Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 28/07/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 28/07/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Duas adolescentes indianas e catorze anos descobriram um asteróide cuja órbita deve cruzar a Terra observando imagens de um telescópio da Universidade do Havaí, segundo informou, o instituto fez Índia, onde as meninas receberam treinamento.

[00:00:40] Atualmente, o asteroide está perto de Marte e sua órbita deve cruzar a da Terra em cerca de um milhão de anos.

[00:00:48] O asteroide ainda não foi batizado oficialmente por enquanto, chamado v vinte e cinco catorze, só pode receber o nome oficial depois que a agência espacial dos Estados Unidos confirmar sua órbita.

[00:01:02] As duas meninas da cidade de Surat descobriram o objeto durante uma campanha de busca de asteroides conduzida pelo instituto em parceria com um grupo de cientistas afiliados à Nasa.

[00:01:12] Conhecidos como colaboração internacional de busca Astronômica, elas usaram um software para analisar as imagens captadas pelo telescópio Pan estar no Havaí e fizeram a descoberta no mês de junho e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias ministério Público pede ao Tribunal de Contas da União apuração de anúncios do BNDES BNB em sites de Fake News Juíza suspende repasse de quinhentos milhões de reais da Lava Jato ao combate da corrida dezanove até decisão do STF, CGU e Polícia Federal deflagra um terceira fase da operação topic.

[00:01:55] O Ministério Público pediu ao Tribunal de Contas da União a apuração de publicidade do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, e do Banco do Nordeste do Brasil.

[00:02:06] BNB Viver em sites suspeitos de divulgar Fake News De acordo com o procurador Lucas Furtado, o mesmo padrão de patrocínio já observado no Banco do Brasil, pode estar acontecendo com as duas instituições.

[00:02:20] A juíza substituta da Operação Lava Jato na Justiça Federal em Curitiba, Gabriela Hardt, suspendeu o prazo da ação que destinava quinhentos e oito milhões de reais de multas e acordos de leniência na operação para o combate à pandemia.

[00:02:36] A medida vale até que o Supremo Tribunal Federal decida se cabe à força tarefa ou não definir a destinação desses recursos.

[00:02:46] A Controladoria Geral da União e a Polícia Federal do Piauí realizaram na segunda feira, a terceira fase da Operação Tropic.

[00:02:53] Os agentes fizeram buscas na casa do governador Wellington Dias e da primeira dama, Rejane Dias.

[00:03:00] Foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão.

[00:03:03] A Controladoria Geral da União e a Polícia Federal investigam a associação entre agentes públicos e empresários do setor de locação de veículos, que teriam desviado pelo menos cinquenta milhões de reais de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar.

[00:03:26] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias !

[00:03:39] As bancadas do DEM e do PMDB decidiram deixar o bloco de partidos do Centrão.

[00:03:44] O bloco contava com PSDB e PMDB em solidariedade, PTB próximo e avante.

[00:03:51] Com a saída das legendas, o bloco perto de vinte e oito deputados do partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, trinta e cinco peemedebistas.

[00:04:00] Com isso, o Central encolheu de duzentos e vinte e um deputados para cento e cinquenta e oito.

[00:04:07] O governo do Estado anuncia novas regras para o Plano São Paulo.

[00:04:11] O plano estadual que determina as regras para a transição de fases da flexibilização da quarentena foi modificado de acordo com a apresentação do governador João Dória, agora para uma região avançar na fase amarela verde, o percentual de ocupação de leitos poderá variar entre setenta e cinco e setenta por cento, além de permanecer por vinte e oito dias consecutivos.

[00:04:34] Na etapa intermediária, As regras começam a valer a partir da próxima sexta feira, dia trinta, e um.

[00:04:41] A Prefeitura de Blumenau, no Vale do Itajaí, cancelou a Oktoberfest dois mil e vinte, e a festa de Réveillon por causa da pandemia.

[00:04:49] Além disso, a administração municipal também divulgou que serão mantidas restrições atualmente em vigor, que impôs mais medidas de isolamento social.

[00:04:58] A partir desta terça feira, as novas regras terão duração de catorze dias.

[00:05:05] Agora, os destaques internacionais o governo da Alemanha determinou testes obrigatórios do novo coronavírus para todas as pessoas que retornarem de áreas consideradas de risco.

[00:05:16] Segundo anunciou o ministro da Saúde de Espanha, A ideia é impedir que aqueles que retornam ao país infectar outras pessoas e, assim, liberem novas cadeias infecciosas.

[00:05:28] O presidente espanhol critica Reino Unido por quarentena a turistas vindos da Espanha.

[00:05:34] Pedro Sanchez criticou a decisão britânica, que está em vigor desde o último domingo de impor uma quarentena a todos os passageiros vindos da Espanha.

[00:05:43] O presidente espanhol considerou a medida desajustada e defendeu a importância de destinos muito dependentes do turismo britânico, como as Ilhas Canárias e as Ilhas Baleares, devido ao aumento da tensão por causa do avanço da pandemia em diversos países.

[00:06:01] O preço do ouro em dólares bateu recorde na segunda feira, pelo terceiro pregão seguido, devido justamente as incertezas provocadas pelo avanço da doença e os efeitos na economia global.

[00:06:12] Além disso, tem também outra questão que preocupa o mercado é o déficit público dos Estados Unidos, que totalizou mais de oitocentos bilhões de dólares, segundo os últimos relatórios.

[00:06:25] Com isso, o metal fechou em alta de um vírgula oito por cento na segunda feira, cotado a quase dois mil dólares a mil novecentos e trinta e cinco dólares e dezoito centavos a onça de trinta e um gramas.

[00:06:37] Em Londres, no ano, o ouro já acumula uma alta de vinte e oito por cento, segundo investigação publicada por um consórcio formado pelo britânico de Glória, a ONG brasileira Repórter Brasil Disclose, Investiguei jornalisa à JBS, multinacional do comércio de carne bovina teria lucrado com gado.

[00:06:58] Vinculado ao desmatamento da Amazônia, a partir da prática conhecida como triangulação de gado.

[00:07:04] A empresa afirmou em comunicado enviado à France Presse que não compra gado de fazendas envolvidas em irregularidades e adotar uma abordagem inequívoca de desmatamento zero, investindo em novas tecnologias para combater o desmatamento na região da Amazônia e a lavagem de gado, o que seria o uso ilegal de fazendas de terceiros para fornecer gado às unidades de processamento.

[00:07:30] A Justiça homologa processo de recuperação judicial da Odebrecht e de outras onze empresas do grupo.

[00:07:36] O processo, que terá acompanhamento judicial por dois anos, soma oitenta e três bilhões de reais em dívidas da companhia e é considerado a maior recuperação judicial brasileira.

[00:07:47] O pedido já havia sido aprovado pela assembleia de acionistas e credores e aguardava homologação para que a empresa pudesse iniciar a reestruturação.

[00:07:56] Na tentativa de se recuperar financeiramente, o Ministério Público Federal pediu ao Ministério da Saúde informações sobre medidas adotadas pela pasta, para evitar um desabastecimento de medicamentos usados nos kits, intubação em pacientes graves de couve de dezanove.

[00:08:14] A determinação cita o fato de que o Ministério Público Federal recebeu informações de hospitais públicos e privados que atendem ao SUS, sobre o risco de desabastecimento de alguns itens.

[00:08:26] O diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Pedro Presos, disse na segunda feira que a pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de dezesseis milhões de pessoas no mundo, é a pior emergência global de saúde já enfrentada pela organização.

[00:08:42] Para o especialista, somente com a adesão estrita as medidas de saúde o mundo será capaz de vencer.

[00:08:48] A crise dobra o número de países com recordes diários de convites dezanove Quase quarenta países, incluindo o Brasil, registraram recordes diários de infecções por coronavírus na semana passada, segundo um levantamento da agência Reuters.

[00:09:04] O número é o dobro do verificado na semana anterior.

[00:09:07] O relatório mais recente da OMS informa que o número de casos do novo coronavírus no mundo subiu para mais de dezesseis milhões, em meio ao momento de grande tensão entre Estados Unidos e China, Moradores de vários estados americanos relataram terem recebido pacotes de semente vindos da China sem que tivesse impedido em pelo menos quatro estados.

[00:09:31] Autoridades locais já emitiram comunicados de alerta pela situação.

[00:09:37] O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, informou que forças israelenses frustraram uma tentativa do regular de se infiltrar no país pela fronteira com o Líbano a acusação que foi negada pelo grupo apoiado pelo Irã.

[00:09:50] O premiê israelense avisou que ataques vindos do território libanês teriam uma resposta poderosa.

[00:09:58] Aliança por vacina contra a convite de dezanove sugere preço máximo de duzentos e dez reais.

[00:10:04] Os coordenadores de um esquema de financiamento global de vacinas contra coronavírus analisaram uma série de possibilidades de preços em potencial para o produto, de acordo com o grupo, no valor de quarenta dólares por doze.

[00:10:17] Seria o número mais alto dessa faixa disse o representante do consórcio na segunda feira.

[00:10:24] O Hamburgo decidiu manter os funcionários trabalhando em casa até, pelo menos julho do próximo ano.

[00:10:29] De acordo com fontes citadas pelo austríaco Jornal, o presidente executivo da empresa Sul Dar Pichai teria tomado a decisão na semana passada, após discussões em um grupo de executivos.

[00:10:42] Ainda não se pronunciou sobre esse tema.

[00:10:46] Cinco jovens influenciadora, que publicaram vídeos no aplicativo Tik Tok foram condenadas a dois anos de prisão e deverão pagar multa de dezesseis mil euros cada uma.

[00:10:57] Isso porque os vídeos publicados por elas foram considerados imorais pela Justiça do Egito.

[00:11:03] Em um dos vídeos, uma das garotas disse que outras meninas poderiam ganhar dinheiro se trabalhassem com ela e uma última informação do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:11:14] O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, determinou que a Assembleia Legislativa do Rio forme uma nova comissão para analisar o processo de impeachment do governador.

[00:11:25] Wilson Toffoli atendeu a um pedido da defesa de Wilson.

[00:11:29] O governador é investigado em razão de supostas fraudes em contratos na área da saúde no âmbito da Operação Placebo.

[00:11:38] Siga Nossos Podcast dizem antena1.com.br.

[00:11:44] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:52] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.