Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 28/11/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 28/11/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia.

[00:00:09] Um estudo, publicado por cientistas húngaros nesta semana, disse ter observado evidências de uma quinta força da natureza, o que pode revolucionar a compreensão de como o mundo funciona.

[00:00:21] A comunidade científica reconhece, pelo menos até agora, a existência de quatro forças fundamentais que controlam o universo, eletromagnetismo, gravidade, a força nuclear fraca e força nuclear forte.

[00:00:33] Mas com a nova descoberta, isso pode mudar.

[00:00:37] A análise foi realizada por cientistas do Instituto de Pesquisa Nuclear da Academia Húngara de Ciências.

[00:00:43] Os pesquisadores estudaram o comportamento de um átomo de hélio e como ele emite luz quando se decompõem.

[00:00:50] Durante o experimento, a equipe liderada por sua casa na hora cai observou que as partículas do átomo foram divididas em ângulos muito mais do que o esperado.

[00:01:00] Acredita se que, no momento em que o atual modelo caiu, o excesso de energia produzido criou uma nova partícula desconhecida.

[00:01:07] Os pesquisadores acreditam que esse novo elemento, batizado de X Y Z dezessete, seja capaz de transportar forças que atuam a pequenas distâncias e seria uma evidência da existência de uma quinta força da natureza, de acordo com a equipe de casa.

[00:01:22] Na hora caí, que publicou sua análise no site da Universidade Cornell.

[00:01:27] Essa partícula desconhecida teria uma massa de cerca de dezessete mega elétron volts, que é aproximadamente trinta e três vezes mais do que um elétron.

[00:01:37] As descobertas ocorrem três anos após a publicação de um resultado similar de um experimento durante o qual uma anomalia semelhante foi observada.

[00:01:45] Os cientistas húngaros também acreditam que a partícula descoberta poderia ser o elo entre o mundo visível e a chamada matéria escura, uma entidade invisível que compõe cerca de um quarto de toda a matéria do universo.

[00:01:59] A matéria escura é prevista do modelo científico usado pelos cientistas, mas nunca foi encontrada e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias.

[00:02:09] Lula é condenado em segunda instância no caso do sítio de Atibaia.

[00:02:14] Colômbia vive segundo dia de greve geral contra o governo do presidente chileno Faz reunião de emergência para tentar conter protestos violentos A oitava turma do Tribunal Regional Federal da Quarta Região de Porto Alegre confirmou a condenação do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio de Atibaia, em São Paulo.

[00:02:39] E ainda aumentou a pena ao petista de doze anos de prisão para dezessete anos, Lula foi condenado por ter recebido vantagens indevidas da Odebrecht em troca de contratos obtidos na Petrobras na forma de reformas no local.

[00:02:54] A quarta feira foi marcada por diversos protestos pelo mundo.

[00:02:57] A Colômbia viveu a segunda greve geral contra as políticas econômica e social do governo do presidente Evando, que os protestos tomaram as ruas de Bogotá com a adesão de milhares de pessoas que se manifestaram pacificamente com instrumentos musicais, atos circenses, entre outras atividades.

[00:03:16] O presidente do Chile se vacina Pinheira também fez, na quarta feira, uma reunião de emergência na tentativa de acabar com os protestos violentos registrados em algumas cidades do país, principalmente na capital Santiago.

[00:03:28] Horas depois, já na madrugada de quinta, saques realizados em um hotel, em vários supermercados, além de incêndios em diferentes partes, aumentaram a tensão no país.

[00:03:39] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:43] Antena 1, oferecimento, Água, Rocha Branca, Pessoas, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias.

[00:03:52] Ainda sobre os protestos pelo mundo, agricultores franceses formaram comboios de tratores até Paris, obstruindo o tráfego em vias públicas e ampliando a agitação social enfrentada pelo presidente Emmanuel Macron.

[00:04:05] Os manifestantes estão irritados com as políticas do governo que, segundo eles, ameaçam seus meios de subsistência.

[00:04:13] Bolívia nomeia primeiro embaixador nos Estados Unidos Em onze anos, Walter, os Carros Serrat foi nomeado embaixador pela presidente interina.

[00:04:21] Janine ganha o último representante boliviano foi expulso por Washington após um conflito durante o governo de Evo Morales.

[00:04:29] A nomeação de cerrado representa uma grande mudança na política externa do país em relação aos quase catorze anos do governo Morales.

[00:04:39] A Amazon Video anunciou para a Comic Con Experience deste ano os elencos de dar voz aos pés estar picar para os painéis, que serão realizados entre cinco e oito de dezembro em São Paulo.

[00:04:51] O elenco de Star Trek não virá acompanhado do ator Patrick Stewart, que revive o papel de gelo que picar na nova série.

[00:04:59] Os ingressos para o evento de cultura pop estão esgotados.

[00:05:04] O Brasil voltará a cobrar dos países desenvolvidos durante a Conferência Internacional sobre Mudança Climática compensação pela preservação do meio ambiente no território brasileiro.

[00:05:14] O evento, realizado pela Organização das Nações Unidas, será em Madrid entre dois e treze de dezembro.

[00:05:20] O ministro Ricardo Sales, do Meio Ambiente, vai participar da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da COP vinte e cinco relatórios alertam para a urgência de ações para conter mudanças climáticas.

[00:05:33] No embalo da COP vinte cinco, a agência France Press publicou uma reportagem sobre os últimos relatórios da ONU que atestam a urgência de se agir contra as mudanças climáticas.

[00:05:44] Os quatro estudos divulgados pelos cientistas neste ano destacam que as provas do impacto devastador das atividades humanas sobre o planeta soaram como um alerta para cidadãos do mundo inteiro.

[00:05:57] A Câmara dos Deputados instalou na quarta feira a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar a origem do vazamento de óleo que atinge praias do litoral brasileiro.

[00:06:05] A CPI do Óleo foi criada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

[00:06:09] O colegiado terá trinta e quatro deputados titulares e outros trinta e quatro suplentes.

[00:06:15] O prazo inicial de funcionamento previsto para a comissão é de cem, vinte dias, mas ele pode ser prorrogado.

[00:06:22] O dólar comercial fechou em alta de zero quarenta e quatro por cento a quatro reais dois cinco nove na venda na quarta feira e alcançou o valor mais alto desde a criação do Plano Real, pelo terceiro dia seguido.

[00:06:35] Em meio a valorização da moeda americana, a Petrobras elevou o preço médio da gasolina nas refinarias em aproximadamente quatro por cento na segunda alta em pouco mais de uma semana.

[00:06:47] Economia americana avança e supera previsões O crescimento econômico dos Estados Unidos evoluiu lentamente no terceiro trimestre e há sinais de que o investimento empresarial pode estar voltando aos poucos.

[00:06:59] As perspectivas para a maior economia do mundo ficaram ainda mais animadas com outros dados divulgados.

[00:07:05] O crescimento do PIB do país, por exemplo, no terceiro trimestre foi revisado para cima a uma taxa anual de dois vírgula um por cento.

[00:07:15] Uma medida provisória publicada no Diário Oficial da União transformou o Instituto Brasileiro de Turismo na Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo.

[00:07:23] A reestruturação deverá elevar o orçamento da promoção internacional do país dos atuais oito milhões de dólares para cerca de cem vinte milhões de dólares em dois mil e vinte.

[00:07:34] Segundo o presidente do órgão, Gilson Neto, apesar da mudança, o nome da agência vai continuar como Embratur.

[00:07:42] HSBC vai utilizar nova plataforma baseada em blocos sem a instituição britânica pretende transferir vinte bilhões de dólares em ativos para uma plataforma de custódia baseada na nova tecnologia até o mês de março.

[00:07:55] Bloco é um sistema que utiliza bases de registros e dados distribuídos e compartilhados, e que tem a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado.

[00:08:08] Se a operação do HSBC for concretizada, a transação pode se tornar uma das maiores implantações já feitas.

[00:08:15] Com a tecnologia por um banco global, a plataforma digital volta voltará aos investidores.

[00:08:21] Acesso em tempo real há registros de valores mobiliários Segundo especialistas, o filme Star Wars A Ascensão e Caiu Walker pode arrecadar entre cento e setenta e cinco milhões a duzentos milhões de dólares no primeiro fim de semana de exibição nos Estados Unidos, o filme será o episódio nove da franquia e o terceiro capítulo da atual trilogia.

[00:08:43] A produção estreia no Brasil no dia dezanove de dezembro.

[00:08:48] Para o jornal britânico Financial Times, a liberdade de Lula pode diminuir o ritmo das reformas propostas por Paulo Guedes.

[00:08:55] Em Editorial, o jornal defendeu que o Brasil mantenha o ritmo de reformas.

[00:09:00] Além disso, previu que se o país deixar a oportunidade passar agora, a janela para mudança será fechada, talvez por anos.

[00:09:07] Segundo o periódico, o ministro da Economia brasileira segue um programa de reformas que está entre os mais ambiciosos dos mercados emergentes.

[00:09:17] Uma nova pesquisa sugere que tirar uma folga estratégica da rotina de exercícios pode ser bom.

[00:09:23] O descanso, segundo os especialistas, poderia maximizar os benefícios da atividade física e minimizar os riscos.

[00:09:31] Segundo matéria da BBC News, uma única dose de cetamina pode ajudar os consumidores a reduzir o álcool que ingerem.

[00:09:39] O sedativo é bastante utilizado em Portugal, mas pode trazer riscos se usado indevidamente.

[00:09:46] Não são mais apenas os consumidores dos Estados Unidos que correm para as lojas em busca de promoções.

[00:09:52] Na quarta sexta feira de novembro, a Black Friday tem se tornado cada vez mais comum em outros países, como Colômbia, Hungria e Paquistão.

[00:10:02] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:06] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 28 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.