Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 23/12/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 23/12/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia !

[00:00:09] A Fundação Bill e Melinda Gates e os pesquisadores do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, criaram uma tinta que pode ser aplicada na pele de uma pessoa, como um único cadastro de saúde, com todos os seus dados médicos.

[00:00:24] Além disso, ela só é visível quando usado um aplicativo desenvolvido especialmente para smartphones.

[00:00:30] A novidade pode incluir informações que vão desde a primeira vacina, ainda na maternidade, até da febre amarela, incluindo todas as cirurgias e alergias, e acabar de vez com a carteirinha de papel.

[00:00:43] Pensando nisso, os pesquisadores encontraram uma maneira de incorporar os registros diretamente na pele do paciente em vez de fazer o documento de forma eletrônica ou em papel.

[00:00:55] Os pesquisadores do MIT e um dos autores do estudo quer aquilo, explicou que nas áreas em que os cartões de vacinação em papel geralmente são perdidos ou não existem, e os bancos de dados eletrônicos são inéditos.

[00:01:08] Essa tecnologia pode permitir a detecção rápida e anônima do histórico de vacinação dos pacientes para garantir que todas as crianças sejam vacinadas.

[00:01:19] O projeto das chamadas tatuagem secretas surgiu a partir de um pedido do próprio fundador da Microsoft, Bill Gates, que está envolvido há tempos em campanhas para erradicar a poliomielite e o sarampo, por exemplo.

[00:01:32] Segundo o artigo publicado na revista Saisse Translational Medicine, a marca é feita a partir de uma espécie de adesivo com pequenos cristais semicondutores que refletem a luz que brilha na luz infravermelha.

[00:01:46] Na hora da vacinação, Tanto o sinal quanto a vacina são liberados na pele.

[00:01:51] Usando essas microagulhas.

[00:01:53] O sistema não está pronto para uso.

[00:01:55] No entanto, os pesquisadores que já testaram a aplicação em laboratório e descobriram que os padrões ainda eram detectáveis em ratos, nove meses após a injeção nos modelos de pele humanos durante os testes simulados, os padrões duraram mais de cinco anos e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Tempestade.

[00:02:17] Elza provoca mortes em Portugal e Espanha e deixa a Europa em alerta Gabinete de deputado é alvo de operação da Polícia Federal que apura desvio de obras na Paraíba O corregedor considera ilegal conversa vazada entre Deltan Dallagnol e o juiz Sérgio Moro.

[00:02:37] A passagem da tempestade Elza, por Espanha, Portugal e também pela França, causou nove mortes.

[00:02:43] Uma delas foi de um pescador na Catalunha, no Nordeste da Espanha.

[00:02:47] De acordo com a agência adote velas.

[00:02:49] Duas mortes aconteceram em Portugal e sete da Espanha, que é o país mais afetado.

[00:02:55] Mais de cento e dezoito mil famílias ficaram sem eletricidade nas regiões afetadas.

[00:03:01] A Polícia Federal deflagrou, no sábado, a Operação Pés de Barro, que investiga superfaturamento de obras no interior da Paraíba e realizou operação de busca e apreensão no gabinete do deputado federal Wilson Santiago, do PTB da Paraíba.

[00:03:16] A polícia realizou treze mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva.

[00:03:23] O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, arquivou representação contra o procurador Deltan Dallagnol por uma conversa que ele teve com o então juiz Sérgio Moro.

[00:03:34] O corregedor considerou as mensagens vazadas pelo portal de intercepte como provas ilícitas, por terem sido supostamente obtidas de modo ilegal.

[00:03:45] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu Sou João, caso Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de São Paulo no fim de semana aponta que para sessenta e sete por cento dos brasileiros, o governo deve oferecer educação gratuita no ensino superior a todos os brasileiros.

[00:04:11] O levantamento mostra ainda que setenta por cento dos entrevistados acreditam que a educação deve ser gratuita também nas creches.

[00:04:19] A pesquisa foi realizada com quase três mil entrevistados em todo o Brasil.

[00:04:24] O ministro da Venezuela acusa o Brasil de estar envolvido em ataque à base militar.

[00:04:31] O ministro da Comunicação venezuelano, Roseli Rodrigues, acusou o Brasil de estar por trás de um ataque a uma base militar no sul do país.

[00:04:39] A ação deixou um morto e um ferido.

[00:04:42] Rodrigues disse, em uma rede social que os criminosos receberam a colaboração do governo do presidente Jair Bolsonaro.

[00:04:50] O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammed Javad Zarif, disse em um tuíte no domingo que as sanções norte americanas contra o Irã são um vício imprudente.

[00:05:01] As tensões entre Teerã e Washington aumentaram desde o ano passado, quando o presidente Donald Trump retirou o país do acordo nuclear de dois mil e quinze e voltou a impor sanções aos iranianos.

[00:05:14] O presidente da França, Emmanuel Macron, recusou a aposentadoria a que teria direito no fim de seu mandato.

[00:05:20] A decisão ocorreu em meio a protestos e uma greve que paralisa o país há mais de duas semanas.

[00:05:25] Contra a reforma da Previdência, o governo pretende ainda acabar com esse benefício loteria da Espanha sorteia mais de dois bilhões de euros.

[00:05:36] Foi realizado no domingo o aguardado sorteio da Loteria espanhola, que ofereceu um total de dois bilhões e quatrocentos milhões de euros, o equivalente a quase onze bilhões de reais.

[00:05:47] O prêmio principal, chamado de el Gordo, valendo seiscentos e oitenta milhões de euros, será dividido entre moradores que compraram a cartela com o número da sorte em várias províncias do país.

[00:06:00] Os manifestantes pró democracia de Hong Kong protestaram no domingo em solidariedade a minoria uigur da China e outras comunidades.

[00:06:09] Os protestos podem causar a reação de Pequim.

[00:06:12] A manifestação foi interrompida após a intervenção da polícia.

[00:06:16] A China foi acusada pela comunidade internacional de manter cerca de um milhão de uigures e cidadãos de outras minorias, especialmente muçulmanos, em campos de treinamento da região de Xinjiang, no noroeste do país.

[00:06:31] O líder norte coreano Kim Jong Un promoveu uma reunião com as principais autoridades para discutir um aumento das capacidades militares do país.

[00:06:39] Segundo a agência de notícias estatal, o encontro ocorreu em meio a crescentes preocupações de que a região fossa está próxima de retomar confrontos com os Estados Unidos.

[00:06:51] O governo interino da Bolívia anuncia a entrada no grupo de Lima.

[00:06:55] Segundo a Chancelaria boliviana, em comunicado divulgado no fim de semana, a entrada no grupo tenta buscar uma saída para a crise na Venezuela.

[00:07:04] O governo boliviano não participava do bloco devido às relações entre o ex presidente Evo Morales e Nicolás Maduro.

[00:07:11] O grupo de Lima foi formado em dois mil e dezessete por países latinos e o Canadá para adotar uma posição comum frente à situação na Venezuela.

[00:07:21] O presidente Donald Trump disse no fim de semana que os Estados Unidos e a China iriam muito em breve assinar a chamada fase um do acordo comercial entre os dois países.

[00:07:31] A fase do acordo foi anunciada no início do mês como parte de uma iniciativa para encerrar o conflito entre as duas maiores economias do mundo, a Boeing e se tornou a primeira entidade americana realizar um pouso bem sucedido em terra de uma cápsula destinada a voos tripulados.

[00:07:50] Apesar de o lançamento bem sucedido realizado na última sexta feira, a nave está Airline.

[00:07:56] Passou por uma anomalia durante o voo e não conseguiu chegar à Estação Espacial Internacional.

[00:08:02] E como a estar liner não chegou a seu destino.

[00:08:05] A jornada teve uma duração mais curta, com a nave pousando em segurança na Terra no domingo no Haiti Harbor, que fica no Novo México.

[00:08:15] A empresa segue no curso para realizar o primeiro voo tripulado em dois mil vinte, numa disputa contra a espécie ex para ver qual será a primeira companhia privada a levar astronautas à Estação Espacial Internacional.

[00:08:30] Facebook investiga possível vazamento de dados de milhões de usuários A rede social está apurando se o banco de dados, com mais de duzentos e sessenta e sete milhões de informações pessoais sobre seus usuários, ficou exposto e foi compartilhado por hackers.

[00:08:47] Os dados podem ter sido divulgados em fóruns online, segundo reportagem do site de tecnologia Compare Tec e o pesquisador de segurança Bob Diatchenko.

[00:08:57] O filme Star Wars A Ascensão e Skai Walker estreou nos cinemas de todo o mundo no fim de semana com uma arrecadação de trezentos e setenta e quatro milhões de dólares nas bilheterias.

[00:09:08] Segundo a Walt Disney.

[00:09:10] Cerca de cento e setenta e seis milhões desse total veio dos Estados Unidos e do Canadá, o que coloca o filme como a décima segunda estreia de todos os tempos no maior mercado de cinema do mundo.

[00:09:24] A Bolsa de Valores de São Paulo fechou a última semana praticamente estável e acumulou alta de dois vírgula vinte e sete por cento.

[00:09:32] No mês, a bolsa acumulou um aumento de seis vírgula trinta e seis por cento, com mais de cento e quinze mil pontos.

[00:09:38] O dólar comercial subiu zero setenta e nove por cento, somando quatro reais zero nove cinco na venda.

[00:09:45] A moeda norte americana teve recorde diário desde o dia oito de novembro, quando teve uma alta de um vírgula oitenta e três por cento.

[00:09:54] Os radares móveis devem retornar as rodovias federais até nesta segunda feira, de acordo com decisão judicial.

[00:10:00] Hoje é o último dia para que a Polícia Rodoviária Federal tome todas as providências para restabelecer de forma integral o funcionamento dos aparelhos.

[00:10:10] Inicialmente, o prazo era de setenta e dois horas, mas foi estendido.

[00:10:14] A primeira Vara Federal Cível do Distrito Federal determinou a volta dos radares na fiscalização.

[00:10:20] Até então, os equipamentos estavam suspensos pelo governo.

[00:10:25] O Equador declarou neste domingo emergência na Ilha Galápagos, patrimônio natural da humanidade.

[00:10:31] O alerta foi acionado após o naufrágio de um barco que transportava seiscentos galões de diesel no porto da Ilha San Cristóbal.

[00:10:39] De acordo com as autoridades, os protocolos de emergência foram feitos para reduzir o risco ambiental.

[00:10:45] Militares e ambientalistas estão fazendo barreiras de contenção para a redução do combustível.

[00:10:51] O ministro da Justiça, Sérgio Moro, pode ser o vice presidente da chapa do presidente Jair Bolsonaro em dois mil e vinte e dois.

[00:10:58] A sugestão de ter moro como vice partiu do ministro chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

[00:11:05] De acordo com Bolsonaro, a relação com o atual vice Mourão é boa, mas que se for preciso, ele poderá escolher outro candidato a vice nas próximas eleições.

[00:11:16] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:11:20] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 23 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.