Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 28/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 28/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia O presidente dos Estados Unidos de Vaivém assinou na quarta feira um ambicioso pacote de medidas, que foi assim classificado por ele para enfrentar a crise climática.

[00:00:34] As ações virão principalmente a indústria de gás e petróleo proíbem explorações em terrenos públicos.

[00:00:41] Costão Subsídios de combustíveis fósseis estabelecem políticas para incentivar a economia sustentável e ainda, citam a proteção da Floresta Amazônica.

[00:00:51] A apresentação do plano aos jornalistas foi uma das promessas de campanha do Democrata, que vão na contramão da gestão do ex presidente republicano Donald Trump.

[00:01:00] Na área ambiental, o anúncio repercutiu imediatamente gerou críticas de alguns Estados que dependem da receita de exploração.

[00:01:08] A übermodel presidente da associação de petróleo que o homem disse ao New York Times que a medida representa uma perda impressionante para um estado mais sombras.

[00:01:17] Presidente do Instituto Americano de Petróleo, um grupo comercial da indústria disse ao jornal que a organização vai agir contra qualquer tipo de esforço como esse outros executivos do setor.

[00:01:28] Parlamentares republicanos disseram ao jornal que os planos de vaivém, que são uma faceta contra a indústria de combustíveis fósseis e que pouco fará para realmente reduzir as emissões dos Estados Unidos para uma produção mais verde, vai estabeleceu como meta dobrar a produção de energia eólica até dois mil e trinta.

[00:01:47] A medida cria ainda uma força tarefa nacional do clima, que tem, entre várias metas, estimular empregos, mas também recebeu críticas por não deixar claro como essas vagas seriam criadas.

[00:01:59] Outras medidas anunciadas por bairro para combater a crise climática são neutralizar emissões de carbono até dois mil e cinquenta Criar a Força Tarefa Nacional do Clima, com diretores das vinte e uma agências federais tornar o clima o assunto central nas políticas externa e de segurança nacional.

[00:02:17] Reservar trinta por cento das terras e águas federais, como áreas de proteção até dois mil e trinta.

[00:02:22] E criar a estimativa de inteligência nacional para que as agências de inteligência do país analisa, em riscos à segurança nacional, representados pelas mudanças climáticas.

[00:02:34] Daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:38] Ministério Público pede a prisão do prefeito de Manaus por suspeitas de irregularidades na vacinação contra a convite de dezanove.

[00:02:46] Bolsonaro autoriza a redução de PIS Confins para evitar a greve dos caminhoneiros Líder da categoria diz que o gesto não convence Pesquisadores brasileiros encontram infecções simultâneas por coronavírus O Ministério Público do Amazonas pediu a prisão preventiva do prefeito de Manaus.

[00:03:04] Havia Almeida do avante por suposto favorecimento de pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários da vacinação contra.

[00:03:12] A convite de dezanove, ação apresentada ao Tribunal de Justiça, cita os supostos crimes de peculato e falsidade ideológica.

[00:03:20] Mas o tribunal se declarou incompetente para julgar a ação e enviou o caso ao Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

[00:03:29] O presidente Jair Bolsonaro pediu aos caminhoneiros para que não façam a greve anunciada para a próxima segunda feira.

[00:03:35] Ele afirmou que o governo estuda alternativas para reduzir o fisco fins para diminuir o preço do diesel.

[00:03:41] Os trabalhadores também reclamam do baixo valor da tabela de pisos do frete, entre outras reivindicações.

[00:03:48] Em resposta ao pedido, o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores, Wallace Landim, disse que, nesse momento, o apelo não convence.

[00:03:58] Pesquisadores brasileiros encontraram no Rio Grande do Sul dois casos de infecção dupla pela Convide, dezanove em pacientes com cerca de trinta anos infectados ao mesmo tempo, com duas linguagens do novo coronavírus.

[00:04:11] O estudo, que ainda está em fase preliminar antes de ser publicado em uma revista científica, é o primeiro no mundo a confirmar com infecção por linhagem simultâneas do vírus.

[00:04:23] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1, Oferecimento, Água, Rocha Branca, São João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:04:35] Em seu informe semanal publicado na quarta feira, a Organização Mundial da Saúde alerta que a variante do novo coronavírus, identificada no Brasil está se disseminando, que indica que existe uma preocupação sobre a possibilidade de que a votação leve a uma maior transmissibilidade da doença.

[00:04:53] A agência afirmou que a variante um, como é conhecida, já foi identificada em oito países.

[00:05:00] Argentina restringe entrada e saída do país por aeroportos O governo argentino reduziu pela metade os voos de entrada e saída para o Brasil e em trinta por cento para os Estados Unidos, México e Europa.

[00:05:12] Devido ao avanço das novas mutações do coronavírus.

[00:05:15] O Ministério da Saúde do país pretende solicitar aos brasileiros o resultado do teste de PC em menos de setenta e dois horas, quando estiverem visitando o território argentino.

[00:05:27] Já Portugal suspendeu os voos entre o país e o Brasil a partir do dia vinte e nove de janeiro até o dia catorze de fevereiro.

[00:05:34] Pelos mesmos motivos, segundo a autoridade portuguesa, estão permitidos apenas voos de repatriação e humanitários que precisaram fazer quarentena de catorze dias ao chegar em Portugal.

[00:05:47] Destaques econômicos A Secretaria do Tesouro Nacional informou que a dívida pública federal teve aumento de dezessete vírgula, nove por cento em dois mil e vinte para cinco trilhões e nove bilhões, um crescimento de setecentos e sessenta e um bilhões em relação com dois mil e dezanove.

[00:06:05] É o maior endividamento da série histórica, que começou em dois mil e quatro.

[00:06:09] As despesas com a pandemia são estimadas em mais de seiscentos e vinte bilhões de reais.

[00:06:16] Brasil perde mais de trinta e quatro bilhões de reais em aportes estrangeiros Os investimentos estrangeiros diretos na economia brasileira registraram em dois mil e vinte uma queda de cinquenta vírgula seis por cento em comparação ao ano anterior e somaram trinta e quatro bilhões cento e sessenta e sete milhões de dólares.

[00:06:35] O Banco Central disse que foi o menor ingresso de investimentos diretos na economia brasileira.

[00:06:40] em onze anos junto a queda do PIB e a tensão nos mercados em meio a pandemia.

[00:06:46] De acordo com o Fundo Monetário Internacional, a economia brasileira crescerá três vírgula seis por cento neste ano e dois vírgula seis por cento em dois mil e vinte e dois.

[00:06:56] Em meio a um cenário de muita incerteza, o relatório apresentado pela economista chefe do órgão indica que as boas expectativas associadas à vacinação têm sido impactadas pelo surgimento de novas ondas de novas variantes do coronavírus.

[00:07:13] O banco central dos Estados Unidos não alterou a política monetária do país na quarta feira e prometeu, mais uma vez, manter os pilares econômicos da maior economia do mundo em curso até que haja uma recuperação completa da recessão provocada pela crise de saúde.

[00:07:28] O Fed já havia prometido manter a política monetária acomodada por meses ou anos.

[00:07:35] O presidente russo comemora acordo nuclear com os Estados Unidos.

[00:07:38] Vladimir Putin celebrou nesta semana o acordo com os americanos pela prorrogação do tratado novo start desarmamento nuclear entre os dois países.

[00:07:48] O impacto foi aprovado pela Câmara Baixa do Parlamento russo na semana passada.

[00:07:52] Entrou em vigor na sexta feira, dia vinte, e dois na terça à noite, Putin conversou virtualmente pela primeira vez com o novo presidente dos Estados Unidos de Dubai sobre o acordo e outros assuntos em comum na agenda dos dois países.

[00:08:07] Linda Thomas Greenfield, a nova embaixadora americana na Organização das Nações Unidas, prometeu, na quarta feira, a lutar contra a influência global da China.

[00:08:16] Nesse sentido, a ex diplomata afirmou que o sucesso chinês depende da retirada dos Estados Unidos, dos organismos internacionais, e isso não vai acontecer afirmou a representante.

[00:08:28] Em uma audiência de apresentação pandemia no mundo, as farmacêuticas fazer biotec vão trabalhar juntas na criação de uma nova dose de reforço da vacina contra a convite de dezanove.

[00:08:41] A missão dos pesquisadores é desenvolver uma nova fórmula para combater as variantes do coronavírus, segundo informação da Bloomberg News.

[00:08:50] Voluntária peruana em teste de vacina chinesa morre por complicações da couve de dezanove A Universidade Caetano Herédia, no Peru, informou que uma voluntária em testes para a vacina contra o coronavírus produzida pela farmacêutica chinesa assinou Farc morreu de pneumonia provocada pela doença.

[00:09:08] A instituição disse não saber se a voluntária havia recebido a vacina ou um placebo.

[00:09:13] O Peru está passando por uma segunda onda de infecções.

[00:09:17] A Suíça informou que pretende gastar mais de um bilhão de dólares para rastrear casos de convide dezanove assintomáticos.

[00:09:24] O ministro da Saúde, a lamber ser, afirmou que esses casos provavelmente foram responsáveis pela maioria das novas infecções, com oito milhões e seiscentos mil habitantes.

[00:09:35] A suíça registrou mais de quinhentos e quinze mil casos da doença, e quase oito mil e quinhentos mortes.

[00:09:42] Reportagem do jornal estatal chinês Global Times informou que mais de vinte e dois milhões de pessoas da população da China já receberam uma dose da vacina contra a convite dezanove.

[00:09:53] Citado pela publicação.

[00:09:55] Henshin, vice diretor da Comissão de Saúde afirmou que o país está fazendo progressos adequados em sua campanha de vacinação para grupos de risco.

[00:10:05] YouTube volta a suspender Trump por tempo indeterminado A plataforma de compartilhamento de vídeos anunciou ampliação nesta semana da suspensão do canal do ex presidente norte americano.

[00:10:17] É a segunda vez que a plataforma prorroga medida.

[00:10:20] O bloqueio ocorreu pela primeira vez em doze de janeiro, alguns dias depois de apoiadores de Donald Trump invadirem o prédio do Congresso.

[00:10:29] O famoso saguão azul de Estocolmo, onde é realizado o banquete do Prêmio Nobel, será utilizado para a campanha de vacinação na capital sueca contra a convite de dezanove, A Suécia rejeitou o isolamento social e agora acumula mais de onze mil óbitos.

[00:10:45] A taxa de mortalidade do país é superior a dos vizinhos mais menor do que as de outros países europeus que adotaram o local.

[00:10:54] Festival de Cannes é adiado por causa da pandemia O famoso festival de cinema, criado em mil e novecentos e quarenta e seis, que ocorre tradicionalmente no mês de maio, foi adiado para julho devido à crise de saúde, de acordo com nota oficial dos organizadores.

[00:11:09] Inicialmente, o evento aconteceria entre os dias onze e doze de maio, mas agora deve ser realizado entre seis e dezessete de julho do ano passado.

[00:11:18] O festival exibe produções, via extreme, para trabalhadores do setor.

[00:11:23] Um estudo do Departamento de Ciências Biológicas da universidade canadense sai alertou que o que eles chamam de sobrepesca global já provocou o desaparecimento de mais de setenta por cento de algumas espécies de tubarões e raias.

[00:11:37] A ação humana causou um enorme buraco na vida dos oceanos e consequências desconhecidas, segundo os pesquisadores.

[00:11:46] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:02] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:12:06] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.