Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 29/01/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 29/01/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom Dia As grandes farmacêuticas, que saíram na frente, no desenvolvimento e na distribuição das vacinas contra a convite de dezanove em tempo recorde, já escalaram equipes de cientistas para lidar com a rápida evolução das mutações do novo coronavírus, uma situação que se tornou um desafio que exigirá meses de pesquisas e o investimento financeiro de peso.

[00:00:45] De acordo com especialistas ouvidos nesta semana pela Agência Reuters, executivos da moderna da fase de sua parceira biotec estão cogitando novas versões de suas vacinas para identificá las e assim poderem reagir as mutações.

[00:01:00] O que, segundo esses pesquisadores, é só uma parte do trabalho, os infectologistas indicaram que uma rede global de vigilância precisa ser montada para verificar as variantes determinar qual nível de anticorpos será necessário para proteger as pessoas da convide dezanove e quanto as vacinas precisam ser alteradas ?

[00:01:19] Além disso, as agências reguladoras precisam informar o que é preciso para comprovar que as novas versões das vacinas continuam seguras e eficientes.

[00:01:29] Por enquanto, não existem indícios de que essas novas variantes exigem uma mudança nas formas das vacinas e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast Antena 1 Noticias.

[00:01:40] Após ser questionada pela Alemanha, AstraZeneca reafirma a eficácia da vacina anti convide para maiores de sessenta e cinco anos, o Brasil tem a pior gestão da pandemia, diz estudo O mundo passa de oitenta milhões de vacinas aplicadas contra a convite, O Comitê de Vacinas da Alemanha determinou que a vacina da AstraZeneca Ochoa contra convida dezanove deve ser administrada apenas a pessoas com menos de sessenta e cinco anos, após considerar que existe uma falta de dados em relação a grupos de idade mais avançada.

[00:02:16] Horas depois, um representante do laboratório reafirmou a eficácia do imunizante para pessoas acima dos sessenta e cinco anos.

[00:02:25] Depois de analisar noventa e oito países, o laudo instituto na Austrália considerou o Brasil como país que pior geriu a pandemia de convite.

[00:02:34] Dezanove no mundo.

[00:02:35] O relatório publicado na quinta feira analisou seis critérios com base em cálculos matemáticos entre as nações que disponibilizam informações públicas, a Nova Zelândia teve a melhor gestão pública avaliada na crise.

[00:02:50] O projeto ao jogou em data da Universidade de Oxford informou que mais de oitenta milhões de doses de vacinas contra a convite dezanove já foram aplicadas em todo o mundo.

[00:03:00] De acordo com o levantamento, os Estados Unidos lideram a corrida pela vacinação com vinte e três milhões, quinhentos e setenta mil doses aplicadas até o momento, enquanto a China se aproxima da liderança, com vinte e dois milhões setecentos e setenta mil doses aplicadas.

[00:03:17] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:21] Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João caso Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Brasil vacinou até quinta feira mais de um milhão e meio de pessoas contra convida a dezanove em vinte e dois estados e no Distrito Federal, conforme dados do Portal Convite dezanove.

[00:03:40] No Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia lideram o ranking de doses aplicadas na lista global.

[00:03:46] O país está na posição de número vinte e um.

[00:03:49] Também na quinta feira, vinte e quatro horas, o país registrou mil e quatrocentos e trinta e nove mortes pela doença é o terceiro maior registro desde o início da crise.

[00:04:00] Rio começa a vacinar idosos Na próxima semana O município do Rio de Janeiro vai começar a vacinar idosos.

[00:04:07] A partir da próxima segunda feira, a campanha mobilizará duzentos e trinta e seis clínicas da família e centros municipais de saúde e pontos do Peru.

[00:04:17] Outras três capitais já iniciaram a vacinação de idosos que não estão em asilos Fortaleza, Pernambuco e Porto Alegre.

[00:04:26] O Procon de São Paulo pediu informações à empresa Serasa Experian sobre o vazamento dos dados pessoais de mais de duzentos e vinte e três milhões de brasileiros.

[00:04:35] No começo da semana, a Secretaria Nacional do Consumidor Senacon notificou o órgão que deu quinze dias para explicações sobre a origem dos dados.

[00:04:44] A Serasa negou que seja a fonte dos dados.

[00:04:49] O governo do Amazonas apresentou nesta semana os detalhes do auxílio emergencial de seiscentos Reais, que será concedido a famílias vulneráveis a partir de fevereiro.

[00:04:58] A medida vai beneficiar cem mil famílias em condições de extrema pobreza, com quatro ou mais pessoas que já estavam inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

[00:05:11] Economia americana teve pior desempenho em setenta e quatro anos em dois mil e vinte o Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou que a economia do país encolheu três e meio por cento no ano passado é a maior queda desde mil e novecentos e quarenta e seis após o final da Segunda Guerra Mundial.

[00:05:29] O resultado veio abaixo da projeção do Fundo Monetário Internacional, que apostava numa queda de quatro vírgula três por cento do PIB americano.

[00:05:39] A cooperação econômica entre os Estados Unidos e a União Europeia entrou na pauta da conversa nesta semana entre o novo secretário de Estado americano, Antony Blinken, com o seu homólogo europeu, Josep Borrell.

[00:05:51] Na ligação telefônica, os dois abordaram ainda a pandemia de convites dezanove e a Mudança Climática.

[00:05:57] Ele quem tomou posse como secretário de Estado na última quarta feira.

[00:06:03] Funcionários do Banco do Brasil se mobilizaram para uma paralisação em todo o país nesta sexta feira, em protesto ao plano de cortes de custos da instituição.

[00:06:12] O objetivo é pressionar o banco a desistir da reestruturação, que prevê o fechamento de cento e doze agências e o desligamento de cinco mil funcionários no primeiro semestre deste ano.

[00:06:25] Inter nega apoio a possível greve dos caminhoneiros A Confederação Nacional do Transporte afirmou que é contra o movimento grevista dos condutores convocado para a próxima segunda feira.

[00:06:36] Em nota divulgada na quinta, assinada pelo presidente da entidade, Vander Costa.

[00:06:41] A confederação diz que não apoia nenhum tipo de paralisação de caminhoneiros e reafirma o compromisso do setor transportador com a sociedade.

[00:06:51] A porta voz da Casa Branca, Jay Psaki, informou que o Brasil será um parceiro fundamental na cúpula global sobre o clima anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, seu bairro, para o dia vinte e dois de abril.

[00:07:03] Além disso, a representante do governo americano afirmou que o país estará presente nas discussões de combate às mudanças climáticas.

[00:07:12] O serviço diplomático brasileiro fechou o escritório na capital da Espanha com um surto de couve de dezanove.

[00:07:18] Após um evento na embaixada em Madrid, o Ministério das Relações Exteriores informou que um servidor testou positivo no último dia vinte e três e entrou imediatamente em quarentena.

[00:07:30] E para resguardar os demais servidores, o posto passou para o regime de trabalho remoto.

[00:07:35] Até o próximo dia oito de fevereiro, Rússia envia o Sputnik e ver a Argentina e a Bolívia O país despachou duzentos e quarenta mil doses da vacina contra o coronavírus para as autoridades argentinas e bolivianas na quinta feira, segundo o Departamento de Saúde da Argentina, da Bolívia, que receberá vinte mil doses da remessa será o segundo país latino americano a distribuir a vacina russa.

[00:08:00] A Argentina já recebeu duas remessas, cada uma com trezentos mil doses.

[00:08:06] O ministro do Interior alemão, Rost Chofer, disse ao jornal Bild que planeja restringir a entrada de viajantes do Brasil, Reino Unido e África do Sul.

[00:08:15] Isso por causa das variantes do coronavírus que surgiram nesses países com o aumento rápido de casos em Portugal, o país europeu também pode entrar na lista de restrições.

[00:08:27] O governador do Piauí, Wellington Dias, que é coordenador do Fórum Nacional de Governadores, disse que o grupo cobrou do governo federal um cronograma detalhado de vacinação contra a convite de dezanove.

[00:08:39] Além disso, os governadores também pediram uma ação organizada entre Brasil e Índia para a compra e entrega de vacinas para o Butantã e para a Fiocruz.

[00:08:50] Força tarefa resgatou mais de novecentos pessoas em situação análoga à escravidão no Brasil em dois mil e vinte.

[00:08:57] Uma ação conjunta realizada em vinte e dois estados e no Distrito Federal por vários órgãos federais como a Polícia Federal, Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública da União, conseguiu libertar, no ano passado novecentos e quarenta e duas pessoas em condições semelhantes à escravidão e mais de cento e dez trabalhadores na mesma situação, entre dezoito e vinte e oito de janeiro.

[00:09:23] A força tarefa Operação Resgate contou com policiais federais, auditores fiscais, procuradores, defensores e membros do Ministério Público.

[00:09:34] Um levantamento do Instituto Reuters e da Universidade de Oxford, no Reino Unido, mostrou que mulheres e homens consomem notícias, interagem com elas de maneira diferente.

[00:09:44] Entre os fatores usados para análise, entraram temas como a dupla jornada de trabalho e a violência de gênero.

[00:09:50] A pesquisa investigou a audiência de veículos de comunicação em onze países.

[00:09:56] Uma pintura do artista renascentista italiano Sandro Botticelli foi vendida por noventa e dois milhões e duzentos mil dólares em leilão realizado pela Sou Devidos, em Nova York.

[00:10:07] O quadro do jovem, segurando um medalhão é considerado um dos melhores retratos do artista e era o principal item do Leilão de Grandes Mestres realizado na quinta feira.

[00:10:18] Você confere agora os últimos destaques do Podcast Antena 1 Noticias edição de vinte e nove de janeiro sexta feira, o governo dos Estados Unidos anunciou o envio de ajuda ao estado do Amazonas, que vive um aumento no número de casos da couve de dezanove A iniciativa, que conta com o apoio do setor privado, já arrecadou mais de um milhão e seiscentos mil reais.

[00:10:39] O valor será direcionado para a construção de usinas de produção de oxigênio para apoiar os hospitais públicos da região.

[00:10:48] O Diário Oficial da União publicou nesta sexta feira, a exoneração dos ministros Ônix Lorenzoni, da Cidadania e Tereza Cristina, da Agricultura.

[00:10:56] Os dois titulares têm mandados de deputado federal pelo DEM.

[00:11:01] Eles foram licenciados para retornar à Câmara e reforçar o placar de votos em favor do líder do Centrão, Arthur Lira, do PP de Alagoas, o candidato do Planalto a presidência da Câmara.

[00:11:12] A eleição será realizada na segunda feira, dia primeiro.

[00:11:17] Siga nossos Podcast dizem Antena 1.com.br.

[00:11:22] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:11:32] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água rocha branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 29 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.