Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

PPSA não foi ainda contatada por equipe de transição, diz presidente

Placeholder - loading - Plataforma de petróleo 2/09/2008  REUTERS/Jamil Bittar/Files (BRAZIL)
Plataforma de petróleo 2/09/2008 REUTERS/Jamil Bittar/Files (BRAZIL)

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A estatal Pré-sal Petróleo SA (PPSA) não foi ainda contatada pelo governo de transição e segue focada em desempenhar suas funções, disse nesta terça-feira o diretor-presidente da empresa, que representa a União nos contratos de partilha de produção, Eduardo Gerk.

A companhia, que foi criada por governo do PT no passado e também é responsável por vender a parcela de petróleo da União dos contratos de partilha dentre outras funções, chegou a entrar na lista de privatizações do atual governo de Jair Bolsonaro.

Questionado se acredita que os planos de privatização serão cancelados, Gerk evitou responder sobre o tema.

'Essa matéria não me compete, não me perguntem... Minha função como presidente é fazer o melhor pela gestão da companhia. A companhia segue fortalecida, quadro motivado, não tem ninguém aqui desmotivado por conta de uma mudança de governo', disse o executivo, durante evento da companhia.

'Procuro não dar opinião sobre decisão que vem do governo. Aqui temos a política do cumpra-se, então a política que vier do governo federal... a gente atende. A empresa segue firme, sem qualquer percalço... Essa transição será bem suave.'

Gerk comentou ainda que há uma expectativa de que um concurso público para a contratação de novos funcionários ocorra até o fim do próximo ano, mas que ainda precisa de autorização.

NOVOS LEILÕES

A PPSA prevê voltar a ofertar petróleo da União ao mercado no primeiro semestre de 2024, próximo do fim de contratos de vendas de volumes dos campos de Mero e Búzios, ambos na Bacia de Santos, no fim daquele mesmo ano, segundo o diretor de Administração, Finanças e Comercialização da PPSA, Samir Passos Awad.

De acordo com o executivo, também deverão ser leiloados na ocasião volumes dos contratos de Sépia, Atapu e Itapu, todos na Bacia de Santos.

Outros dois contratos de venda de ativos estão em curso, para a comercialização de recursos dos campos de Tupi e Sapinhoá, também em Santos. Tais contratos no entanto, só vencem no fim de 2026.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ppsa nao foi ainda contatada …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.