Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 23/03/2024

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/03/2024, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Notícias Bom dia Médicos do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, anunciaram na quinta feira que transplantaram um rim de porco geneticamente modificado em um ser humano.

[00:00:17] O primeiro procedimento desse tipo no mundo cirurgia é um marco na área conhecida como XE no transplante, quando um órgão de uma espécie é transplantado para outra e é vista como uma solução potencial para a escassez mundial de órgãos humanos para pacientes que necessitam de transplantes.

[00:00:36] Rim foi editado geneticamente usando a tecnologia CRISPR para remover genes suínos prejudiciais e adicionar genes humanos para torná lo mais compatível com o corpo humano.

[00:00:47] Os médicos do mass general disseram que o paciente transplantado Richard Slama, de WY Math de Dezasseis e dois anos está se recuperando bem no hospital após a operação de dezasseis de março.

[00:00:59] De acordo com o médico brasileiro Leonardo Riella, que comandou a operação toda semana, é preciso retirar pacientes da lista de espera porque ficam muito doentes para fazer um transplante.

[00:01:11] Durante a diálise, a disponibilidade oportuna de um rim poderia dar a oportunidade a milhares de pessoas, de obter um tratamento muito melhor para insuficiência renal do que a diálise.

[00:01:23] Mais destaques das agências de notícias A Assembleia Geral da ONU aprovou por consenso um texto preparado pelos Estados Unidos e apoiado por dezenas de, no qual pede a criação de normas internacionais para regular a inteligência artificial.

[00:01:39] Resolução que se estendeu durante vários meses de negociações exclui a militar e ressalta a necessidade de estabelecer normas que garantam que os sistemas de inteligência artificial sejam seguros e confiáveis.

[00:01:53] Decolagem da nave russa Soyuz, com três tripulantes a bordo e com destino à Estação Espacial Internacional, foi cancelada de última hora.

[00:02:02] De acordo com a agência France Press, este é um novo revés para a agência russa Roscosmos, que enfrenta há vários anos problemas de financiamento, escândalos de corrupção e fracassos, como a perda da sonda Lunar Luna em agosto do ano passado.

[00:02:18] Tripulação Nave russa é formada pela astronauta da NASA Trace di, o veterano cosmonauta russo Oleg Novitskiy e por Marina Was Levski a primeira cosmonauta bielorussa.

[00:02:32] Líderes da União Europeia retomaram em Bruxelas as negociações sobre a ajuda militar à Ucrânia e a reposição das próprias reservas para o conflito.

[00:02:40] Enquanto Kiev aumenta a pressão e pede mais ajuda aos aliados europeus para financiar armas, dois planos estão em discussão com base na utilização dos rendimentos dos fundos russos congelados.

[00:02:53] Noventa por cento dos lucros gerados por esses ativos iriam para o fundo que financia a compra de armas para a Ucrânia e os restantes dez iriam para um fundo da própria União Europeia para fortalecer as capacidades da indústria de defesa da Ucrânia.

[00:03:10] Destaques de economia e negócios O Departamento de Justiça dos Estados Unidos processou a Apple por manter ilegalmente o monopólio em seus iPhones ao sufocar a concorrência e impor custos elevados aos consumidores.

[00:03:24] Empresa, por sua vez, advertiu em um comunicado que se for bem sucedida, essa ação judicial pode apresentar um precedente perigoso, dando poder ao governo para incidir fortemente sobre o design a tecnologia que as pessoas utilizam no Brasil, o Ministério da Fazenda manteve a projeção de alta do Produto Interno Bruto para este ano.

[00:03:46] De acordo com a Secretaria de Política Econômica, a estimativa para a expansão da atividade continua em dois virgula, dois para dois mil vinte cinco.

[00:03:55] A revisão também se manteve em dois virgula oito.

[00:03:59] PIB de um país representa a soma de todos os bens e finais produzidos na região durante um período determinado.

[00:04:08] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo o Podcast Antena 1 Notícias agora com os destaques das rádios pelo mundo começando.

[00:04:15] Com informações da BBC de Londres Ucrânia interceptou treze e um mísseis lançados pela Rússia em Kiev durante a noite de quarta feira, informou na quinta à Força Aérea Ucraniana.

[00:04:27] Pelo menos dezassete pessoas ficaram feridas.

[00:04:30] Ataque russo em semanas levou o presidente Volodymyr Zelenski a renovar o seu apelo por mais ajuda militar dos aliados ocidentais.

[00:04:39] Outro destaque da BBC, a última temporada de The Crown da Netflix, lidera as indicações ao BAFTA Awards deste ano.

[00:04:47] Sexta temporada do drama real que cobre os acontecimentos na década de dezanove, incluindo a morte da Princesa Diana, foi indicada a oito prêmios Volley e Black Mirror.

[00:04:58] Episódio Demon Seventy Nene recebeu sete indicações.

[00:05:03] Os destaques da mídia americana da rede Hart, Lauren H e T La Sou serão homenageados mais de vinte cinco anos depois que seus álbuns clássicos impactaram a cultura hip hop.

[00:05:14] Recording Academy deverá incluir The Misek of Law H de mil nove, cem, dezanove e oito e o primeiro LP de estúdio do trio de rap Rifi, Hein Rin, no Grammy Hola Fame deste ano.

[00:05:27] Os outros homenageados serão de mil nove, cem, dezoito e sete do Ganzer Roses Apetite for Trac e o de mil nove cem Dezassete e sete de Danna Summer I Five, a primeira vez que qualquer um desses artistas é homenageado de Atlanta, da Central CNN.

[00:05:44] Após vários atrasos na produção, a nova cinebiografia de Bob Dylan começou a ser filmada com a Timo T Chale interpretando o cantor folk.

[00:05:53] Vestindo uma jaqueta verde e um boné de jornaleiro, Chalet foi fotografado filmando a completa Ana, que narra o início da carreira do cantor e compositor em Nova York.

[00:06:04] Produção ainda não tem data de lançamento.

[00:06:08] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar na Antena 1 depois de tanto conteúdo legal, Que tal se hidratar com água ?

[00:06:26] Rocha Branca ?

[00:06:28] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita e hidratada Rocha Branca da fonte direto para sua Depois de tanto conteúdo legal, que tal se hidratar com água ?

[00:06:42] Rocha Branca ?

[00:06:43] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita e hidratada Rocha Branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.