Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 24/04/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 24/04/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom Dia !

[00:00:09] A Universidade Norte Gostam divulgou o resultado de uma pesquisa que concluiu que quase trinta mil pessoas já tinham sido infectadas pelo novo coronavírus em grandes cidades americanas, bem antes de a epidemia ter sido detectada no país.

[00:00:23] De acordo com modelos matemáticos aplicados ao estudo, em primeiro de março, quando cinco das principais cidades americanas tinham vinte e três casos oficiais de convite dezanove, cerca de vinte e oito mil pessoas já poderiam estar infectadas nessas cidades.

[00:00:39] Só em Nova York, a projeção indica que dez mil e setecentos pessoas poderiam estar com o vírus.

[00:00:46] Dessa forma, quando as autoridades de saúde começaram a adotar as medidas para impedir a epidemia, já era tarde demais para frear a propagação da doença.

[00:00:55] As conclusões do estudo servem de alerta aos governos para a rapidez com que o vírus se prolifera e apontam para as graves consequências se medidas imediatas não forem tomadas em caso de suspeita de contaminação do SARS.

[00:01:09] COV dois na quinta feira, resultados preliminares apresentados pelo governador do Estado de Nova York, que entrou como apontam que um em cada cinco residentes da cidade de Nova York, ou seja, vinte e um vírgula dois por cento tiveram resultado positivo para exame de anticorpos do coronavírus.

[00:01:28] Os exames apontam que a convite de dezanove teria alcançado muito mais pessoas do que se sabe realmente se isso for comprovado.

[00:01:37] O resultado da amostragem leva a crer que um milhão e setecentos mil pessoas em Manhattan e dois milhões e seiscentos mil no Estado, segundo o governador, contraíram o vírus e sobreviveram mesmo sem saber.

[00:01:51] Nesta semana, o diretor de operações da Organização Mundial da Saúde deu um sinal interpretado por alguns governos de que o mundo terá de aprender a conviver com o coronavírus, pelo menos até que uma vacina chegue ao mercado, o que só deve ocorrer a partir de dois mil e vinte.

[00:02:08] E um discretamente mais defendeu que um novo normal da sociedade deverá ocorrer até a conclusão de soluções mais permanentes.

[00:02:19] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Diário Oficial da União publica a exoneração do diretor geral da Polícia Federal A Organização Mundial da Saúde anuncia a colaboração estratégica entre países para tornar tecnologias disponíveis no tratamento da couve de dezanove.

[00:02:39] Cientistas anunciam primeira substâncias que podem se tornar remédios contra a doença respiratória provocada pelo novo coronavírus.

[00:02:48] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento Água Rocha Branca O Diário Oficial da União publicou na edição desta sexta feira a exoneração do diretor geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

[00:03:04] Segundo o diário Oficial, a exoneração de Valeixo saiu a pedido do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

[00:03:12] Por enquanto, não há um substituto no comando da Polícia Federal.

[00:03:17] A Organização Mundial da Saúde deve anunciar nesta sexta feira uma colaboração estratégica entre países para acelerar o desenvolvimento, a produção e o uso de medicamentos, além de testes de vacinas seguras e eficazes Para prevenir, diagnosticar e tratar a convite de dezanove, a agência disse que a ação visa a tornar as tecnologias disponíveis e acessíveis a todos.

[00:03:41] A descoberta de medicamentos identificados por cientistas chineses e holandeses e alemães nos últimos dias anunciados em publicações científicas, formam os primeiros remédios que poderão ser usados contra a doença respiratória.

[00:03:54] Convide dezanove novos experimentos serão realizados para confirmar a eficiência das substâncias.

[00:04:02] União Europeia prepara plano de recuperação econômica Autoridades de Estado e de governo da União Europeia encarregaram a Comissão Europeia de apresentar um plano de reconstrução até seis de maio para tirar o bloco da recessão econômica projetada para este ano Devido à crise de saúde, as autoridades do bloco esperam que o plano esteja pronto até a terceira semana de maio.

[00:04:25] Pela primeira vez, a Itália teve mais curados da corrida de dezanove do que novos casos.

[00:04:30] Segundo as autoridades da área de saúde do país, o número de casos ativos do novo coronavírus caiu pelo quarto dia seguido.

[00:04:37] De acordo com o balanço divulgado, o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli, afirmou que os números são reconfortantes.

[00:04:45] Segundo o relatório do Ministério da Saúde, subiu para três mil trezentos e treze o número de mortes confirmadas pelo novo coronavírus no Brasil.

[00:04:53] No total, são quarenta e nove mil quatrocentos e noventa e dois casos oficiais.

[00:04:58] Na quinta, o ministro da Saúde, Nelson Tai Chi, anunciou que o governo vai enviar a Força Nacional do SUS a Manaus para reforçar o sistema de saúde da capital amazonense.

[00:05:08] O Conselho Federal de Medicina libera cloroquina para casos leves de couve de dezanove.

[00:05:14] O órgão liberou o uso da hidroxila oh quina em diferentes situações, incluindo no início de sintomas da convite dezanove e em ambiente domiciliar.

[00:05:23] O anúncio foi feito por Mauro Luiz Brito Ribeiro, presidente do conselho, que em nota reforçou de que não existem evidências sólidas da confirmação do efeito da substância na prevenção e no tratamento da doença.

[00:05:37] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa paralisou cinco embarcações de apoio a plataformas de petróleo por contaminação pela CONVIDE dezanove.

[00:05:46] Isso porque há trinta casos confirmados e dois suspeitos entre os tripulantes dos navios que estão na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

[00:05:55] Segundo o relatório da MP, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis havia cento e cinquenta e dois casos confirmados entre empregados que acessaram a plataforma até a última terça feira.

[00:06:09] A Associação Brasileira de Shopping Centers informou que quarenta e sete estabelecimentos foram reabertos em vinte e seis cidades de oito estados, em um total de quinhentos e setenta e sete centros de compras associados.

[00:06:21] Segundo balanço da Abrace, o estado com maior número de shoppings Reabertos é Santa Catarina, com um total de vinte.

[00:06:29] O Irã ameaça Estados Unidos com um ataque rápido e decisivo.

[00:06:33] O chefe da Força de elite russa em Salame respondeu na quinta feira as ameaças de quarta do presidente norte americano, Donald Trump, e disse que destruirá navios de Guerra dos Estados Unidos se a segurança do país for ameaçada no Golfo Pérsico.

[00:06:47] A declaração do iraniano aconteceu um dia depois de Trump alertar terão por causa do assédio a navios dos Estados Unidos.

[00:06:56] A Agência Nacional de Aviação Civil informou que a queda na demanda por voos no mercado doméstico em março foi de trinta e dois vírgula nove por cento em relação a dois mil e dezanove.

[00:07:06] Por causa das medidas de distanciamento social em combate à pandemia do novo coronavírus no mundo todo, o setor aéreo foi um dos mais afetados pela crise.

[00:07:17] O Brasil recebeu quinhentos mil testes para diagnóstico do CORONAVÍRUS, material comprado pelo Ministério da Saúde via Organização Pan Americana da Saúde chegou nesta semana ao país e deve começar a ser distribuído aos estados.

[00:07:30] Ao todo, o Ministério da Saúde comprou dez milhões de testes TPC que identificam o vírus logo no início da infecção.

[00:07:39] Europa adota a tecnologia de rastreamento de celulares contra coronavírus Governos europeus estão aderindo aos celulares para conter a pandemia de couve de dezanove países, flexibilizando os confinamentos, as autoridades devem aproveitar a tecnologia de rastreamento para manter o controle do vírus.

[00:07:57] O ministro de Telecomunicações da Bélgica, Felipe debater, disse que os dados ajudam a tomar decisões mais equilibradas.

[00:08:05] Segundo o portal Deadline, o projeto do filme de Whitney Houston está ganhando força.

[00:08:10] O longa vai se chamar ao ano e sambaram em homenagem ao superávit de mil e novecentos e oitenta e sete da cantora.

[00:08:17] O famoso produtor Clive Davis e a família de rios estão contrataram Estela, Meg para dirigir e Antônio marcar tem para roteirizar e uma última notícia a cantora Beyonce fez uma doação de seis milhões de dólares para uma instituição de caridade que luta para diminuir os efeitos da pandemia para profissionais da área da saúde.

[00:08:38] O gesto da estrela pop foi feito em parceria com o Senhor do Twitter, Jack Dorsey.

[00:08:44] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 24 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.