Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 28/05/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 28/05/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da Fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Representantes de instituições de ensino superior de pesquisa, entidades civis e empresas relacionadas ao agronegócio participaram de um encontro virtual nesta semana para debater a estruturação do Centro de Inteligência Artificial em Agro, que deverá ser viabilizado por meio de parceria entre a área pública e privada no Paraná.

[00:00:46] A proposta pretende reunir e estimular parcerias entre pesquisadores e startups e empreendedores relacionados ao agronegócio, gerando novas tecnologias e produtos.

[00:00:57] O Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações vai criar oito centros de pesquisa e inteligência artificial em todo o país, sendo quatro no Estado de São Paulo e o restante espalhado pelo Brasil.

[00:01:11] A ideia é atrair um destes centros para Londrina, aproveitando a vocação natural da região na área de pesquisa, em agronegócio e o ambiente acadêmico para que o investimento seja feito na cidade.

[00:01:23] As entidades interessadas trabalham agora para inscrever o projeto e participar de edital do governo federal, envolvendo a iniciativa privada.

[00:01:32] Segundo dados do Ministério da Agricultura e do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

[00:01:38] O agronegócio foi responsável por cerca de setenta e sete por cento das exportações do Paraná em dois mil e dezanove.

[00:01:46] Dos dezesseis bilhões de dólares exportados, doze bilhões são dos produtos do agronegócio.

[00:01:52] Esses números se mantiveram o estado na terceira posição no ranking nacional das exportações no ano passado, o que corresponde a treze por cento do volume brasileiro, que foi de noventa e seis bilhões de dólares, atrás apenas do Mato Grosso e de São Paulo.

[00:02:09] E daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:13] Polícia Federal cumpre mandados para inquérito das Fake News Tribunal de Contas da União suspende publicidade do Banco do Brasil em sites suspeitos de divulgar notícias falsas.

[00:02:27] Procuradoria Geral da República pede a suspensão do inquérito das Fake News no Supremo Tribunal Federal A Polícia Federal deflagrou na quarta feira a operação para cumprir mandados judiciais contra empresários, blogueiros e parlamentares por suposto envolvimento na produção de Fake news.

[00:02:46] O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que preside o inquérito que apura ataques à Corte, determinou a quebra de sigilos de investigados e bloqueio de perfis na internet.

[00:02:58] O ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União, determinou na quarta feira que o Banco do Brasil suspenda parte dos contratos de publicidade com sites, blogs, portais e redes sociais.

[00:03:10] A decisão tem relação com sites acusados de propagar informações falsas.

[00:03:16] Dantas também decidiu enviar o conteúdo relacionado ao banco para um inquérito das Fake News no Supremo Tribunal Federal.

[00:03:25] E ainda sobre esse assunto, o procurador geral da República, Augusto Aras, pediu ao Supremo a suspensão do inquérito.

[00:03:31] No pedido cautelar, ele cita a ausência da participação do órgão nas investigações e afirma que o inquérito não respeita a observância dos direitos e das garantias fundamentais de investigados, assim como da indispensável supervisão do Ministério Público.

[00:03:50] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de ajuda financeira de sessenta bilhões de reais a estados e municípios.

[00:04:10] O texto foi aprovado na edição desta quinta feira no Diário Oficial da União.

[00:04:14] Mais não foi aprovado na íntegra.

[00:04:17] O presidente aceitou os vetos sugeridos pela equipe econômica, entre eles, um trecho que barra reajustes para servidores até o final de dois mil e vinte e um, a Organização Mundial da Saúde anuncia a fundação para receber doações de entes privados.

[00:04:35] O chefe da OMS, Pedrosa, da longa presos, afirmou que o mundo tem uma chance de se reerguer da crise de saúde, promovendo uma recuperação mais saudável e ecológica, apesar do custo humano da pandemia de convites.

[00:04:49] Dezanove.

[00:04:50] Para isso, a organização divulgou um manifesto com seis recomendações aos governos que lançou a fundação da OMS para ampliar a base de doadores.

[00:05:02] A Imprensa Europeia destaca os esforços de países como França, Itália e Bélgica para interromper o uso da hidroxila.

[00:05:09] Propina para tratar pacientes de convite.

[00:05:12] Dezanove Devido às dúvidas sobre o remédio utilizado para o tratamento da malária, as ações dos países seguem a decisão da OMS de interromper os testes com a substância.

[00:05:23] Por segurança, foi inaugurada a primeira ala hospitalar do Brasil para o tratamento de indígenas com o novo coronavírus.

[00:05:32] O espaço foi montado com cinquenta e três leitos exclusivos no Hospital de Combate à Convite, dezanove na Universidade Nilton Lins, em Manaus.

[00:05:41] Na inauguração, o ministro interino da Saúde, Eduardo Paes Duelo anunciou a doação de vinte respiradores para lá quarentena em São Paulo é prorrogada por mais quinze dias O Governo do Estado anunciou a prorrogação da quarentena por quinze dias, com flexibilizações e aberturas progressivas.

[00:06:00] A partir da próxima segunda feira, essas medidas serão feitas levando em conta as condições de cada município.

[00:06:08] A proposta prevê cinco etapas.

[00:06:10] As fases poderão regredir ou não, conforme os indicadores sofram alterações no número total de casos confirmados do novo coronavírus.

[00:06:20] Nos Estados Unidos cresceu para mais de um milhão e seiscentos mil e o de mortes passou dos cem mil.

[00:06:26] De acordo com o SEC, o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, o estado de Nova York é o que registra o maior número de casos.

[00:06:36] No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, o país chegou a quatrocentos e onze mil oitocentos e vinte e um casos e vinte e cinco mil quinhentos e noventa e oito mortes.

[00:06:46] Por convite de dezanove, o governo publicou uma medida provisória para liberar quase dezesseis bilhões de reais em recursos do Tesouro, como garantia de empréstimos a micro e pequenas empresas.

[00:06:59] A lei, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro estabelece o Pronamp, o Programa Nacional de Apoio, as Micro Empresas e empresas de pequeno porte que servirá aos micro e pequenos empresários de forma permanente.

[00:07:12] Não apenas no período de pandemia do novo Coronavírus.

[00:07:16] O continente americano terá maior aumento do desemprego no mundo dezoito segundo projeção da Organização Internacional do Trabalho As Américas são as maiores vítimas mundiais dos cerca de trezentos e cinco milhões de empregos perdidos durante a pandemia de couve de dezanove entre abril e junho.

[00:07:36] O diretor geral da OIT disse ainda em entrevista, que a crise também ameaça criar uma geração de jovens forçados a se atualizarem no mercado de trabalho.

[00:07:48] O relatório do Banco Central dos Estados Unidos sobre a situação econômica do país, mais conhecido como o Livro Bege, apontou que, após semanas de paralisações, as perspectivas de recuperação continuam incertas.

[00:08:02] Com isso, o Fed projeta uma redução no comércio de automóveis, inquilinos com dificuldades para pagar o aluguel.

[00:08:10] O pessimismo domina o ambiente empresarial.

[00:08:12] Segundo o relatório, uma juíza do Canadá decidiu pela continuidade do processo de extradição para os Estados Unidos de uma executiva do grupo chinês Huawei, a diretora é considerada crucial para a crise diplomática entre Pequim e Otawa.

[00:08:29] A decisão representa um revés para meio azul.

[00:08:32] A empresa no final de dois mil dezoito, em Vancouver, por suspeita de fraude bancária.

[00:08:38] Lançamento histórico de foguete da empresa SpaceX, em parceria com a Agência Espacial Americana, é adiado.

[00:08:45] O lançamento de um foguete com dois astronautas da NASA, marcado para quarta feira, foi adiado por causa do mau tempo no centro espacial John F.

[00:08:53] Kennedy, no Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos.

[00:08:57] O lançamento do programa desde dois, que pode abrir caminho para uma nova corrida espacial, foi remarcado para o próximo sábado, dia trinta.

[00:09:07] O presidente norte americano, Donald Trump, afirmou na quarta feira que as mídias sociais silenciam totalmente as vozes conservadoras e ameaçou reguladas ou fechá las.

[00:09:18] A declaração aconteceu um dia depois que o Twitter indicou que seus usuários chequem os fatos em posts publicados por Trump.

[00:09:27] A pandemia de convite dezanove levou produtores, empresários e sindicatos de Hollywood a procurar aconselhamento especializado sobre a segurança em sets de filmagens, assim como estratégias para lidar com as equipes que trabalham em espaços apertados.

[00:09:44] Algumas produções estão voltando na Coreia do Sul, Austrália, Suécia e Nova Zelândia.

[00:09:51] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1 Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.