Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

'Postergar votação da reforma Previdência apenas faz sociedade sofrer mais', diz porta-voz da Presidência

'Postergar votação da reforma Previdência apenas faz sociedade sofrer mais', diz porta-voz da Presidência

Thomson Reuters

09/04/2019

Placeholder - loading - Imagem da noticia "'Postergar votação da reforma Previdência apenas faz sociedade sofrer mais', diz porta-voz da Presidência"

BRASÍLIA (Reuters) - O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, disse na noite desta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro está otimista e se colocando pessoalmente nas articulações para aprovar a reforma da Previdência o quanto antes, o que é melhor para a sociedade brasileira, embora não tenha fixado um prazo para a aprovação da proposta.

'Nosso presidente é otimista e otimista a partir do diálogo que vem realizando com o Congresso Nacional, fazendo um iluminar dos aspectos importantes e colocando-se pessoalmente nesse corpo-a-corpo para que aquela Casa Legislativa possa trabalhar, consorciada com o poder Executivo, para a conclusão e votação do projeto', disse.

'Quanto mais rápido o projeto for votado, e quanto mais rápido ele venha a ser promulgado, melhor para a nossa sociedade. Postergá-lo é apenas fazer a nossa sociedade sofrer ainda mais, senão no momento, mas no futuro', completou no briefing à imprensa no Palácio do Planalto.

O comentário se deu após ser questionado sobre o fato de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter dito achar impossível aprovar a reforma da Previdência até o meio do ano.

O porta-voz não teceu comentários sobre a fala do presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), de que Bolsonaro teria gostado, em reunião que teve mais cedo, da sugestão de excluir Estados e municípios da reforma da Previdência encaminhada pelo governo ao Congresso. Afirmou taxativamente que o governo defende a proposta que encaminhou ao Congresso.

Rêgo Barros disse que na sexta-feira será divulgada a revisão do novo salário mínimo, sem dar maiores detalhes.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Thomson Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.