Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 30/11/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 30/11/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Um estudo internacional do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos apontou que, para a maioria dos líderes do setor, a inteligência artificial e máxima lane a aprendizagem de máquinas serão as tecnologias de maior impacto no mundo em dois mil e vinte e dois.

[00:00:27] A avaliação se baseia nos conhecimentos de trezentos e cinquenta diretores de tecnologia informação de empresas de diferentes setores de Estados Unidos, Reino Unido, China, Índia e Brasil.

[00:00:40] As perguntas foram elaboradas com o objetivo de projetar um cenário evolutivo e tendências até a próxima década.

[00:00:47] Outros destaques entre as tecnologias citadas pelos entrevistados são a computação em nuvem, com vinte por cento, o cinco G com dezessete por cento e a realidade virtual e aumentada, com nove por cento e sessenta e seis por cento dos profissionais disseram concordar fortemente com o fato de que a e a será responsável pela maioria dos processos de inovação em quase todos os setores industriais nos próximos cinco anos.

[00:01:14] E além disso, oitenta e um por cento dos especialistas disseram acreditar que, nos próximos cinco anos, um quarto das tarefas que desempenham atualmente serão aprimoradas por robôs.

[00:01:26] E quando a projeção avalia a situação nos próximos dez anos.

[00:01:29] Setenta e oito por cento deles prevêem que metade ou mais de suas funções serão facilitadas pelas máquinas inteligentes.

[00:01:38] A pesquisa também considerou os impactos da pandemia de couve de dezanove para a recente evolução tecnológica, com destaque para o desenvolvimento de computação em nuvem, apontada por sessenta por cento dos participantes e a máxima por cinquenta e um por cento cinco, com quarenta e seis por cento, realidade virtual e aumentada trinta e um por cento, bloco cem vinte e oito por cento e teleconferência vinte e cinco por cento na avaliação de alguns tecnólogos.

[00:02:08] A utilização da rede cinco g, que deve começar a ser implementada no Brasil a partir do ano que vem, será responsável por uma grande evolução em escala mundial, o que facilitará o desenvolvimento de tecnologias que dependem de uma alta velocidade com baixo tempo de resposta em setores que precisam implementar serviços inovadores ou diminuir custos.

[00:02:30] As áreas que os cinco Geira beneficiar com grande impacto serão telemedicina, cirurgia remota e transmissões de registros de saúde, ensino e educação a distância, comunicações pessoais e profissionais do dia a dia, entretenimento, esportes e transmissão de eventos ao vivo, de fabricação e montagem meta verso também entrou no radar do levantamento que, segundo as previsões, proporcionar a interação entre pessoas e até mesmo a sensação de toque através de dispositivos de realidade virtual e aumentada.

[00:03:04] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Senado aprova projeto que mantém o orçamento secreto farmacêuticas correm para adaptar vacinas contra um mícron Anvisa aprova comprimido para pessoas que vivem com HIV O Senado aprovou o projeto que amplia a transparência, na apresentação, aprovação e execução de emendas de relator geral do Orçamento, também conhecidas por orçamento secreto.

[00:03:34] O placar ficou em trinta e quatro votos a favor e trinta e dois, contra.

[00:03:38] A medida vai à promulgação.

[00:03:40] A proposta foi sugerida pelos presidentes da Câmara e do Senado, após o Supremo Tribunal Federal ter suspendido o pagamento das emendas.

[00:03:50] Os laboratórios farmacêuticos Biotec Moderna e Johnson e Johnson estão trabalhando em vacinas contra a corrida dezanove, que terão como alvo a nova variante, um mícron.

[00:04:00] Caso os imunizantes atuais não sejam eficazes contra a nova Sefa, ao menos dezanove países já anunciaram restrições.

[00:04:07] Após a descoberta da variante na África do Sul, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou um novo medicamento para o tratamento do HIV.

[00:04:17] O comprimido combina Lamivudina luta grávido sódico.

[00:04:21] Segundo a Anvisa, o remédio simplifica o tratamento e a adesão dos pacientes.

[00:04:26] A terapia.

[00:04:28] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água, Rocha, Branca, Pessoa, João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias Com informações da Convide no Brasil O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou a compra de cem milhões de doses da vacina contra a convite de dezanove da fazer.

[00:04:50] O acordo foi fechado na segunda feira, em Salvador.

[00:04:53] As doses serão entregues em dois mil e vinte e dois.

[00:04:56] O contrato também prevê o aumento da quantidade de imunizantes para atender demandas de novas variantes.

[00:05:04] Falando ainda de Salvador, a prefeitura cancelou o evento Festival da Virada para celebrar o Réveillon de dois mil e vinte e dois.

[00:05:11] A decisão sobre o carnaval ainda não foi tomada.

[00:05:14] O prefeito Bruno Reis alegou que, diante de um cenário de incertezas, não há como realizar o festival.

[00:05:20] Além da capital baiana, outras cidades como Fortaleza, Ceará, João Pessoa, na Paraíba, Palmas, no Tocantins, e Marabá, no Pará, já confirmaram que não realizaram festas de Ano Novo.

[00:05:33] O país registrou na segunda feira cento e catorze mortes por couve de dezanove e soma agora seiscentos e catorze mil quatro, cem vinte e oito óbitos desde o início da crise de saúde.

[00:05:44] Os dados mostram tendência de estabilidade no número de mortes e média em duzentos e vinte e sete nos últimos sete dias.

[00:05:52] Em casos confirmados, o país totaliza mais de vinte e dois milhões com mais de quatro mil em vinte e quatro horas.

[00:05:59] Até agora, mais de cento e trinta e três milhões de pessoas estão totalmente imunizadas, o que representa sessenta e dois vírgula.

[00:06:07] Quarenta e quatro por cento da população brasileira educação, Seis coordenadores e quarenta e seis consultores da Capes a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior pediram demissão coletiva, órgão do Ministério da Educação, responsável por avaliar os programas de pós graduação de mestrado e doutorado no país.

[00:06:28] Em carta enviada à direção da Capes, os servidores alegaram falta de apoio e respaldo ao trabalho do grupo.

[00:06:36] O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o INPI, Danilo Duplas, informou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio serão divulgados no dia onze de fevereiro.

[00:06:49] O gabarito extraoficial do Enem será publicado na quarta feira, dia primeiro eleições dois, mil e vinte e dois O ministro Luís Roberto Barroso afirmou que não foram detectadas falhas graves nas urnas eletrônicas durante os testes encerrados no último fim de semana.

[00:07:05] De acordo com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, cinco dos vinte e nove testes revelaram achados que podem aprimorar a segurança dos equipamentos.

[00:07:15] Mas nenhum deles mostrou um problema que permitisse a adulteração dos votos realiza hoje Dia do Evangélico em Brasília um evento de boas vindas ao presidente Jair Bolsonaro, que se filiou ao partido para concorrer à reeleição.

[00:07:30] Segundo apuração do portal UOL, fiéis de igrejas da capital federal teriam sido convidados a participar da festa de filiação política econômica.

[00:07:41] O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que a análise do projeto de reforma do Imposto de Renda ficará para o ano que vem.

[00:07:48] Ele deu a informação em evento realizado em Curitiba, pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná.

[00:07:56] Pacheco afirmou que a proposta está em análise na Comissão de Assuntos Econômicos.

[00:08:02] Outro tema importante que também está nas mãos dos senadores, a proposta de emenda constitucional dos precatórios pode gerar uma bola de neve de oitocentos e cinquenta bilhões de reais em dívidas não pagas até dois mil e vinte e seis.

[00:08:16] Este é o cálculo da instituição fiscal independente do Senado sobre a proposta que limita o pagamento dos precatórios e viabiliza a verba para o auxílio Brasil.

[00:08:26] O texto já foi aprovado pelos deputados a convite e a economia.

[00:08:32] Economistas ouvidos pelo jornal norte americano Financial Times preveem que a economia mundial supere com relativa tranquilidade uma nova onda de infecções por coronavírus provocada pela variante um mícron.

[00:08:44] Apesar das incertezas que tomaram conta do cenário, o principal fator para avaliação considerada otimista é a capacidade de cada vez maior das economias de se adaptarem as restrições já impostas pela Convide dezanove e os avanços nos programas de vacinação.

[00:09:01] Outros destaques da convite no mundo O presidente chinês, Xi Jinping, anunciou o envio de um bilhão de doses de vacinas anti couve de dezanove para a Africa.

[00:09:10] Seiscentos milhões de doses serão enviados diretamente, enquanto outros quatrocentos milhões chegaram de outras fontes como investimentos no continente.

[00:09:20] A África tem apenas sete por cento da população totalmente vacinada, enquanto quarenta e três por cento da população global já completou a vacinação.

[00:09:31] O secretário geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres, disse que está preocupado com o isolamento dos países do sul da África por conta das novas restrições de viagem em combate a convide dezanove.

[00:09:43] Ele fez um apelo a todos os governos para que considerem testagens repetitivas para viajantes, juntamente com outras medidas apropriadas e eficazes para conter a variante Homic mais destaques nacionais O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Leandro Almada, afirmou que três pessoas foram presas e cento e trinta e um balsas, apreendidas e destruídas durante operação contra o garimpo ilegal no Rio Madeira, no Estado, no último fim de semana.

[00:10:12] A força tarefa foi realizada pela PF.

[00:10:15] Ibama e Forças Armadas.

[00:10:17] Não houve registro de violência, uso de força ou disparo de arma de fogo.

[00:10:23] O Tribunal do Júri de Porto Alegre começa a julgar, a partir de amanhã, o caso dos quatro réus acusados da morte de duzentos e quarenta e duas pessoas no incêndio da boate Kiss, que aconteceu em janeiro de dois mil e treze.

[00:10:35] A expectativa é que o julgamento seja o mais longo da história do Poder Judiciário gaúcho.

[00:10:41] Os denunciados são acusados de homicídio duplamente qualificado.

[00:10:46] Tecnologia.

[00:10:47] Um dos cofundadores do Twitter, o Norte americano Jack Dorsey, de quarenta e cinco anos, decidiu deixar o cargo, disse.

[00:10:54] Ou da rede social, cargo que ocupava desde dois mil e quinze.

[00:10:58] A notícia foi confirmada pelo diretor presidente.

[00:11:01] Para Agrawal, atual presidente de tecnologia, assume o cargo de acordo com o acidente.

[00:11:07] Se a saída de dor se se deve ao fato de ele ocupar o cargo, disse.

[00:11:11] Ou de duas empresas no Twitter escolher uma empresa de meios de pagamento.

[00:11:17] O último destaque do Podcast Antena 1 Noticias edição desta terça feira, trinta de novembro, o Itamaraty afirmou que acompanha a situação dos brasileiros que estão impossibilitados de viajar por conta do fechamento de fronteiras.

[00:11:32] De acordo com o comunicado, o Ministério das Relações Exteriores está prestando toda assistência consular cabível.

[00:11:38] Até o momento, cerca de duzentos e quarenta brasileiros registraram pedidos de assistência.

[00:11:45] Siga nossos Podcasts em Antena 1 com br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:00] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 30 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.