Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 31/03/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 31/03/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia Segundo projeção da Associação Brasileira de Captadores de Recursos ABCR, as doações para minimizar os impactos do coronavírus na sociedade chegaram a quinhentos milhões de reais em dez dias.

[00:00:21] A Fundação Itaú Social e o Instituto Unibanco lideram a lista com cento e cinquenta milhões.

[00:00:27] O montante será gasto para ampliar a infraestrutura hospitalar, compra de equipamentos, cestas de alimentação e kits de higiene a serem distribuídos para comunidades vulneráveis e ajudar no tratamento dos infectados.

[00:00:40] O Instituto Votorantim, como a doação de cinquenta milhões, vem logo em seguida e a Rede Comunistas, organização da sociedade civil que promove parcerias entre os setores público e privado, mobilizou trinta e cinco milhões de reais para a compra de respiradores para os hospitais públicos em São Paulo.

[00:00:59] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Senado aprova ajuda de seiscentos reais a trabalhador informal e vai para sanção presidencial.

[00:01:10] Auxílio informais poderá ser sacado em lotéricas, correios e bancos públicos.

[00:01:16] O Brasil tem cento e cinquenta e nove mortes de coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.

[00:01:23] O Senado aprovou na segunda feira o projeto de lei que estabelece o pagamento de um auxílio emergencial de seiscentos reais a trabalhadores informais e autônomos durante três meses e outro projeto que autoriza escolas públicas a distribuir em merenda durante a suspensão das aulas, devido a pandemia do novo coronavírus.

[00:01:41] Os textos seguem agora para sanção presidencial.

[00:01:46] O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, agências lotéricas e Correios farão o pagamento do auxílio emergência, aprovado pelo Congresso Nacional.

[00:02:00] Mas ele também afirmou que o sistema para a concessão dos benefícios ainda não está pronto e pediu que a população não vá às agências bancárias.

[00:02:11] O Ministério da Saúde divulgou relatório nacional sobre os casos de convide dezanove.

[00:02:16] O Brasil tem agora cento e cinquenta e nove mortes.

[00:02:19] Quatro mil quinhentos e setenta e nove casos confirmados de pessoas infectadas, três e meio por cento e a taxa de letalidade.

[00:02:27] São Paulo é o epicentro da doença no país.

[00:02:29] Com mil quatrocentos e cinquenta e um casos de um total de cento e treze óbitos, o aumento do total de mortes foi de dezessete por cento e de sete vírgula, nove por cento do total de casos.

[00:02:41] De domingo para segunda feira, Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento Água Rocha Branca, Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Comando Militar da Amazônia suspendeu o curso Centro de Instrução de Guerra na selva após militares testarem positivo para o coronavírus.

[00:03:05] Segundo o comando, os militares estão sendo acompanhados por uma equipe médica do Exército e todos apresentam sintomas leves da doença.

[00:03:15] Cientistas brasileiros trabalham em novo teste para identificar coronavírus Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas e da Universidade de São Paulo estão trabalhando em um teste rápido para corrigir de dezanove.

[00:03:28] O equipamento será capaz de confirmar a infecção em cinco minutos e poderá custar até cinquenta por cento mais barato.

[00:03:35] O teste está previsto para ficar pronto até maio e conta também com a colaboração dos cientistas que fizeram o sequenciamento genético do novo coronavírus no Brasil.

[00:03:46] De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cento e quatro funcionários do hospital foram afastados após testarem positivo para o novo coronavírus.

[00:03:56] Os funcionários são de diversas áreas, que têm contato direto com pacientes em meio a uma corrida de grupos farmacêuticos, laboratórios e universidades para desenvolver tratamentos e vacinas contra a convite.

[00:04:09] Dezanove.

[00:04:10] A empresa farmacêutica Johnson e Johnson, anunciou que vai, junto com o governo dos Estados Unidos, investir um bilhão de dólares para alcançar a capacidade de produção para fabricar mais de um bilhão de doses de uma vacina que está testando contra a convite dezanove.

[00:04:27] Como parte do acordo, o governo americano pagará quatrocentos e vinte e um milhões de dólares para apoiar os esforços da empresa na iniciativa.

[00:04:36] Os testes clínicos em humanos serão iniciados em setembro.

[00:04:40] A vacina poderá ficar pronta em caráter de urgência antes do começo de dois mil e vinte e um anunciou o laboratório e agora não Podcast Antena 1 Noticias algumas informações sobre a pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, atual epicentro global da doença.

[00:04:57] A prefeita da capital, Washington, a democrata Muriel Bauza, decretou na segunda feira que os moradores da cidade não saiam de casa, exceto para atividades essenciais.

[00:05:07] Segundo o comunicado, às pessoas que violarem a orientação poderão ser acusadas de contravenção e, se condenadas, deverão pagar multa de cinco mil dólares ou cumprir até noventa dias de prisão.

[00:05:20] Em Nova York, o governador entrou como pediu a profissionais de saúde dos Estados Unidos, que viajem para o estado para ajudar os hospitais com a explosão.

[00:05:30] Nos casos do novo coronavírus mil e duzentas pessoas morreram no Estado e os casos subiram a sessenta e seis mil quatrocentos e oitenta e sete.

[00:05:39] Governo Donald Trump confirmou que dois mil quatrocentos e cinco pessoas já morreram e quase cento e quarenta e um mil já foram infectadas falando agora da cidade de Nova York.

[00:05:52] O sexto maior navio hospital do mundo e o CDs Conforto chegou na segunda feira ao peso noventa para aliviar o sistema hospitalar da cidade.

[00:06:01] O navio tem capacidade para mil leitos e doze salas de operações, entre outros compartimentos.

[00:06:07] A embarcação não receberá pessoas infectadas pela pandemia de coronavírus, mas servirá como hospital para pacientes com outras complicações ou cirurgias.

[00:06:16] O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, foi ao cais para receber um navio hospital.

[00:06:23] Primeiro ministro de Israel está isolado após assessor Contrair convide dezanove De acordo com o comunicado do gabinete do premiê, Netanyahu está aguardando os resultados do exame para a doença respiratória e o fim da quarentena obrigatória.

[00:06:38] O primeiro ministro foi para o isolamento voluntário após um de seus assessores testar positivo para o novo coronavírus.

[00:06:47] A Organização Mundial da Saúde reforçou na segunda feira a necessidade de isolamento social nos países que têm transmissão comunitária, do novo coronavírus e da realização de testes para todos os casos suspeitos.

[00:07:00] Segundo o diretor executivo da OMS, Maiquel Rayan, a transmissão do novo coronavírus em várias partes do mundo está ultrapassando as ruas e sendo levada para dentro das famílias.

[00:07:13] Depois de negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas do Japão, os Jogos Olímpicos foram confirmados para serem realizados entre vinte e três de julho e oito de agosto de dois mil, e vinte e um na capital japonesa.

[00:07:29] As novas datas dos jogos foram confirmadas após adiamento por conta da pandemia.

[00:07:36] De volta às Notícias do Brasil Estádio do Distrito Federal terá um hospital de campanha para pacientes com couve de dezanove O Estádio Nacional Mané Garrincha vai receber duzentos leitos para pacientes infectados pelo novo coronavírus.

[00:07:50] A previsão inicial é que em até quinze dias parte dos leitos já esteja disponível.

[00:07:55] A população O Hospital de Campanha será instalado em uma área que atinge quase seis mil metros quadrados.

[00:08:03] O Rio de Janeiro, segundo Estado com mais casos confirmados do novo coronavírus, vai ter pelo menos dez hospitais de campanha para ajudar a tratar os que contraírem a doença respiratória.

[00:08:13] Convite dezanove Ao todo, as unidades somam dois mil e quatrocentos leitos.

[00:08:19] Segundo o governador Wilson Filho, seu, o estado construirá oito hospitais até o dia trinta de abril.

[00:08:24] O principal deles será no Maracanã, com quatrocentos vagas, e em São Paulo, o epicentro da doença.

[00:08:30] No Brasil, os hospitais estão sendo montados no Estádio do Pacaembu e no Centro de Convenções do Anhembi.

[00:08:38] A Companhia Nacional de Abastecimento reforçou que continuará com o Programa de Abastecimento de Alimentos e outros Serviços diante da pandemia do Novo Coronavírus.

[00:08:47] Para garantir o funcionamento dos programas, a Conab ressaltou que tem adotado medidas de prevenção em todas as unidades sem expor empregados ou a sociedade há risco de contágio.

[00:09:00] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 31 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.