Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 25/11/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 25/11/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia A China lançou no início da semana uma sonda.

[00:00:27] A Lua É a primeira operação do tipo em mais de quarenta anos atingido, foi lançada do centro de lançamento espacial Chang, na ilha de Hainan, no sul do país, segundo a agência estatal Xinhua, o lançamento foi na madrugada de terça feira, no horário de Brasília.

[00:00:45] A missão, batizada de em homenagem a uma Deusa da Lua na mitologia chinesa, é mais uma etapa do programa espacial chinês.

[00:00:54] No início do ano passado, o país pousou uma nave no lado escuro lunar, uma operação que ganhou destaque em todo o mundo.

[00:01:01] Além disso, em dois mil e três, o país enviou o seu primeiro astronauta ao espaço, As Missões Centre em dois mil e treze, e quem for lançada em dois mil dezoito, já conseguiram pousar no satélite dois pequenos robôs de controle remoto, os chamados coelhos de Jati.

[00:01:19] Dessa vez, a sonda enviada foi projetada para coletar rochas lunares e cerca de dois quilos de poeira, que serão retirados de escavações a uma profundidade de dois metros.

[00:01:31] Em seguida, todo o material coletado será enviado de volta à Terra.

[00:01:34] Segundo os cientistas, as amostras poderão ajudar a entender melhor a história da Lua.

[00:01:39] Essa é a primeira operação que tenta trazer rochas lunares desde mil e novecentos e setenta e seis, quando a missão não tripulada Luna vinte e quatro foi realizada com sucesso pela então União Soviética.

[00:01:52] O governo chinês está investindo bilhões em seu programa espacial para alcançar a Europa, Rússia e Estados Unidos, segundo a agência de notícias France Press.

[00:02:02] Entre os futuros planos do país, os chineses esperam montar uma grande estação espacial e enviar homens à Lua dentro de dez anos.

[00:02:13] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias Transmissão da couve de dezanove no Brasil é a maior desde maio, diz e perdeu cola Congresso aprova convite para Paso Edu explicar testes encalhados Ministro da Justiça é diagnosticado com couve de dezanove O Centro de Controle de Epidemias do Imperial College de Londres voltou a registrar alta na taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil.

[00:02:42] Nesta semana, a taxa passou a ser de um vírgula trinta, a maior desde maio.

[00:02:47] O número indica que um grupo de cem infectados transmitem o vírus para outras cento e trinta pessoas.

[00:02:53] Na terça feira, o Brasil ultrapassou a marca de cento e setenta mil mortes provocadas pela doença e completou dez dias com tendências de alta na média móvel de mortes.

[00:03:03] De acordo com informações divulgadas pelo consórcio de veículos de imprensa, a comissão do Congresso que acompanha as ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus aprovou o convite para que o ministro da Saúde, Eduardo Paes Duelo explique as reuniões com laboratórios clínicos que desenvolvem vacinas contra a convite de dezanove e porque o ministério não repassou para estados e municípios milhões de testes para diagnóstico do vírus.

[00:03:31] O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, está infectado pelo novo coronavírus, informou a assessoria do ministério na terça feira.

[00:03:39] Segundo o comunicado, Mendonça está bem permanecerá em isolamento em casa Nas próximas semanas.

[00:03:46] Já chega a treze o número de ministros do governo que receberam diagnóstico positivo para convidá.

[00:03:51] Dezanove Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca.

[00:04:02] Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Supremo Tribunal Federal definiu na terça feira para quatro e onze de dezembro o julgamento em plenário virtual, das ações relacionadas a vacina contra a convite de dezanove.

[00:04:17] Ao todo, quatro ações serão julgadas pela Corte.

[00:04:21] Além disso, o ministro Ricardo Lewandowski defendeu que o governo federal seja obrigado a apresentar um plano de vacinação para combater a pandemia.

[00:04:30] O magistrado é relator das ações de partidos de oposição que tratam do tema.

[00:04:36] Mais de sessenta mil beneficiários do auxílio emergencial foram doadores de campanhas eleitorais.

[00:04:42] O Núcleo de Inteligência da Justiça Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral identificou mais de sessenta e três mil beneficiários do auxílio entre os doadores de campanhas das eleições municipais deste ano.

[00:04:55] Ao todo, esses doadores foram responsáveis por repasses, que somam mais de cinquenta e quatro milhões e meio de reais.

[00:05:02] As informações fazem parte do cruzamento de bancos de dados de seis órgãos federais.

[00:05:09] Após vinte e dois dias de apagão, o fornecimento de energia elétrica foi normalizado na terça feira no estado do Amapá.

[00:05:15] Segundo a distribuidora de energia e o governo federal, a retomada de cem por cento do fornecimento foi possível graças a energização de um segundo transformador da subestação Macapá, que pegou fogo no dia três de novembro.

[00:05:31] Ainda sobre esse assunto, a Aneel decidiu adiar o reajuste tarifário da distribuidora Companhia de Eletricidade do Amapá.

[00:05:38] A data base do reajuste é trinta de novembro e o processo voltará à pauta da diretoria na semana do dia primeiro de dezembro.

[00:05:47] O relator, diretor Sandoval de Araújo Feitosa, afirmou que será possível aprovar uma redução nas tarifas dos consumidores do estado.

[00:05:56] Prévia da inflação tem maior alta desde dois mil e quinze.

[00:05:59] O Índice de Preços ao Consumidor Amplo quinze, que apresenta uma prévia da inflação oficial do país, ficou em zero oitenta e um por cento em novembro, após ter registrado avanço de zero noventa e quatro por cento em outubro.

[00:06:12] Segundo o IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que é responsável pelo relatório, embora o IPCA quinze tenha desacelerado, trata se da maior taxa para meses de novembro.

[00:06:25] Desde dois mil e quinze, o crédito imobiliário, com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo atingiu alta de oitenta e quatro por cento, com um total de treze bilhões de reais em outubro.

[00:06:38] Em relação ao mesmo mês de dois mil dezanove.

[00:06:41] Os dados são da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, a ABC.

[00:06:47] No acumulado do ano até outubro, os empréstimos aumentaram em quarenta e oito por cento de somaram noventa e dois bilhões de reais frente ao mesmo intervalo do ano passado.

[00:06:59] O mercado financeiro global repercutiu na terça feira a autorização do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a transição de governo em um pregão de grande otimismo, levando ações a fortes altas e até o índice americano Dow Jones a um patamar recorde no Brasil.

[00:07:16] O Ibovespa da Bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta de dois vírgula vinte e cinco por cento e o dólar recuou um vírgula zero seis por cento a cinco reais três e sete cinco.

[00:07:29] Estados americanos certificam vitória de John Baird Os estados da Pensilvânia e de Nevada, considerados dois dos principais cenários da eleição presidencial dos Estados Unidos, confirmaram a vitória do presidente eleito de Al Baida na terça feira.

[00:07:44] A Casa Branca informou que o democrata passará a receber os relatórios de inteligência que são enviados ao atual presidente e candidato à reeleição derrotado, Donald Trump.

[00:07:54] O governo russo afirmou na terça feira que a decisão do presidente dos Estados Unidos de iniciar o processo de transição não é suficiente para que a Rússia reconheça a vitória do Democrata.

[00:08:06] Isso porque o presidente Vladimir Putin pretende aguardar o final da disputa judicial de Trump contra os resultados nas eleições agora.

[00:08:16] Mais informações sobre a pandemia do novo Coronavírus no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:08:21] O diretor de Vacinas de Oxford, Centro- Polar, afirmou na terça feira, em entrevista à BBC, que o resultado da vacina contra a convite dezanove, desenvolvida em parceria com a Astra Zenica, é intrigante.

[00:08:33] Os testes apresentaram eficácia de até noventa por cento em voluntários que receberam uma dose e meia do imunizante, enquanto a eficácia do grupo, que recebeu duas doses, ficou em sessenta e dois por cento.

[00:08:46] União Europeia fechou um acordo com a empresa de biotecnologia americana moderna para a compra de um suprimento de cento e sessenta milhões de doses da vacina contra a convite de dezanove.

[00:08:57] Na semana passada, a moderna disse que sua vacina em noventa e quatro e meio por cento eficaz na prevenção da doença, com base em resultados provisórios de um teste de estágio avançado.

[00:09:09] Mundo ultrapassa cinquenta e oito milhões de diagnósticos da couve de dezanove A marca foi atingida na terça feira após a confirmação de duzentos e oitenta e seis mil, duzentos e sessenta e sete casos, segundo dados atualizados de diversos países, enviados a Organização Mundial da Saúde.

[00:09:28] Segundo o relatório divulgado, os números indicam uma tendência de baixa nos contágios após dois meses de alta impulsionada pela segunda onda na Europa.

[00:09:39] Um surto de convite dezanove contaminou cerca de dois mil funcionários da fabricante de luvas Top Globo.

[00:09:45] A contaminação obrigou o fechamento temporário de dezesseis das quarenta e um unidades da empresa na Malásia.

[00:09:52] O ministro da Defesa do país, Ismail Sabri, e acabou afirmou que as fábricas serão fechadas de forma gradual para permitir que os trabalhadores passem por triagens e quarentena.

[00:10:05] O governo francês anunciou na terça feira a criação do crime de ecocity Dio para prevenir e multar os danos graves ao meio ambiente.

[00:10:13] Segundo a ministra de Transição Ecológica, Bárbara Pompilio, as condenações serão de três a dez anos de prisão e as multas aplicadas oscilaram entre trezentos e setenta e cinco mil quatro milhões e meio de euros.

[00:10:28] Monolito misterioso encontrado no deserto de Utah, nos Estados Unidos, o biólogo americano Brett Watkins encontrou a estrutura de cerca de três metros e meio de altura fincada no solo do deserto enquanto realizava um voo no local, como parte de um estudo na região.

[00:10:45] Até o momento, as autoridades ainda não tem a menor ideia de quem levou a estrutura até o deserto.

[00:10:52] O Escritório de Segurança Aérea do Departamento de Segurança Pública do Estado afirmou que os investigadores estão tentando identificar a procedência do objeto.

[00:11:02] Em um comunicado, o departamento ressaltou de forma bem humorada que é ilegal a instalação de estruturas ou objetos de arte sem autorização em terras federais.

[00:11:12] Não importa de que Planeta você venha.

[00:11:15] Um oficial aposentado da marinha americana, Victor Moscovo, entrou para o livro dos recordes mundiais de dois mil e vinte e um como a primeira pessoa a estar mais vezes no ponto mais baixo da Terra Total.

[00:11:28] Moscovo realizou oito visitas na depressão Challenger localizada na fossa das Marianas, no Oceano Pacífico.

[00:11:37] O grupo coreano FGTS se tornou na terça feira o primeiro conjunto musical de K pop indicado ao Grêmio.

[00:11:43] Após, Ben foi indicada ao prêmio de melhor performance de grupo ou do Pop pelo símbolo da.

[00:11:50] No ano passado, o PT se apresentou pela primeira vez no palco do evento.

[00:11:54] Os destaques nas categorias principais deste ano foram Bion Ser.

[00:11:58] Tenho Swift !

[00:11:59] Dualib !

[00:12:01] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição desta quarta feira O governador do Rio de Janeiro em exercício, Claudio Castro, anunciou que o Estado vai criar métodos de testagem em massa para combater o aumento dos casos de mortes provocadas pela convite.

[00:12:18] Dezanove.

[00:12:19] Por enquanto, ele descartou implementar novas medidas restritivas no estado.

[00:12:26] Um carro bateu nesta quarta feira no portão do escritório da chanceler alemã Angela Merkel, em Berlim.

[00:12:31] Até o momento, não há relatos de feridos.

[00:12:34] Um porta voz do governo disse adote velha que a chanceler e outros membros do gabinete não correram perigo em nenhum momento.

[00:12:43] O Ministério da Economia da França confirmou nesta quarta feira, que o país aplicará um imposto sobre as grandes empresas do setor digital.

[00:12:51] Em dois mil vinte.

[00:12:52] A medida atingirá os gigantes da internet como Google, Amazon, Facebook.

[00:12:58] Os Estados Unidos já haviam ameaçado sobretaxar produtos franceses no valor de um bilhão e trezentos milhões de dólares, caso o imposto fosse confirmado.

[00:13:10] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:13:16] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:13:30] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 25 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.