Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 25/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 25/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia desde o início da pandemia do novo coronavírus, cientistas têm alertado sobre a necessidade das autoridades em controlar o aquecimento global para evitar novas ameaças à saúde da humanidade.

[00:00:35] Na semana passada, o Centro de Ciências de Saúde e de Doenças Infecciosas Emergentes da Cruz Vermelha Tailandesa, em Bancoc, alertou por meio da diretora So paulo- para a Raposa idade para uma nova ameaça à humanidade, um coronavírus chamado que apresenta uma alta taxa de mortalidade.

[00:00:55] A diretora e sua equipe já haviam detectado a existência do Sars cov e dois antes de sua transmissão aos humanos e sabia o que poderia acontecer.

[00:01:04] Se isso ocorresse.

[00:01:05] Agora ela voltou a alertar que, se o aquecimento global não for contido, é só uma questão de tempo para ameaças como Unipar, saltarem Para os humanos, a relação do clima com as epidemias acontece porque as regiões tropicais têm rica biodiversidade, o que significa que também possuem um enorme reservatório de patógenos Então, quanto mais o homem destrói as florestas, as chances de o surgimento de um novo vírus também aumentam.

[00:01:33] Além disso, o avanço da especulação imobiliária em áreas naturais, que deveriam estar protegidas, só piora a situação.

[00:01:40] E não é só o hospital que está no radar da comunidade científica.

[00:01:44] Em meados de setembro do ano passado, pesquisadores do Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos anunciaram a descoberta da possibilidade de transmissão entre humanos de um vírus raro Chapar, pertencente ao grupo dos que transmitem a ebola.

[00:02:00] A confirmação aconteceu após a análise de casos registrados na Bolívia, quando dois pacientes transmitiram o vírus para três profissionais de saúde.

[00:02:09] Um dos pacientes e dois médicos morreram.

[00:02:12] Segundo um dos pesquisadores do CDC, acredita se que o vírus é carregado por ratos que podem ter infectado os humanos.

[00:02:20] A descoberta foi anunciada no Encontro Anual da Sociedade Americana de Higiene e Medicina Tropical e, finalmente, também no ano passado, soldados da base americana de Guantánamo, em Cuba, detectaram a presença do Aedes vita, uma das três mil e quinhentos espécies de mosquitos encontradas ao redor do mundo.

[00:02:39] E assim como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, e zika também é capaz de carregar parasitas ou patógenos perigosos aos humanos.

[00:02:48] Mas o mais preocupante para os pesquisadores é que o Aedes evitados consegue carregar quase todas as perigosas doenças transmitidas por todos os mosquitos, com exceção da malária.

[00:03:02] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:05] Acidente com avião mata quatro jogadores e presidente do Palmas Chuvas provocam mortes e estragos em Florianópolis Novas restrições para conter avanço da pandemia passam a valer a partir desta segunda feira.

[00:03:20] Em São Paulo.

[00:03:23] Um avião caiu no domingo em Porto Nacional, no Tocantins, com parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da série, após decolar no distrito de doze mangues, quatro jogadores.

[00:03:34] O presidente da agremiação, Luiz Ferreira, de trinta e dois anos, e o piloto da aeronave morreram.

[00:03:39] A equipe enfrentaria nesta segunda feira o Vila Nova pela Copa Verde, em Goiânia.

[00:03:45] Devido às chuvas que atingem Florianópolis, duas pessoas morreram no fim de semana após um deslizamento de terra e desabamento de um morro na região do bairro Saco Grande.

[00:03:55] A Defesa Civil emitiu, no domingo, um alerta para risco de deslizamentos nas áreas encharcadas.

[00:04:04] No dia em que São Paulo completa quatrocentos e sessenta e sete anos, A cidade começa a implantar nesta segunda feira as novas determinações do Plano São Paulo, em razão do aumento dos casos de convide dezanove.

[00:04:16] Com isso, toda a Grande São Paulo, incluindo a capital, entra na fase laranja, o segundo nível mais restritivo.

[00:04:23] Além disso, outras seis regiões do Estado passaram para a fase vermelha.

[00:04:27] A mais rígida de todas essas e outras notícias você ouve aqui, Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou julgado santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:43] Os portugueses reelegeram no domingo o conservador Marcelo Rebelo de Sousa, em meio a um rígido confinamento imposto pela pandemia do novo Coronavírus.

[00:04:52] O ex professor de direito, de setenta e dois anos, que ficou conhecido como comentarista político da televisão, obteve sessenta e um virgula três por cento dos votos, segundo dados parciais, após a contagem de noventa e oito vírgula oito por cento das urnas.

[00:05:09] Reino Unido identifica casos das variantes brasileiras sul africana do novo coronavírus, diz ministro britânico Os cientistas do país detectaram, no fim de semana, nove casos da variante brasileira e setenta e sete casos da variante sul africana da Convide dezanove.

[00:05:25] Além disso, médica em cota pediu às pessoas que sigam estritamente as regras de local, como a melhor precaução contra a variante britânica, que já é apontada como potencialmente mais mortal.

[00:05:39] Socorristas chineses conseguiram resgatar no domingo onze mineiros que estavam presos há catorze dias, após uma explosão subterrânea em Quixeré.

[00:05:48] Segundo a Reuters.

[00:05:49] O primeiro mineiro retirado estava muito fraco.

[00:05:52] Logo depois, outros dez trabalhadores foram resgatados de outra parte da mina, que estava recebendo alimentos e suprimentos.

[00:06:01] A polícia holandesa usou a força cães e policiais montados para dispersar um protesto no centro de Amisterdan contra as restrições do local adotado por causa da pandemia.

[00:06:12] Mais de cem pessoas foram detidas por atirar pedras e fogos de artifício contra os agentes.

[00:06:18] A manifestação na praça do Museu da cidade violou a proibição de reuniões públicas.

[00:06:25] Aumenta a pressão para que o primeiro ministro da Itália, Giuseppe, conta ampliar rapidamente a maioria da base aliada.

[00:06:32] Após garantir o voto de confiança no Parlamento na semana passada.

[00:06:36] No fim de semana, o ministro das Relações Exteriores, Luiz de Maio, afirmou que o premiê tem quarenta e oito horas para conseguir uma maioria sólida, ou o país irá a votação de um projeto para ajudar os italianos por conta própria Justiça do Amazonas manda prefeitura divulgar diariamente lista de vacinados Atendendo a pedido das defensorias públicas do Estado do Amazonas e da União em conjunto com os ministérios Públicos Federal e Estadual de Contas e do Trabalho, a Justiça Federal do Amazonas determinou, no fim de semana que a Prefeitura de Manaus informou todos os dias até as dez da noite a relação das pessoas vacinadas contra a convite dezanove na cidade.

[00:07:18] A multa diária em caso de descumprimento será de cem mil reais.

[00:07:24] O ministro da Saúde, Eduardo Paes duelo está no Amazonas desde o último sábado.

[00:07:28] De acordo com a pasta, ele ficará no estado do Amazonas pelo tempo que for necessário.

[00:07:34] A viagem de Paso Lelo ocorreu no mesmo dia em que a Procuradoria Geral da República pediu a abertura de um inquérito para investigar a conduta do ministro na crise da pandemia de ouvidos, dezanove no estado.

[00:07:46] Sete caminhões que saíram na última quarta, quinta feira de Rondônia, com uma carga de cento e sessenta mil metros cúbicos de oxigênio chegaram a Manaus no final da manhã de domingo na capital do Amazonas, enfrenta uma crise sem precedentes no sistema de saúde por conta da pandemia Segundo relatos da equipe que fez o transporte, a entrega aconteceu com atraso devido às condições da BR três um nove.

[00:08:13] O avanço da pandemia também preocupa Rondônia.

[00:08:16] No domingo, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, disse que vai transferir para outros estados os quarenta pacientes com convite que estão na fila de espera por um leito na UTI.

[00:08:27] A declaração foi feita durante uma leve no Facebook, na noite do último sábado.

[00:08:32] Não foi anunciada a data para o início da transferência.

[00:08:37] Abstenção do Exame Nacional do Ensino Médio chegou a cinquenta e cinco por cento no fim de semana O Enem teve o segundo dia de provas no domingo, foram aplicadas noventa questões sobre ciências da natureza e matemática.

[00:08:50] Em Florianópolis, os estudantes enfrentaram forte chuva e corredores alagados em alguns locais do exame.

[00:08:57] O índice de abstenção do Enem subiu no segundo dia das provas e atingiu cinquenta e cinco vírgula, três por cento do total de candidatos esperados, segundo o Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, este é o maior índice de toda a história do Enem.

[00:09:16] Antes, o recorde havia sido registrado em dois mil e nove.

[00:09:21] O relatório da Unesco A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, divulgados no fim de semana, mostra que as escolas em todo o mundo passaram, em média, dois terços do ano letivo, dois mil e vinte fechadas por causa da pandemia.

[00:09:36] O levantamento apontou que mais de oitocentos milhões de estudantes, mais da metade da população estudantil mundial, ainda enfrentam interrupções de aulas.

[00:09:46] Israel começou a vacinar no fim de semana, adolescentes contra a convite de dezanove, Segundo informaram as autoridades de saúde do país, a medida é uma estratégia para permitir que os adolescentes possam fazer provas e vestibulares em segurança.

[00:10:00] O governo israelense começou a vacinar sua população há um mês e já foram ao menos dois milhões e meio de imunizados, segundo o Ministério da Saúde israelense.

[00:10:11] Os Emirados Árabes Unidos aprovaram o estabelecimento de uma embaixada em Telavive, em Israel.

[00:10:16] Enquanto Israel anunciou a abertura de sua embaixada em Abu Dhabi.

[00:10:21] Os dois países concordaram em normalizar as relações em agosto, apesar das críticas do Irã.

[00:10:27] Desde então, várias Sudão e Marrocos concordaram em estabelecer laços com Israel, com mediação do ex presidente norte americano Donald Trump.

[00:10:38] Estados Unidos tem recorde de casos do novo coronavírus, o país ultrapassou a marca dos vinte e cinco milhões de diagnósticos registrados da couve de dezanove.

[00:10:47] De acordo com o mais recente relatório da universidade norte americana, às onze divulgado no domingo, o país é o mais afetado em todo o mundo e registra mais que o dobro de casos do segundo colocado, a Índia, e contabiliza dez milhões.

[00:11:02] O Brasil está em terceiro.

[00:11:04] No domingo, o país registrou seiscentos e seis mortes pela corrida, chegando ao total de duzentos e dezessete mil e oitenta e um óbitos.

[00:11:13] Desde o começo da pandemia.

[00:11:14] Em casos confirmados desde o começo da crise, oito milhões oitocentos e quarenta e quatro mil e seiscentos brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com vinte e oito mil quatrocentos e oitenta e sete casos confirmados ontem, segundo o balanço da vacinação contra a convite do Brasil, quinze estados no Distrito Federal vacinaram quinhentos e oitenta mil oitocentos e seis pessoas até o momento.

[00:11:40] Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa.

[00:11:43] Na noite de domingo, cerca de quinhentos funcionários da Evans entraram em quarentena depois que vinte e um trabalhadores da fábrica de aeronaves em Hamburgo testaram positivo para o novo coronavírus.

[00:11:56] A empresa informou que os funcionários foram solicitados a ficar em casa, como medida de precaução.

[00:12:02] Autoridades de saúde ainda estão investigando o que causou o surto.

[00:12:07] O principal consultor médico francês, Geoffrey A sua, DESSE, afirmou que a França provavelmente precisa de um terceiro local por causa da circulação de novas variantes do coronavírus no país.

[00:12:19] Autoridade disse que se a França não endurecer os regulamentos, a população ficará em uma situação extremamente difícil a partir de março.

[00:12:29] Cristina Kirchner recebe primeira dose da Expo.

[00:12:32] Tiene que ver A vice presidente da Argentina, de sessenta e sete anos, recebeu no fim de semana a primeira dose da vacina desenvolvida pela Rússia contra a convite de dezanove Argentina.

[00:12:43] Começou a imunização no final de dezembro.

[00:12:46] A primeira fase da vacinação é voltada para profissionais de saúde e pessoas acima de sessenta anos.

[00:12:52] O presidente Alberto Fernandes recebeu a vacina na última quinta feira, dia vinte, e um O idoso israelense, de setenta e oito anos, conseguiu recuperar a visão após dez anos sem enxergar.

[00:13:04] Ele também se tornou a primeira pessoa no mundo a receber um transplante de córneas artificiais bem sucedido.

[00:13:11] O paciente fez parte de uma série de estudos realizados pela estatal israelense Fornece que criou um tipo de corrida sintética que civil integra ao olho humano.

[00:13:22] Um foguete modelo Falcon mais da espécie colocou em órbita cento e quarenta e três satélites, no que foi considerado um novo recorde para a quantidade de aparelhos lançados em uma única decolagem.

[00:13:34] A Missão Transporte, quando carregou dez satélites para a rede de Internet Starling, também da SpaceX, e mais de cento e trinta outras unidades para clientes da empresa, incluindo a Planet.

[00:13:49] Siga nossos Podcast dizem Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:14:05] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 25 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.