Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 27/11/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 27/11/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Um levantamento feito com cerca de nove mil pessoas entre dois mil e treze e dois mil e catorze, durante a Pesquisa Nacional de Saúde, apontou que os brasileiros consomem em média nove vírgula trinta e quatro gramas de sal por dia, o que representa quase o dobro do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, de cinco gramas.

[00:00:29] O estudo, que é uma parceria entre o IBGE e a Fiocruz, a Universidade Federal de Minas Gerais e o Hospital Sírio Libanês, apontou também que os homens e os jovens são a maior parte dos que abusam do sal, mas revela outro dado preocupante o consumo elevado do produto é, de forma generalizada, da população brasileira, em todas as faixas etárias e níveis de escolaridade.

[00:00:53] A avaliação revelou ainda que apenas dois vírgula trinta e nove por cento das pessoas pesquisadas estão dentro da faixa recomendada pela Organização Mundial da Saúde e tem consumo inferior a cinco gramas por dia.

[00:01:06] A maioria deste grupo é de mulheres e de pessoas mais velhas.

[00:01:10] Os pesquisadores alertam para a necessidade dos programas de redução de consumo chegarem a todas as subcategorias e não somente a grupos específicos, como portadores de hipertensão ou de doenças renais.

[00:01:23] Sal em excesso na alimentação pode levar à hipertensão e a doenças cardiovasculares.

[00:01:30] E daqui a pouco, você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:34] Congresso fecha acordo de discussão sobre prisão após segunda instância fica para dois mil e vinte Conselho do Ministério Público pune Deltan DallAgnol com advertência por críticas ao Supremo Tribunal Federal Lava Jato presta um amplo e irrestrito apoio à Delta Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, firmaram um acordo para levar adiante a proposta para retomar a prisão, após condenação em segunda instância para dois mil e vinte.

[00:02:05] O acerto contou com o apoio da maioria dos líderes partidários.

[00:02:08] Durante uma reunião com a presença do ministro Sérgio Moro da Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu aplicar a punição de advertência ao procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da força tarefa da Lava Jato em Curitiba.

[00:02:23] O processo disciplinar foi aberto a pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, por suposta manifestação indevida do procurador a imprensa.

[00:02:32] A punição se refere a uma entrevista que DallAgnol deu no dia quinze de agosto de dois mil dezoito, em férias para a Rádio CBN, cuja pauta era a campanha Unidos contra a Corrupção.

[00:02:43] Questionado sobre decisões da Segunda Turma do STF, o coordenador da Lava Jato respondeu que elas enviavam à sociedade uma mensagem de leniência.

[00:02:54] Integrantes da força tarefa da Operação Lava Jato divulgaram nota declarando amplo e irrestrito apoio ao procurador Deltan DallAgnol, que recebeu advertência.

[00:03:03] Como você acabou de ouvir por críticas feitas ao Supremo Tribunal Federal, A força tarefa afirma que discorda respeitosamente da decisão do Conselho.

[00:03:13] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:26] A Casa Branca e o Capitólio dos Estados Unidos foram fechados na terça feira após uma violação do espaço aéreo na área.

[00:03:34] As estradas próximas foram fechadas e ninguém foi autorizado a entrar nas instalações.

[00:03:39] Caças militares foram acionados, mas a aeronave não foi considerada uma ameaça.

[00:03:44] O serviço secreto não fez comentários de imediato sobre o incidente.

[00:03:49] Presidente do Chile quer militares de volta às ruas para proteger o país, Sebastião Pinheiro pediu que os parlamentares permitam que as tropas voltem a atuar para defender a infraestrutura do país.

[00:04:01] No projeto de lei enviado ao Congresso, o presidente disse que a medida liberará a força policial para proteger a segurança dos cidadãos.

[00:04:09] Os protestos que se arrastam há semanas pelo país, já deixaram ao menos vinte seis mortos e milhares de feridos.

[00:04:18] O Grupo de Acompanhamento e Avaliação formado pela Marinha, a Agência Nacional do Petróleo ANP e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis.

[00:04:27] O Ibama, informou que o óleo coletado no último fim de semana na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana, no Rio de Janeiro, é compatível com o que polui a costa do Nordeste e do Espírito Santo.

[00:04:41] Santa Clara é a segunda praia do estado do Rio atingida pelo material.

[00:04:46] Um relatório da ONU divulgado na terça feira mostrou que as emissões de gases do efeito estufa atingiram um nível recorde no ano passado e a temperatura global pode subir mais do que o dobro do limite recomendado pelos pesquisadores.

[00:05:00] Se nada for feito, o relatório é um de uma série que será divulgada antes da cúpula climática que acontecerá em Madri, na semana que vem.

[00:05:10] Dois prevê que frota de aviões deverá dobrar na América Latina O crescimento do tráfego aéreo global vai levar a frota em operação na América Latina, quase que dobrar dois mil e quatrocentos aviões em operação atualmente para três mil nos próximos vinte anos.

[00:05:27] Essa é a mais recente previsão da Airbus.

[00:05:29] Com o aumento da frota, a empresa prevê a necessidade de quarenta e sete mil novos pilotos, e sessenta e quatro mil técnicos a serem treinados nas próximas décadas.

[00:05:40] Um novo teste de análise genética de ancestralidade lançado recentemente no mercado por uma empresa brasileira promete detectar a origem genética de até oito gerações anteriores do interessado.

[00:05:52] O teste envolve o processamento dos genes humanos por meio de inteligência artificial.

[00:05:58] A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes vai investir duzentos milhões de reais nos próximos quatro anos em bolsas de mestrado e doutorado de cursos que sejam considerados estratégicos, segundo as prioridades de cada estado.

[00:06:14] Segundo o presidente da Capes e Anderson Corrêa, serão disponibilizadas mil e oitocentos novas bolsas.

[00:06:21] O setor de máquinas equipamentos tem alta nas vendas.

[00:06:24] Em outubro, a receita líquida da indústria de máquinas e equipamentos do Brasil em outubro subiu um vírgula nove por cento sobre o mesmo período do ano passado, puxada pela demanda interna.

[00:06:35] A Abimaq citou melhora nas vendas de bens sob encomenda, principalmente para os setores de celulose e mineração.

[00:06:44] Pesquisadores europeus encontraram um lugar na terra em que não existe vida local.

[00:06:49] Fica nas águas quentes de da longa, na Etiópia.

[00:06:52] Verificación López García, líder do projeto, explicou que o que existe no local é uma grande quantidade de um tipo primitivo de micro organismos.

[00:07:02] Autora americana Elizabeth Bishop será homenageada na FLIP dois mil vinte A Festa Literária Internacional de Paraty anunciou o nome da escritora como homenageada do evento no ano que vem.

[00:07:14] Essa será a primeira vez que uma estrangeira receberá uma homenagem.

[00:07:18] Desde a criação da Flip, em dois mil e três, a escolha da americana gerou revolta de escritores, leitores e críticos nas redes sociais.

[00:07:26] O motivo das críticas foi o apoio de Bishop ao golpe militar de sessenta e quatro em cartas enviadas ao colega Robert Lowell, que vivia no Brasil.

[00:07:36] A autora disse que o evento foi uma revolução bonita e que isso tinha de ser feito por mais sinistro que pareça.

[00:07:44] A Disney anunciou que vai realizar uma pré estreia especial do filme Frozen dois durante a Comic Con Experience, no dia sete de dezembro, em São Paulo.

[00:07:53] O terceiro dia do evento.

[00:07:54] O diretor Chris Buck e o produtor Peter del Vecho estarão presentes na premier e ainda participaram de um painel sobre o filme.

[00:08:03] Os recentes recordes no valor do dólar fazem com que o mercado tem sem subir os juros antes do esperado.

[00:08:10] Na terça feira, a moeda norte americana fechou em quatro reais e vinte e três centavos, uma alta de zero cinquenta e nove por cento e mais dois centavos acima da máxima anterior.

[00:08:21] A curva de Gay já mostra a Selic média de cinco vírgula, três por cento no último trimestre de dois mil e vinte acima do patamar atual e acima do nível de quatro e meio por cento esperado pelo mercado para o fim de dois mil e dezanove e dois mil e vinte.

[00:08:37] A forte apresentou um Mustang e elétrico, que pela primeira vez traz o emblemático longo do cavalo em resolver o novo carro, apresentado na semana passada em Los Angeles, chega às Lojas Americanas no final do ano que vem No valor de quarenta e cinco mil dólares.

[00:08:55] O tempo de uso de tela explodiu entre crianças de doze meses a três anos de idade nos Estados Unidos e Canadá.

[00:09:02] Segundo a Organização Mundial da Saúde, crianças entre um e quatro anos não devem ficar na frente de dispositivos eletrônicos por mais de uma hora por dia.

[00:09:13] Segundo o estudo, pessoas que têm ou tiveram câncer podem ter mais riscos cardíacos.

[00:09:18] Os pesquisadores dizem que o aumento no número de sobreviventes a doença significa que mais atenção deve ser focada a problemas cardiovasculares.

[00:09:29] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 27 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.