, na segunda feira, um projeto de lei que tem o objetivo de revogar a Lei de Segurança Nacional, editada em mil e novecentos e oitenta e três.

[00:05:55] O texto propõe que, no lugar da legislação, seja criado um estatuto que sugere estabelecer o que pode ser considerado crime dentro da democracia e na proteção do Estado.

[00:06:08] O Conselho de Ética da Câmara aprovou, por onze votos a dois, a chamada admissibilidade da investigação contra o deputado federal Daniel Silveira, do PSD do Rio de Janeiro.

[00:06:18] O parlamentar, que está em prisão domiciliar, foi preso pela Polícia Federal em fevereiro por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

[00:06:27] Ele é alvo do inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos.

[00:06:33] Destaques do noticiário econômico A indústria brasileira de calçados reduziu a produção em cerca de dezoito por cento em dois mil e vinte em relação ao ano anterior.

[00:06:43] Segundo a Abicalçados, o uso da capacidade instalada caiu de setenta e cinco por cento em dois mil dezanove, para sessenta por cento do ano da pandemia.

[00:06:53] Resultado impactou no emprego, que recuou quase oito por cento no ano passado A bolsa brasileira fechou em queda de um vírgula sete por cento na segunda feira, no primeiro pregão da semana devido à crise na Turquia e ao avanço da pandemia por aqui.

[00:07:10] Já o dólar subiu zero cinquenta e nove por cento a cinco reais.

[00:07:14] Quinhentos e dezoito.

[00:07:16] A moeda turca despencou dezessete por cento no mercado asiático antes de registrar pequena recuperação, enquanto a bolsa local também despencou após a demissão, no fim de semana do presidente do Banco Central, o levantamento da Comissão de Pirâmides Financeiras do Conselho de Defesa do Consumidor, órgão ligado ao Ministério da Justiça, apontou que os processos relacionados à pirâmides financeiras saltaram mais de mil e trezentos por cento em apenas cinco anos.

[00:07:46] O relatório aponta que a pandemia e a queda da taxa de juros nos últimos anos podem ter contribuído para o crescimento.

[00:07:55] STF cassa liminar que permitia a retirada de produtos de bares e restaurantes O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, cassou a liminar emitida no domingo pela A Abrasel Associação Brasileira de Bares Restaurantes no Tribunal de Justiça, que permitia no estado de São Paulo.

[00:08:15] A liminar cassada foi concedida em mandado de segurança coletivo impetrado contra o governo estadual.

[00:08:22] Destaques do noticiário internacional Promotores japoneses indiciaram dois americanos acusados de ajudar o brasileiro Carlos Ghosn O iniciou da Renault Nissan em sua fuga do Japão para o Líbano em dois mil e dezanove.

[00:08:36] [REJECT], ex membro das Forças Especiais dos Estados Unidos e que trabalhava para o setor de segurança privada naquele ano, e seu filho, Peter, foram extraditados no início de março para o Japão pela primeira vez desde mil e novecentos e oitenta e nove.

[00:08:53] A China impôs na segunda feira sanções contra quatro autoridades chinesas, acusadas de terem participado da repressão à minoria muçulmana uigur.

[00:09:03] A China respondeu rapidamente anunciando retaliações contra dez parlamentares acadêmicos e funcionários europeus.

[00:09:10] Em resposta à ação chinesa, o Ministério das Relações Exteriores francês convocou o embaixador chinês pandemia no Brasil.

[00:09:20] Pela primeira vez, O número de vacinados no país contra a convite supera a quantidade de infectados.

[00:09:26] O Brasil atingiu doze milhões e trezentos mil vacinados contra a convite da segunda feira até o momento, doze milhões, Duzentos e setenta e nove mil quinhentos e cinquenta e nove pessoas receberam ao menos uma dose da vacina contra a doença, o equivalente a cinco vírgula, oito por cento da população.

[00:09:46] De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, em casos confirmados desde o começo da pandemia, doze milhões cinquenta e um mil, seiscentos e dezanove pessoas já tiveram ou têm o novo coronavírus.

[00:09:59] A média móvel nos últimos sete dias foi de setenta e cinco mil cento e sessenta e três novos diagnósticos.

[00:10:06] É a primeira vez na crise em que essa média fica acima da marca de setenta e cinco mil.

[00:10:12] O país também registrou mil e quinhentos e setenta mortes pela convida.

[00:10:17] Na segunda totalizou duzentos e cinquenta e nove mil seiscentos e oitenta e cinco óbitos.

[00:10:24] O governo de São Paulo anunciou mais um hospital da capital do estado para atender pacientes com convite dezanove, na zona norte da cidade.

[00:10:32] A partir desta terça feira, a unidade será exclusiva para pacientes em recuperação da doença.

[00:10:38] Além disso, o governo também informou que será instalada uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto, no interior do Estado, para abastecer as unidades de saúde.

[00:10:47] [REJECT], Rio e Niterói adotam novas medidas restritivas para conter a convida.

[00:10:53] Os prefeitos da capital do Estado, Eduardo Paes, e de Niterói, Axel Grael, confirmaram que as duas cidades vão adotar regras mais rigorosas para tentar frear o avanço da pandemia.

[00:11:04] Durante o feriadão de dez dias, entre vinte e seis de março e quatro de abril, só poderão funcionar os serviços essenciais nessas cidades.

[00:11:14] Destaques do meio ambiente também da tecnologia O portal especializado no Mundo da Moda, Beleza [REJECT], concluiu que as grandes empresas do setor têm dificuldades em cumprir seus compromissos ambientais.

[00:11:26] O relatório é o primeiro de uma série que o veículo publicara antes da Conferência da Organização das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, agendada para novembro.

[00:11:38] O presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu o seu primeiro tuíte por mais de dois milhões e novecentos mil dólares perto de dezesseis milhões de reais na cotação atual como uma espécie de ativo digital único conhecido como NGF [REJECT], chamado, também evitou quem não fusível.

[00:11:57] O item criptográfico representa algo único em todo o mundo, o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias desta terça feira.

[00:12:06] Vinte e três de março, a Frente Nacional de Prefeitos criou um consórcio nacional para aquisição de vacinas contra a convite de dezanove.

[00:12:15] O grupo foi instituído por meio de uma assembleia virtual, com o objetivo de negociar a aquisição dos imunizantes e insumos no mercado internacional.

[00:12:24] Até o momento, duas mil quinhentos e noventa e nove prefeituras manifestaram interesse na iniciativa.

[00:12:31] Siga nossos pode quer dizer Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 [REJECT] [REJECT].

[00:12:46] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água faixa branca o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.