Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Postergar votação da reforma Previdência apenas faz sociedade sofrer mais', diz porta-voz da Presidência

Placeholder - loading - Imagem da noticia "'Postergar votação da reforma Previdência apenas faz sociedade sofrer mais', diz porta-voz da Presidência"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rêgo Barros, disse na noite desta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro está otimista e se colocando pessoalmente nas articulações para aprovar a reforma da Previdência o quanto antes, o que é melhor para a sociedade brasileira, embora não tenha fixado um prazo para a aprovação da proposta.

'Nosso presidente é otimista e otimista a partir do diálogo que vem realizando com o Congresso Nacional, fazendo um iluminar dos aspectos importantes e colocando-se pessoalmente nesse corpo-a-corpo para que aquela Casa Legislativa possa trabalhar, consorciada com o poder Executivo, para a conclusão e votação do projeto', disse.

'Quanto mais rápido o projeto for votado, e quanto mais rápido ele venha a ser promulgado, melhor para a nossa sociedade. Postergá-lo é apenas fazer a nossa sociedade sofrer ainda mais, senão no momento, mas no futuro', completou no briefing à imprensa no Palácio do Planalto.

O comentário se deu após ser questionado sobre o fato de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter dito achar impossível aprovar a reforma da Previdência até o meio do ano.

O porta-voz não teceu comentários sobre a fala do presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), de que Bolsonaro teria gostado, em reunião que teve mais cedo, da sugestão de excluir Estados e municípios da reforma da Previdência encaminhada pelo governo ao Congresso. Afirmou taxativamente que o governo defende a proposta que encaminhou ao Congresso.

Rêgo Barros disse que na sexta-feira será divulgada a revisão do novo salário mínimo, sem dar maiores detalhes.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. postergar votacao da reforma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.