Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 31/08/2021

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 31/08/2021, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia De acordo com uma pesquisa internacional divulgada pela consultoria multinacional é que sente para metade dos consumidores entrevistados em vinte e dois países, inclusive no Brasil, a pandemia os fez rever totalmente seu propósito de vida.

[00:00:24] Além disso, um terço se considerou em meio a um processo de mudança de valores.

[00:00:29] E para dezessete por cento nada mudou.

[00:00:32] Segundo leitura do mercado, a maioria que reviu a sua vida a partir da pandemia é definida como o consumidor rei imaginado.

[00:00:41] Isso porque, no levantamento intitulado Global Consumer, identificou que essa chamada mudança de paradigmas se transfere automaticamente para as decisões de consumo, no contexto em que a qualidade e preço continuam sendo muito importantes.

[00:00:57] Mas este consumidor imaginado considera agora outros fatores nas decisões de compra Na lista de vinte e dois mercados, o Brasil, ao lado da Índia, é o país com o maior percentual de consumidores.

[00:01:09] Vem imaginados são setenta e um por cento contra cinquenta por cento da média do mundo.

[00:01:15] Por aqui, os consumidores em transição chegam a vinte e um por cento.

[00:01:19] E os tradicionais ?

[00:01:20] Para quem nada mudou, são apenas oito por cento.

[00:01:23] No recorte analisado.

[00:01:25] Os consumidores brasileiros disseram que estão valorizando mais o tempo, com a família, os amigos e as pessoas que eles amam.

[00:01:32] Isso significa conveniência e as empresas precisam se preparar para isso.

[00:01:37] Segundo analistas, um dos pontos que mais chamou a atenção dos pesquisadores foi o desejo desse consumidor imaginado, de as marcas assumirem o protagonismo social.

[00:01:49] Segundo a maioria dos entrevistados, eles trocariam de marca se percebessem que a empresa não produz um impacto positivo na sociedade e isso se mostrou ainda mais relevante por aqui.

[00:02:00] Outro destaque do levantamento foi o aumento da preocupação com a saúde, que subiu muito de patamar nos últimos dezoito meses.

[00:02:08] Os dados apurados indicam que isso inclui desde o cuidado com ambientes livres de vírus até alimentos que aumentem a imunidade.

[00:02:16] Um sinal de que grande parte da sociedade entendeu que saúde é prioridade entre os consumidores.

[00:02:22] Rei imaginados As novas motivações de compra, que aparecem com mais força em nível global, além de preço e qualidade, são saúde e segurança, serviço e cuidados pessoais.

[00:02:33] Facilidade e praticidade.

[00:02:35] Origem do produto e confiança e reputação.

[00:02:40] Daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias total de mortos por com o vídeo no mundo ultrapassa quatro milhões e meio Estados Unidos deixa Afeganistão após vinte anos talibã, comemora Entidades do agronegócio divulga um manifesto em defesa da democracia O número de mortes provocadas pela com vídeo dezanove em todo o mundo superou na segunda feira a marca dos quatro milhões e meio.

[00:03:08] De acordo com a contagem da Universidade de Once Hopkins dos Estados Unidos, desde o início da pandemia, também foram contabilizados mais de duzentos e dezesseis milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus.

[00:03:22] Os Estados Unidos concluíram a retirada das tropas do Afeganistão, conforme anúncio do Comando Central Militar.

[00:03:29] A conclusão ocorre quase vinte anos depois dos militares americanos invadirem o país, em resposta aos ataques de onze de setembro de dois mil um.

[00:03:38] A retirada chegou ao fim antes do prazo previsto para esta terça feira, estabelecido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

[00:03:46] A saída do país do território afegão foi um acordo iniciado pela administração do ex presidente Donald Trump.

[00:03:52] O porta voz do Talibã, Zabiullah Mujahid, comemorou a saída definitiva das tropas dos Estados Unidos.

[00:03:59] Ele disse que, dessa forma, o Afeganistão se tornou totalmente livre e independente.

[00:04:06] Sete entidades ligadas ao setor agroindustrial divulgaram um manifesto sobre a preocupação do setor com a crise institucional e reforçaram a necessidade do ambiente adequado para os negócios, sem o risco de rupturas entre os poderes.

[00:04:20] A manifestação foi divulgada na segunda feira, no mesmo dia em que a Fiesp, e adiou a publicação de um texto em defesa da democracia.

[00:04:29] A divulgação do Manifesto do Agro ocorre após a notícia de que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal pretendem deixar a Febraban, a Federação Brasileira dos Bancos.

[00:04:39] Isso porque a entidade privada do setor bancário também pretende publicar um texto com um pedido de harmonia entre os poderes nesta terça feira, segundo reportagem do Estadão.

[00:04:52] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Procuradoria Geral da República denunciou ao Supremo Tribunal Federal o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, por incitação ao crime e outros delitos previstos na Lei de Segurança Nacional.

[00:05:17] A denúncia, assinada pela subprocuradora geral Lindor Araújo Jefferson, foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF e relator do inquérito das milícias digitais.

[00:05:29] Mais destaques nacionais não Podcast Antena 1 Noticias a defesa do senador Flávio Bolsonaro, do Patriota, do Rio de Janeiro, pediu ao Supremo para adiar o julgamento sobre o foro privilegiado do parlamentar na investigação das Rashad Linhas.

[00:05:44] A análise do caso pela segunda turma da Corte está marcada para hoje.

[00:05:49] Na CPI da Convide, o ministro Nunes Marques, do STF, garantiu ao motoboy, Ivanildo Gonçalves da Silva, o direito de não comparecer à comissão para prestar depoimento agendado para esta terça.

[00:06:01] Ele é suspeito de ter sacado mais de quatro milhões de reais para ter seu blog, a empresa contratada pelo Ministério da Saúde para cuidar da logística de medicamentos.

[00:06:12] Com a decisão de Nunes, a cúpula da CPI decidiu marcar para hoje o depoimento da diretora executiva da empresa, Andrea Lima.

[00:06:22] O Brasil registrou na segunda feira trezentos e treze mortes por ouvidos dezanove e soma agora quinhentos e setenta e nove mil, seiscentos e quarenta e três óbitos desde o início da crise.

[00:06:32] Com isso, a média móvel de mortes pela doença, que chegou a seiscentos e setenta e um, é a menor do ano desde o dia trinta de dezembro.

[00:06:41] Em casos confirmados no país, totaliza mais de vinte milhões e setecentos mil casos desde o início da crise, com mais de doze mil diagnósticos em vinte e quatro horas e o balanço da vacinação contra a doença aponta que a população que está totalmente imunizada está em vinte e oito vírgula sessenta e sete por cento São mais de sessenta e um milhões e cem mil doses aplicadas até agora.

[00:07:05] O Instituto Butantan não conseguirá finalizar o envio de cem milhões de doses previstos em contrato com o Ministério da Saúde até esta terça feira.

[00:07:14] O diretor do instituto de Mas Covas, afirmou que as entregas serão reprogramadas devido a exclusão da vacina do Plano Nacional de Imunizações para a terceira dose.

[00:07:24] Isso porque o instituto tem outros contratos com estados brasileiros, além de países da América Latina.

[00:07:31] No estado do Rio de Janeiro, ao menos nove municípios estão com lotação máxima nos leitos de UTI e para com o vídeo na rede pública.

[00:07:38] Outras três cidades têm lotação acima dos noventa por cento, incluindo a capital.

[00:07:43] Em todo o Estado, a ocupação de leitos de convite é de sessenta e seis por cento, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde.

[00:07:53] Informações internacionais A Agência de Energia Atômica da Organização das Nações Unidas disse que a Coreia do Norte parece ter reiniciado o reator nuclear de Yongbyon.

[00:08:04] Segundo o órgão, o fato é profundamente preocupante pode indicar uma expansão do programa armamentista do regime norte coreano.

[00:08:12] Os inspetores da ONU foram expulsos do país em dois mil e nove e, desde então, eles monitoram a atividade.

[00:08:18] Na Coreia do Norte do Exterior, entrou em vigor em Paris uma série de medidas com o objetivo de tornar as ruas da cidade mais seguras e silenciosas e menos poluídas.

[00:08:30] As novas regras incluem um novo limite de velocidade para motoristas de trinta quilômetros por hora.

[00:08:35] A prefeita da capital francesa, Anne Hidalgo.

[00:08:38] Quero encorajar as caminhadas, o ciclismo e o uso do transporte público, a crise energética e a economia.

[00:08:46] O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico recomendou à Câmara, de regras excepcionais para a Gestão Hidro Energética que o novo valor da bandeira vermelha nível dois passe dos nove reais e quarenta e nove centavos atuais para catorze e vinte a cada cem quilowatts hora consumidos, em razão da crise hídrica provocada pela falta de chuvas.

[00:09:08] O anúncio oficial do aumento deve ser feito nesta terça feira.

[00:09:13] Com os aumentos na conta de luz, cresce a procura pela energia solar, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, o Brasil tem hoje mais de quinhentos e vinte mil casas com o sistema de geração solar.

[00:09:27] Desse total, oitenta por cento são consumidores que geram a energia sustentável e mais barata para as próprias residências.

[00:09:35] O governo federal reconheceu a situação de emergência por causa da seca em trinta e oito municípios de Alagoas.

[00:09:42] A portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi publicada no Diário Oficial da União na segunda feira.

[00:09:49] Segundo o governo do Estado, moradores estão com dificuldade no abastecimento de água para consumo humano e animal.

[00:09:57] O Tesouro Nacional destacou uma queda no rombo das contas públicas em julho, que passou de setenta e três bilhões e meio de reais em junho, para dezanove vírgula, oito bilhões de reais no mês passado.

[00:10:09] A secretária destacou que, além das expectativas, os dados mostram que o Brasil apresenta uma melhora fiscal efetiva e que avanços estão em curso.

[00:10:20] A confiança do setor de serviços subiu em agosto no quinto mês consecutivo de alta.

[00:10:25] Segundo a Fundação Getulio Vargas, o indicador subiu um vírgula, três pontos para noventa e nove vírgula três, o maior nível desde setembro de dois mil e treze foi ele descer.

[00:10:37] Índice que mede o número de solicitações no varejo, bancos e serviços cresceu nove por cento em julho em relação a junho pelo terceiro mês consecutivo.

[00:10:47] Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o índice neurotecnologia demanda por crédito subiu sete por cento.

[00:10:55] Um levantamento do Ministério Público, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, apontou que quase trinta por cento do ouro exportado pelo Brasil entre dois mil e dezanove e dois mil e vinte, quase quarenta e nove toneladas do produto tem indícios de que saíram de áreas de mineração ilegal.

[00:11:12] A pesquisa indica para um misto de falhas de fiscalização ação irregular de empresas de documentos falsos para lavar o ouro extraído de áreas protegidas.

[00:11:23] Destaques da tecnologia O governo chinês decidiu limitar o acesso de menores de dezoito anos aos jogos online.

[00:11:31] A medida tenta combater a dependência entre os jovens.

[00:11:34] O órgão regulador anunciou que os menores só poderão jogar pela internet às sextas, sábados e domingos, no total de três horas por semana.

[00:11:44] O Congresso dos Estados Unidos pediu que empresas como Facebook, Google, Twitter compartilhem informações que possam ajudar na investigação sobre a invasão ao Capitólio em seis de janeiro.

[00:11:56] A comissão também pediu informações para as redes sociais YouTube, Tik, Tok, Marchetti, entre outras, bem como os aplicativos telegram e zelo.

[00:12:07] Mais informações sobre a pandemia do mundo, os cientistas da África do Sul detectaram uma nova variante do coronavírus.

[00:12:14] Por enquanto, os pesquisadores identificaram diversas mutações relacionadas à descoberta, mas ainda não determinaram se ela é mais contagiosa ou capaz de superar a imunidade fornecida por vacinas.

[00:12:26] A nova variante foi detectada em maio.

[00:12:29] Segundo informações das agências de notícias divulgadas na segunda feira.

[00:12:34] A mutação já se espalhou nas províncias sul africanas e em outros sete países da África, Europa, Ásia e Oceania.

[00:12:43] O polêmico passaporte da Convida entrou em vigor para os trabalhadores franceses.

[00:12:48] A nova medida determina que todos os empregados que têm contato com o setor público deverão apresentar o documento para poder trabalhar.

[00:12:57] O último destaque do Podcast Edição desta terça feira trinta e um de agosto O atleta brasileiro Yeltsin Jacques conquistou a centésima medalha de ouro do Brasil em Paralimpíadas, uma marca histórica.

[00:13:09] Ele venceu os mil e quinhentos metros para atletas cegos, com direito a recorde mundial.

[00:13:15] O atleta, acompanhado pelo Guia Antônio Carlos dos Santos liderou de ponta a ponta a prova e terminou a competição com o tempo de três minutos e cinquenta e sete segundos e sessenta.

[00:13:25] Foi o segundo ouro de Ieltsin, já que ele venceu também a prova dos cinco mil metros.

[00:13:31] Siga nossos Podcasts em Antena 1 ponto com ponto br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:13:47] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca.

[00:13:52] O consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 31 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.