Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 23/09/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/09/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Outros Bom dia !

[00:00:09] O ator norte americano, ganhador do Oscar, Leonardo DiCaprio, é destaque nas páginas de economia e negócios nesta semana, após informações de que o astro está investindo em duas startups que desenvolvem carne a partir de células animais, tornando se um dos assessores das empresas.

[00:00:27] O artista comentou em um comunicado conjunto, que uma das formas mais eficazes de combater a crise climática é transformar nosso sistema de alimentação.

[00:00:37] DiCaprio, que já é investidor na empresa de Hambúrgueres, Salsichas e Almôndegas de origem vegetal, não detalhou o valor investido nas duas estatais.

[00:00:47] O mercado da chamada carne cultivada está no radar de investidores em todo o mundo porque promete produzir proteínas animais com menos impacto ambiental que a agricultura tradicional.

[00:00:59] Uma das apostas do ator, Mosa admite, é uma empresa holandesa cofundada por Mark Post, o primeiro a apresentar publicamente uma porção de carne picada in vitro feita com células mãe de vaca em dois mil e treze.

[00:01:14] Para os especialistas, essas empresas são fundamentais no contexto das mudanças climáticas, já que a gestão convencional de animais para abate é uma fonte de gases de efeito estufa pelo desmatamento.

[00:01:27] No entanto, a carne cultivada continua em uma fase muito precoce de comercialização, porque os custos ainda são muito altos que até agora só Cingapura aprovou a venda desses produtos.

[00:01:39] Na verdade, a nova tecnologia que produz carne cultivada promete uma revolução também na área da genética, os cortes sai indiretos de um reator, onde células são alimentadas em um ambiente controlado.

[00:01:52] Um processo que é finalizado em trinta dias muito diferente.

[00:01:56] Quando comparado aos dois anos.

[00:01:57] Até o boi crescer, a projeção de especialistas é que as primeiras versões custem trinta quarenta dólares.

[00:02:05] O quilo, cerca de cento e cinquenta a duzentos reais.

[00:02:08] Mas a intenção dos novos produtores é chegar a um valor equivalente a outras proteínas.

[00:02:14] Quem já experimentou garante que a carne cultivada tem tudo para surpreender os fãs de um bom churrasco e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Ministério da Saúde volta a recomendar a vacinação em adolescentes sem comorbidades Comitiva brasileira que foi a ONU ficará por cinco dias em isolamento, após contato com Queiroga Senado aprova PEC da Reforma Eleitoral Sem coligações partidárias O Ministério da Saúde voltou a recomendar na quarta feira a vacinação contra a convite de dezanove em adolescentes.

[00:02:51] A nova orientação ocorre após a investigação que concluiu que a morte da adolescente de dezesseis anos em São Paulo foi em razão de comorbidades e não teve relação com a vacina que ela tomou.

[00:03:03] A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto informou que o presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva que tiveram proximidade com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, permaneceram em isolamento dos próximos cinco dias.

[00:03:17] A decisão foi anunciada após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, recomendar isolamento por catorze dias ao grupo.

[00:03:25] O ministro disse, na quarta feira que está bem e que os sintomas são semelhantes a uma gripe leve.

[00:03:31] Queiroga foi diagnosticado com a convite, em Nova York, nos Estados Unidos, Em meio aos eventos da Assembleia Geral da ONU, ele permanece no país para cumprir a quarentena em isolamento em um hotel.

[00:03:44] O Senado rejeitou a volta das coligações para as eleições de deputados e vereadores em dois mil e vinte e dois.

[00:03:50] Os senadores acataram o relatório apresentado pela senadora Simone Tebet.

[00:03:54] Como foram retirados itens que estavam previstos no texto, a proposta não precisará voltar para a Câmara dos Deputados.

[00:04:02] Assim, as mudanças serão promulgadas e passaram a ter força de lei entre outros itens que ficaram de fora estão os que criavam dificuldades no âmbito judicial, ao STF, o Supremo Tribunal Federal e ao TSE, o Tribunal Superior Eleitoral.

[00:04:18] Essas e outras notícias você ouve aqui pena oferecimento Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias !

[00:04:31] O Brasil registrou na quarta feira oitocentos e trinta e nove mortes por convite de dezanove e soma agora quinhentos e noventa e dois mil, trezentos e cinquenta e sete óbitos desde o início da crise.

[00:04:43] Os números mostram tendência de alta pela primeira vez desde vinte e um de junho.

[00:04:48] Em casos confirmados, o país contabilizou vinte e um milhões e duzentos mil infecções desde o início da crise, com mais de trinta e cinco mil diagnósticos em vinte e quatro horas.

[00:04:59] E o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada está em trinta e nove vírgula dez por cento são mais de oitenta e três milhões, trezentos e quarenta mil doses aplicadas até agora.

[00:05:13] Mais informações da convida no Brasil e no mundo.

[00:05:16] O diretor executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, confirmou a orientação da empresa para os médicos modificarem o código de diagnóstico dos pacientes com couve de dezanove.

[00:05:28] Com isso, o relator da comissão, senador Renan Calheiros, converteu o Executivo da condição de testemunha para investigada, decisão que aponta para indícios de cometimento de crimes.

[00:05:40] Os senadores da comissão receberam informações de que a operadora sub notificou que ocultou mortes por convite.

[00:05:46] Por meio da modificação do Cid nos Estados Unidos, o presidente Dilma anunciou a compra de quinhentos milhões de doses de vacinas da fazer contra a convite para doar a países pobres.

[00:05:59] Vaivém participou da abertura de um evento virtual organizado por ele sobre a pandemia.

[00:06:04] A previsão é que esses imunizantes devem ser embarcados em dois mil e vinte e dois.

[00:06:10] O lendário par de luvas de joias do cantor Michael Jackson entrou para a lista dos itens que serão revertidos em vacinas contra a Convide para a população da Guiné Equatorial.

[00:06:20] O anúncio ocorre após a apreensão de milhões, em vez do vice presidente do país, Teodorín, poema Obiang Mangue.

[00:06:29] Outros destaques internacionais Os presidentes da França e dos Estados Unidos, Emanuel uma com e de Old Bailey conversaram por telefone na quarta feira.

[00:06:38] Eles concordaram que consultas abertas entre aliados teriam evitado a crise dois submarinos australianos.

[00:06:45] De acordo com o comunicado conjunto, o governo francês se mostrou descontente com o negócio fechado entre Estados Unidos e Austrália.

[00:06:54] Na Espanha, a erupção do vulcão do Parque de Cobre Viera, na ilha de La Palma, já destruiu trezentos e vinte construções e atingiu cento e cinquenta e quatro hectares de terra.

[00:07:05] O vulcão entrou em erupção no último domingo, logo após uma série de terremotos de magnitude três vírgula oito.

[00:07:12] A expectativa das equipes que monitoram a situação é de mais destruição nas próximas horas.

[00:07:18] Destaques de economia e negócios O banco central dos Estados Unidos manteve inalterada a taxa básica de juros do país entre zero e zero vinte e cinco por cento.

[00:07:28] Além disso, a autoridade monetária também sinalizou no sentido de uma redução no programa de compra de títulos.

[00:07:34] Em breve, o anúncio levou.

[00:07:36] As bolsas americanas fecharam em alta na quarta feira.

[00:07:40] No Brasil, o Comitê de Política Monetária do Banco Central decidiu manter o ritmo e subiu a Selic para seis vírgula vinte e cinco por cento em um ponto percentual, confirmando as estimativas de analistas do mercado.

[00:07:53] É o maior patamar desde julho de dois mil dezanove e a quinta consecutiva, em dois mil e vinte e um.

[00:08:00] A taxa de juros é o principal instrumento do Banco Central para impedir o avanço da inflação.

[00:08:06] A votação no Senado do projeto de lei do novo marco do setor ferroviário foi adiada para a próxima quarta feira.

[00:08:13] A informação é do relator da proposta e líder da minoria, Jean-paul Prates.

[00:08:18] A mudança foi forçada diante de uma série de novas emendas apresentadas ao texto, que requerem um novo exame no conteúdo.

[00:08:27] O relator do projeto, que estende até dois mil e vinte e seis a desoneração da folha de pagamento de empresas, deputado Jerônimo de Ordem do PP do Rio Grande do Sul, afirmou que o projeto deverá ser votado na próxima semana na CCJ, ou seja, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

[00:08:46] A desoneração está prevista para acabar no fim deste ano.

[00:08:50] Boa notícia para os fãs de arte Uma coleção de nove obras do pintor espanhol Pablo Picasso foi doada nesta semana a França pela filha do artista, Maia.

[00:09:01] Essa é a terceira sessão de quadros do pintor desde a criação do Museu Picasso, em Paris.

[00:09:07] A ministra da Cultura francesa, Roseline Bachelor, afirmou que a primeira doação excepcional, desde mil e novecentos e noventa música A cantora norte americana Britney Spears pediu na Justiça o fim da tutela de seu pai, no contexto de uma audiência prevista para a próxima semana, para que ela possa se casar com um acordo pré nupcial.

[00:09:29] Na quarta feira, a Netflix lançou o primeiro trailer do documentário Britney Versus os Piores, que foca na batalha judicial da estrela da música, o último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quinta feira.

[00:09:43] Vinte e três de setembro.

[00:09:45] Os membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas defenderam um ponto em comum a respeito do Afeganistão e afirmaram que todas as potências mundiais pressionaram talibã para que sejam mais inclusivos após a retomada do poder com uma ofensiva militar.

[00:10:03] Até o momento, nenhum país reconheceu o governo afegão.

[00:10:07] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:22] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.