Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 26/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 26/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Ao longo das últimas semanas, nós estamos acompanhando aquilo Podcast as novas tendências tecnológicas devido às mudanças impostas pelo isolamento social.

[00:00:18] O nicho que já está no radar como promissor para os próximos anos.

[00:00:22] Dentro do segmento das ETECs do ramo da saúde, frentex que são startups voltadas para o desenvolvimento de soluções tecnológicas para a saúde feminina, como aplicativos de controles de fertilidade, serviços de monitoramento remoto de gestação e fisioterapias.

[00:00:40] De acordo com o levantamento da consultoria, o segmento movimentou dezoito milhões setecentos e cinquenta milhões de dólares em dois mil e dezanove e deve atingir sessenta bilhões de dólares até dois mil e vinte e sete em todo o mundo.

[00:00:56] As projeções indicam um avanço do setor a uma taxa de quinze vírgula seis por cento ao ano.

[00:01:02] O avanço desse mercado surgiu da necessidade crescente durante a Academia de Serviços ou dispositivos que ajudassem a apoiar mulheres a manter o acompanhamento clínico e remoto de saúde.

[00:01:14] Um dos destaques da pesquisa realizada pela companhia, a empresa será prognósticos criada para desenvolver sistemas que ajudam a prever o risco de partos prematuros, pré eclâmpsia e outras complicações da gestação por meio de testes e estatísticas que oferecem condições das mães e seus médicos a terem mais informações sobre tratamento individualizado necessário para cada caso.

[00:01:39] Já o segmento de aplicativos para a gravidez e amamentação que já detinha quarenta vírgula, dois por cento de participação do segmento devem dominar o mercado nos próximos anos.

[00:01:49] De acordo com reportagem da forte, daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:56] STF autoriza investigação da conduta de paz Duelo no colapso do Amazonas Casa Branca confirma que voltará a impor restrições à viajantes do Brasil e de outros países diz que meta deve ser reduzir a transmissão do coronavírus O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a abertura de inquérito da Procuradoria Geral da República para investigar a conduta do ministro da Saúde, Eduardo Paes, duelo na crise de saúde do Amazonas Com isso, o general passa a ser investigado por suposta omissão na superlotação dos leitos hospitalares e pelo colapso no fornecimento de oxigênio, que levou à morte de mais de cinquenta pessoas.

[00:02:42] A porta voz da Casa Branca, Gente Saque, afirmou que os Estados Unidos irão manter a proibição da entrada de viajantes vindos do Brasil e de países da União Europeia e do Reino Unido e passaram a incluir as pessoas que chegarem da África do Sul.

[00:02:56] Além disso, viajantes de origem no Irã ou na China também continuarão sendo barrados.

[00:03:04] O diretor de Emergências da Organização Mundial da Saúde, Maiquel Raia, afirmou em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça, que a comunidade internacional deve estabelecer como meta a redução significativa do coronavírus, não a erradicação.

[00:03:18] O especialista acredita que, a convite, dezanove continuará se disseminando pelo mundo Por um bom tempo, Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:39] O primeiro ministro italiano, Giuseppe Conta, deve renunciar nesta terça feira para tentar obter uma nova maioria.

[00:03:45] Após a saída de um membro da coalizão governista, o político convocou um conselho de ministros para informar a intenção de renunciar, e, com isso, ele espera obter um mandato do presidente Sergio Mattarella para tentar formar um novo governo.

[00:04:01] Governo europeu reage atraso na entrega de vacina após aviso da AstraZeneca A União Europeia quer controlar a exportação de vacinas contra a convite dezanove produzidas no território britânico.

[00:04:13] Segundo anunciou a comissária de saúde, Estela Criar.

[00:04:16] Aqui, a decisão foi antecipada pelo aviso feito pelo laboratório AstraZeneca na última sexta feira, dia vinte, e dois de que não entregaria um número de doses prometido.

[00:04:26] Inicialmente a Itália confirmou o primeiro caso da mutação brasileira dos sábados Couve dois, de acordo com o anúncio da agência de tutela da saúde.

[00:04:35] Sobre o órgão, disse que o paciente retornou recentemente de uma viagem ao Brasil por causa da seca brasileira do coronavírus.

[00:04:43] Voos e viajantes provenientes do Brasil estão proibidos de entrar no território italiano.

[00:04:50] O presidente Jair Bolsonaro publicou em uma rede social que a Embaixada da China informou que o país liberou para exportação cinco mil e quatrocentos litros de insumos para a fabricação da vacina.

[00:05:01] Corona Vaca Instituto Butantan se Novak em carta ao Ministro da Saúde, Eduardo Paes, Duelo o embaixador chinês o ano a Mim confirmou a liberação.

[00:05:12] Anvisa faz nova reunião com união química para tratar da vacina e Sputnik e ver o presidente da farmacêutica, Fernando Marques, anunciou que pretende iniciar imediatamente os testes da fase três da vacina desenvolvida na Rússia, no Brasil, logo após a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

[00:05:30] A condução desses testes é pré requisito para solicitar a autorização do uso emergencial.

[00:05:35] Na segunda feira, a Anvisa se reuniu com a farmacêutica para discutir os dados técnicos necessários para a liberação.

[00:05:43] A Secretaria da Saúde de Manaus transferiu mais catorze pacientes com couve, de dezanove, de quatro unidades de saúde para Teresina.

[00:05:51] Com isso, já chega a duzentos e sessenta e um o número de doentes levados da capital do Amazonas para concluir o tratamento em outros estados.

[00:05:59] Desde o dia quinze de janeiro Até o momento, pacientes já foram transferidos para o Piauí, Maranhão, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Goiás, Alagoas, Espírito Santo, Pará, Acre, Pernambuco e Minas Gerais.

[00:06:15] Uma pesquisa da Universidade de São Paulo concluiu que a capital paulista tem a maior diversidade do país.

[00:06:21] Os pesquisadores investigaram o dia de cinco mil brasileiros.

[00:06:25] De acordo com a análise, a cidade tem vinte e cinco povos de todos os continentes.

[00:06:30] Os principais lugares de origem detectados foram Ibéria, Espanha e Portugal, com vinte e um por cento, Itália com dezoito por cento.

[00:06:39] Europa Ocidental, que inclui Reino Unido, França, Holanda, Irlanda, com treze por cento.

[00:06:46] Putin condena manifestantes pró Navalny O presidente da Rússia, Vladimir Putin, condenou na segunda feira os protestos que ocorreram em favor da liberação do opositor Alexei Navalny no último fim de semana, em reunião virtual com estudantes universitários.

[00:07:00] Putin afirmou que todo mundo tem o direito de expressar seus pontos de vista.

[00:07:05] Dentro do arcabouço legal, segundo as palavras do presidente, a União Europeia deixou de reconhecer oficialmente o opositor venezuelano Juan guardou e afirmou que os vinte e sete países membros do bloco não consideram mais o político como presidente interino da Venezuela.

[00:07:22] Em comunicado após uma reunião de ministros das Relações Exteriores, o bloco europeu considera aguardou agora um interlocutor privilegiado.

[00:07:32] A Organização das Nações Unidas alertou que o impacto da pandemia da convite dezanove continuará sendo sentido nos próximos anos, a menos que investimentos econômicos, sociais e ações climáticas sejam feitos para assegurar uma recuperação sustentável da economia global.

[00:07:48] Segundo a ONU, a economia mundial deve crescer quatro vírgula, sete por cento em dois mil e vinte e um, após uma contração de quatro vírgula três por cento em dois mil e vinte.

[00:08:00] O Banco da Inglaterra afirma que dispositivos de pagamentos digitais vieram para ficar em evento virtual do Fórum Econômico Mundial sobre moedas digitais.

[00:08:09] O presidente da Instituição europeia considerou que as inovações digitais em pagamentos vieram para ficar, mas disse não ver uma moeda digital duradouro até o momento.

[00:08:19] Na opinião do dirigente, escrito moedas ainda não atingiram esse estado.

[00:08:25] O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, afirmou que o governo federal continua tendo como prioridade a privatização da estatal.

[00:08:33] Na noite de domingo, a empresa anunciou a renúncia do presidente e que a decisão foi tomada por motivos pessoais.

[00:08:40] O Executivo vai assumir o comando da BR Distribuidora, empresa que já foi uma subsidiária da Petrobras.

[00:08:48] A arrecadação de impostos, contribuições e demais receitas do governo registraram queda real, descontada a inflação de seis vírgula noventa e um por cento em dois mil e vinte.

[00:08:58] O total arrecadado foi de um trilhão, quatrocentos e setenta e nove bilhões de reais, segundo dados da Secretaria da Receita Federal, Este é o pior resultado em dez anos.

[00:09:10] O pedido de impeachment contra Donald Trump chega ao Senado americano.

[00:09:14] A Câmara dos Estados Unidos encaminhou na segunda feira ao Senado o segundo processo de impeachment contra o ex presidente americano.

[00:09:22] O texto foi lido no plenário pelo deputado democrata Jimmy Braskem, líder do grupo que conduz o processo.

[00:09:28] Nesta terça, senadores que atuaram como jurados farão o juramento para dar continuidade ao procedimento difícil que suspendeu uma mensagem automática do primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, depois que ele publicou que queria números de telefones para ligar e convencer as pessoas a tomar a vacina contra a convite de dezanove.

[00:09:49] O porta voz da rede social disse que a política de privacidade da empresa não permite compartilhar informações médicas das pessoas.

[00:09:59] Iser desiste do Superbowl para apoiar a imunização contra o coronavírus Pela primeira vez em trinta e sete anos desde mil e novecentos e oitenta e três, a marca não vai anunciar na grande final do futebol americano.

[00:10:12] De acordo com a Vice News, neste ano o dinheiro da publicidade da companhia será revertido em doações para a produção de vacinas.

[00:10:20] Antes, convide dezanove.

[00:10:21] Segundo a presidente de marketing da empresa, ainda não há um valor correto, mas será uma quantia milionária.

[00:10:29] O rapper americano Leite, vindo de apenas dezoito anos, morreu baleado no fim de semana, informou a imprensa do país na segunda feira.

[00:10:37] Um homem ascensão na cena do hip hop da Carolina do Sul.

[00:10:40] O jovem ganhou destaque no ano passado com o lançamento do primeiro e do primeiro álbum, conquistando boas críticas e vendas.

[00:10:48] A Polícia Regional disse que iniciou uma investigação para apurar os autores do crime.

[00:10:54] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:59] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 26 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.