Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 25/05/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 25/05/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Enquanto alguns países registram queda do número de casos de convite dezanove, principalmente em muitos lugares da Europa, surgem diversas hipóteses sobre o que virá a seguir.

[00:00:35] Uma das teorias é que parte da população não seria sensível a convite de dezanove, protegida por dois anticorpos que não seriam específicos a doença.

[00:00:45] De acordo com o estudo publicado na revista especializada Céu, divulgado na imprensa francesa, de quarenta a sessenta por cento das pessoas poderiam ser resistentes ao coronavírus, mesmo sem ter sido expostas ao vírus O resultado da pesquisa, diversa da maioria dos pesquisadores, que acreditam que grande parte da população mundial ainda não foi contaminada pelo coronavírus.

[00:01:09] O estudo divulgado aponta que, para a chamada imunidade cruzada, a proteção existiria porque os indivíduos teriam sido contaminados no passado por vírus que provocam resfriados comuns.

[00:01:22] De estrutura semelhante ao sasc, houve dois, criando uma barreira natural contra a infecção, o termo imunidade cruzada, o que explica essa imunização adquirida em uma primeira infecção e que protegerá mais tarde contra outros agentes, sejam eles vírus ou bactérias.

[00:01:40] Isso porque um anticorpo específico contra um agente, mas eventualmente pode atuar contra outros microorganismos de espécies próximas, dizem os cientistas.

[00:01:51] Segundo eles, a tese ainda precisa ser confirmada, mas não deve ser descartada.

[00:01:57] Em entrevista à Rádio França Internacional, o epidemiologista francês, no entanto Viana, do Instituto de Pesquisas Médicas da França, considerou a tese plausível.

[00:02:07] Ele acredita que uma grande parte da população não seria sensível ao coronavírus, porque esse corpos, não específicos a convite de dezanove, poderiam protegê los.

[00:02:18] Reportagem destaca o depoimento do especialista em Jonathan do Frango, que trabalha no pronto socorro do hospital parisiense Pitié Salpêtrière.

[00:02:27] Ele disse que ficou impressionado com a queda do número de contaminações entre seus colegas médicos em relação ao início da pandemia.

[00:02:36] Os assuntos são polêmicos porque as hipóteses não condizem com os dados do Instituto Pasteur.

[00:02:42] Segundo a instituição, apenas quatro vírgula quatro por cento dos franceses foram contaminados até o dia onze de maio, quando teve início o fim do confinamento, uma porcentagem bem distante dos setenta por cento de imunidade coletiva que impediria o avanço da Convide dezanove e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:04] Presidente do Supremo Tribunal Federal tem sintomas de couve de dezanove Após passar por cirurgia, Brasil recebe sete milhões e meio de máscaras para combate ao coronavírus Estados Unidos vão doar mil respiradores ao Brasil, diz Ernesto Araújo O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, apresentou no sábado sintomas de convites dezanove durante uma internação para passar por uma cirurgia para a drenagem de abscesso.

[00:03:35] Segundo a Secretaria de Saúde do tribunal, o ministro passa bem e respira normalmente sem a ajuda de aparelhos.

[00:03:42] Toffoli ficará de licença médica por sete dias.

[00:03:47] De acordo com o comunicado divulgado pelo Ministério da Infraestrutura, chegou ao Brasil no fim de semana o novo voo fretado pelo governo, com sete milhões e meio de máscaras para combate da couve de dezanove.

[00:04:00] O país já recebeu quarenta e oito vírgula dois milhões do equipamento, de um total de duzentos e quarenta milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde.

[00:04:11] O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que recebeu a informação de representantes da Casa Branca que os Estados Unidos vão doar mil respiradores ao Brasil.

[00:04:21] A doação foi divulgada no fim de semana Nas redes sociais, não foi informada uma data para a chegada dos equipamentos.

[00:04:30] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento Água Rocha Branca Conselho Nacional de Saúde recomenda a suspensão de cloroquina para casos leves de couve de dezanove.

[00:04:45] O conselho pediu a suspensão das orientações do Ministério da Saúde para o uso de hidróxido cloroquina e de cloroquina para sintomas iniciais e convide dezanove Em nota, o Conselho Nacional de Saúde reforçou que não há eficácia comprovada para a prevenção ou tratamento da doença por meio do uso de medicamentos antimalária.

[00:05:08] O Estado de São Paulo chegou no fim de semana a seis mil cento e sessenta e três mortes pelo novo coronavírus.

[00:05:14] Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, os novos casos de couve de dezanove já são oitenta e dois mil cento e sessenta e um em quinhentos e oito municípios, o que equivale a setenta e oito por cento do estado.

[00:05:27] Destes, duzentos e trinta e seis cidades tiveram uma ou mais mortes.

[00:05:32] A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de setenta e cinco vírgula, sete por cento e noventa e um vírgula oito por cento.

[00:05:39] Na Grande São Paulo, os Estados Unidos suspenderam no domingo a entrada de brasileiros em território americano.

[00:05:47] A medida também restringe a entrada de estrangeiros provenientes do Brasil e começa a valer a partir do próximo dia vinte e nove.

[00:05:54] No sábado, o Brasil superou a Rússia em número de infectados.

[00:05:58] No domingo, o país superou trezentos e sessenta e três mil casos de coronavírus e vinte e dois mil e seiscentos óbitos.

[00:06:07] Outros destaques internacionais no Podcast Antena 1 Noticias Forças de segurança dispersam manifestantes em Hong Kong A polícia local disparou no domingo bombas de gás contra milhares de manifestantes que participavam de um protesto contra o projeto de lei de segurança que Pequim quer impor na região semiautônoma chinesa.

[00:06:27] As autoridades de segurança afirmam que a manifestação era ilegal.

[00:06:32] O conselheiro de segurança dos Estados Unidos, Roberto Praia, disse ainda disse que estuda a impor sanções a China e Hong Kong caso a nova lei de segurança do país seja aprovada pelos chineses.

[00:06:45] Isso porque o governo norte americano considera que, com a nova lei, Pequim reassumiria o controle de Hong Kong.

[00:06:54] A China alertou no domingo que suas relações com os Estados Unidos estão à beira de uma nova Guerra Fria.

[00:07:00] O ministro das Relações Exteriores chinês disse a repórteres que Washington se infectou com vírus político que aproveitar todas as oportunidades para difamar o país e acusou os políticos americanos de espalhar boatos para estigmatizar a China.

[00:07:19] Coreia do Norte discute fortalecimento nuclear Em reunião com quinze, um líder norte coreano anunciou que novas medidas foram apresentadas durante uma reunião que debateu fortalecer a presença nuclear militar do país e colocar as forças armadas estratégicas em alerta.

[00:07:36] Este foi o primeiro grande evento do líder norte coreano desde o início do mês.

[00:07:41] Após passar cerca de vinte dias sem ser visto em público, a crise de saúde gerada pela convite dezanove levou ao fechamento de agências bancárias no Brasil.

[00:07:52] Segundo o Banco Central, desde o início do surto do novo coronavírus, cento e noventa e quatro agências deixaram de funcionar nos primeiros quatro meses do ano.

[00:08:02] Foram duzentos e oitenta e três agências que encerraram as atividades.

[00:08:07] Ceará antecipa feriados para incentivar isolamento O governo do Estado decidiu antecipar os feriados de Corpus Cristi Nossa Senhora da Assunção para esta semana.

[00:08:17] O objetivo da medida é tentar ampliar os índices de isolamento social no combate ao coronavírus os dias escolhidos para os feriados devem ser quarta e quinta feira.

[00:08:28] A decisão foi acertada junto à Prefeitura de Fortaleza.

[00:08:33] O governo da Argentina anunciou a prorrogação do local Dão em Buenos Aires até o dia sete de junho.

[00:08:38] Além disso, o presidente disse que reforçará o controle de tráfego entre a capital e a província de Buenos Aires, que tem a segunda maior concentração de infectados na Argentina.

[00:08:50] Isso porque houve um salto no número de casos do novo coronavírus na região.

[00:08:56] A edição deste ano do Festival de Cinema de Veneza foi confirmada para o início de setembro.

[00:09:01] O governador da região que cerca a cidade italiana, Luca Zaia, disse no domingo que a decisão foi tomada à medida que a disseminação do novo coronavírus diminuiu no país.

[00:09:12] O festival, organizado pela Bienal de Veneza, é o mais antigo do mundo.

[00:09:18] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:09:24] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:09:33] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 25 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.