Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 27/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 27/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Cientistas alemães conseguiram fazer camundongos com paralisia devido a traumas na medula espinhal voltarem a andar novamente, por meio do restabelecimento de uma ligação neural que, até agora, era algo impossível para os mamíferos.

[00:00:38] Eles tiveram sucesso na experiência utilizando uma proteína artificial desenhada para ser injetada no cérebro.

[00:00:45] No caso dos humanos, os traumas na medula geralmente causados por acidentes esportivos ou de trânsito, dependendo da gravidade do caso, as fibras dos nervos que carregam informações entre os músculos e o cérebro não conseguem se regenerar.

[00:00:59] O sucesso do experimento foi conquistado pelos pesquisadores da Rota do Universo de Boca.

[00:01:04] Em entrevista à Reuters, o líder da equipe deve uma ficha.

[00:01:08] Disse que uma coisa interessante sobre o estudo é que a proteína não foi utilizada apenas para estimular essas células nervosas a produzirem por si próprias, mas também acabou auxiliando em processos mais a dentro do cérebro.

[00:01:21] Dessa forma, com uma intervenção relativamente simples, os médicos estimularam o número grande de nervos a se regenerar e essa é a razão de o rato poder andar novamente.

[00:01:32] Segundo a reportagem, os roedores paralisados que receberam tratamento começaram a andar de dois a três meses depois do início dos testes e os estudos continuam.

[00:01:42] A equipe está investigando se o tratamento pode ser aperfeiçoado e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias, portanto prevê chegada de matéria prima para a Corona Vac Em três de fevereiro, faz duelo estima a remoção de cerca de mil e quinhentos pacientes de Manaus.

[00:02:02] Ministério Público investiga supostas fraudes em divulgação de leitos para convite em Rondônia O governador nega o presidente do Butantã de, Mas Covas disse que o lote de cinco mil e quatrocentos litros de insumos da vacina Corona vacas e Novak contra convide dezanove devem chegar ao Brasil na quarta feira da próxima semana.

[00:02:23] Ele afirmou que o instituto levará vinte dias para transformá los em oito milhões e seiscentos mil doses do imunizante.

[00:02:30] Os insumos serão entregues ao Ministério da Saúde.

[00:02:35] O ministro da Saúde, Eduardo Paes Duelo, afirmou que o governo deve remover mil e quinhentos pacientes concorridos dezanove do Amazonas para outros estados para receberem tratamento.

[00:02:45] O ministro disse que já foram realizadas trezentos transferências, mas o euro chegou a Manaus na noite de sábado e, segundo o ministério, ele ficará no estado pelo tempo que for necessário.

[00:02:57] O Ministério Público de Rondônia instaurou um inquérito civil para apurar denúncias de supostas fraudes nos relatórios de leitos de UTI para pacientes com convida.

[00:03:06] As suspeitas são de que o governo estadual escondeu o real o número de vagas nas unidades para evitar que fosse obrigado a decretar medidas mais rígidas de isolamento social.

[00:03:17] O governador, coronel Marcos Rocha, negou as irregularidades.

[00:03:22] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:26] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Organização Mundial da Saúde sugeriu que pacientes com convite dezanove que estejam em casa monitória, os níveis de oxigênio com o oxímetro de pulso.

[00:03:45] Segundo a organização, o uso deve ter acompanhamento médico, tem outra atualização.

[00:03:50] A entidade também sugeriu que pacientes que estejam internados recebam doses baixas de anticoagulantes de forma preventiva.

[00:03:58] Para evitar trombose.

[00:04:01] Países europeus desaconselham uso de máscaras de pano para a proteção contra coronavírus por conta do aumento de casos de convide dezanove O Ministério da Saúde da Alemanha passou a exigir que a população utilize a máscara do tipo entre noventa e cinco nas ruas.

[00:04:17] As máscaras hospitalares continuam permitidas, enquanto as de pano foram proibidas.

[00:04:22] A máscara tipo em noventa e cinco reduz a penetração de noventa e cinco por cento das gotículas pequenas e veda completamente o rosto.

[00:04:31] Depois da recomendação do governo alemão, outros países, como Áustria e França, também passaram a recomendar ou exigir o uso desses respiradores.

[00:04:41] Apoiadores do opositor russo Alexei Navalni convocaram uma manifestação para o próximo domingo em frente à sede do Serviço Federal de Segurança, em Moscou.

[00:04:51] Os manifestantes exigem a libertação do político.

[00:04:54] Será o segundo fim de semana de protestos confirmados nas redes sociais pela equipe de Navalny.

[00:05:01] Milhares de agricultores indianos acamparam na terça feira nos arredores da capital, Nova Deli, para exigir a retirada da reforma agrária anunciada pelo parlamento indiano há seis meses.

[00:05:12] As novas leis impõem uma maior liberalização do setor, o que gerou o temor dos camponeses de todo o país.

[00:05:18] Houve confrontos e pelo menos uma pessoa morreu durante os protestos.

[00:05:24] Presidente italiano inicia conversas com lideranças políticas sobre renúncia do primeiro ministro Sergio Mattarella inicia hoje consultas com líderes partidários sobre como superar a atual crise política.

[00:05:35] Na terça feira, ele pediu ao primeiro ministro Sul CEP conta que permaneça no cargo em caráter interino.

[00:05:41] Enquanto as conversas ocorrem, Conte entregou a renúncia ao presidente do país.

[00:05:46] Na terça feira, nove ex ministros do Meio Ambiente enviaram um pedido de ajuda aos países europeus para combater a pandemia na Amazônia.

[00:05:55] Assinaram a carta José Goldemberg, Rubens Ricupero, Gustavo Krause, Izabella Teixeira, José Sarney Filho, José Carlos Carvalho, Marina Silva, Carlos Minc e Edson Duarte.

[00:06:07] O documento foi encaminhado ao presidente da França, Emmanuel Macron.

[00:06:10] A primeira ministra da Alemanha, Angela Merkel, e a primeira ministra da Noruega, Erna Solberg, agora os destaques do noticiário econômico.

[00:06:20] A ata do encontro do Comitê de Política Monetária do Banco Central, divulgada na terça feira, indica que a maioria dos membros do comitê decidiu esperar a publicação dos próximos indicadores econômicos para definir se sobe ou não a taxa básica de juros.

[00:06:35] O documento indica a preocupação por parte do Copom com o risco inflacionário, com a maior possibilidade de alta de juros na próxima reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central com os resultados para os investidores no mercado externo na terça feira, e o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que reforçou o compromisso do governo com o teto de gastos.

[00:06:57] Também na terça, o dólar comercial despencou três vírgula vinte e nove por cento, cotado a cinco reais três dois sete na venda.

[00:07:06] Já o Ibovespa encerrou em queda de zero oitenta por cento.

[00:07:11] Paulo Guedes diz que a economia pode crescer até cinco por cento neste ano O ministro da Economia falou de maneira otimista que o país pode atingir esse número de crescimento que se todo mundo entrasse na mesma vibração uma referência ao comportamento do Congresso.

[00:07:28] Guedes fez o comentário durante evento virtual com uma instituição financeira.

[00:07:33] Na videoconferência, ele falou que a equipe econômica espera, de maneira moderada, crescimento de três e meio por cento.

[00:07:42] A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística, uma das principais entidades da categoria, aderiu ao movimento de greve dos caminhoneiros, que vem sendo anunciada para primeiro de fevereiro por tempo indeterminado.

[00:07:55] Os trabalhadores pedem revisão de normas de pesagem de caminhões para reduzir custos, Entre outras medidas.

[00:08:03] Na Itália, autoridades sanitárias registraram um surto da gripe aviária cinco em oito, em uma criação doméstica viáveis na região central do país.

[00:08:12] Segundo a Organização Mundial de Saúde Animal, o vírus foi detectado em Lugo, na província de Ravena.

[00:08:18] A influenza aviária tem se espalhado pela Europa, deixando a indústria avícola local em alerta.

[00:08:25] Boris Johnson disse que assume responsabilidade após cem mil mortes por convite, o primeiro ministro britânico assumiu total responsabilidade sobre a situação atual da pandemia no Reino Unido, que se tornou na terça feira o primeiro país europeu a ultrapassar as cem mil mortes provocadas pela doença.

[00:08:44] A região enfrenta, desde dezembro uma nova variante local do coronavírus, mais contagiosa e supostamente mais letal no Brasil.

[00:08:53] O ministro da Saúde, Eduardo Faz Duelo afirmou que a nova cepa da couve de dezanove, detectada em Manaus, será enviada para análise na Universidade de Oxford, para que seja identificado o grau de transmissibilidade e agressividade da mutação.

[00:09:07] A variante brasileira também está no centro das atenções da Organização Mundial da Saúde.

[00:09:14] O juiz de primeira instância, Valnei Batista Ferreira Machado, voltou a determinar que a prefeitura de Belo Horizonte reabriu o comércio, que está fechado desde o dia onze de janeiro para conter o avanço da pandemia.

[00:09:26] A reabertura vale a partir de quatro de fevereiro na capital mineira.

[00:09:30] No dia dezoito de janeiro, o mesmo juiz havia determinado a suspensão do decreto da prefeitura, mas dois dias depois, a decisão foi derrubada na segunda instância.

[00:09:40] Cerimônia aborígene marca início das filmagens das novas aventuras de toque O ator Chris Hemsworth postou na terça feira as imagens de um ritual que participou com tribos aborígenes da Austrália.

[00:09:53] A cerimônia deu o pontapé simbólico das filmagens.

[00:09:56] Vitória noventa anda o próximo filme do super herói O ritual também contou com a presença do diretor Ataca o Haiti, que é neozelandês e descendentes de tribos indígenas da ilha.

[00:10:08] A atriz e ativista norte americana de Henry Fonda será homenageada com um prêmio pelo conjunto de sua obra na cerimônia do Globo de Ouro Para marcar os sessenta anos de carreira da artista.

[00:10:19] A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood disse que funda receberá o prêmio na cerimônia de vinte e oito de fevereiro.

[00:10:28] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:33] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:43] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 27 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.