Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prefeito de Santo André traz a primeira edição do Natal Solidário para o município

O prefeito Paulo Serra e sua esposa, Ana Carolina Barreto Serra, apresentaram o programa.

Placeholder - loading - Paulo Serra, prefeito de Santo André (Foto: Divulgação)
Paulo Serra, prefeito de Santo André (Foto: Divulgação)

Publicada em  

Este fim de ano promete ser mais do que especial em Santo André, na Grande São Paulo. Isso porque a cidade receberá a primeira edição do Natal Solidário, uma iniciativa do Núcleo de Inovação Social da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

O evento vai ocupar o Paço Municipal nos dias 14 e 15 de dezembro e contará com 55 barracas de 50 entidades sociais. A grande festa natalina promete diversos ritmos, pratos típicos, brinquedos para as crianças e diversas atrações.

O projeto foi apresentado em reunião realizada nesta quarta-feira (9); o edital de chamamento para instituições interessadas em participar publicado nesta quinta-feira (10) e no dia 23 de outubro haverá a abertura dos envelopes. Os valores arrecadados no evento serão destinados a projetos das entidades.

A primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra, não conteve a emoção. ““É uma alegria muito grande estar aqui de novo por conta de uma ideia que surgiu na Feira da Fraternidade, iniciativa que foi um verdadeiro sucesso, graças ao trabalho de todas as entidades. Como resultado do esforço e dedicação de todos conseguimos realizar a Feira e hoje estamos planejando mais um evento”.

O prefeito Paulo Serra destacou a importância da parceria com as entidades sociais do município. “Hoje a gente cumpre mais um compromisso que foi iniciado lá na Feira da Fraternidade, será uma experiência muito importante para nós e para as entidades, que têm papel fundamental no apoio à parcela da população que mais precisa”, afirmou.

E não para por aí! O Natal em Santo André terá ainda a tradicional Vila de Natal com a Casa do Papai Noel, no Parque Celso Daniel. Além disso, a carreta do Papai Noel, em parceria com a CVC, levará programação cultural a diversos bairros, sem nenhum custo para o município. E, por lá, itens artesanais produzidos pelos alunos do Fundo Social de Solidariedade estarão à venda.

Festas como o Natal Solidário são possíveis, e tendem a acontecer cada vez mais, por causa de um passo importante dado pela Prefeitura de Santo André: um projeto de lei que concede incentivos fiscais a empresas que investirem no município. A iniciativa visa acelerar ainda mais a geração de emprego e renda para a população.

O projeto de lei prevê a concessão de incentivos e benefícios fiscais, como créditos compensatórios, isenções e descontos em impostos como o ITBI, IPTU, taxas e emolumentos e ISS sobre a construção civil.

O objetivo é atrair novas empresas e incentivar aquelas já estabelecidas no município a investirem em Santo André.

“Nossa ideia é sempre buscar o desenvolvimento da cidade, estimulando a economia. Este projeto colabora para o crescimento de empresas pequenas, médias ou grandes, sem distinção. O empreendedor que aplicar recursos, evoluir, recebe a contrapartida em compensação. Contaremos assim com uma economia cada vez mais desenvolvida e sem penalizar o caixa público, porque se trata de receita que ainda não existe”, explicou o prefeito Paulo Serra.

E isso deve ser feito com grande clareza, já que todo tipo de incentivo será minuciosamente analisado pelo Gaif (Grupo de Avaliação de Concessão de Incentivos Fiscais), já que são diversos os critérios a serem preenchidos.

Essa é uma entre as diversas medidas adotadas pela administração municipal visando o crescimento econômico de Santo André e a geração de empregos. Outras iniciativas são: o Banco do Povo Paulista, a Sala do Empreendedor, o Via Rápida Empresa, a reabertura da CPTER (Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda), o Mais Crédito Empreendedor, o Prêmio Excelência em Gestão, e vários outros.

Um dos pilares da política de incentivo ao desenvolvimento é o reequilíbrio das contas e recuperação da credibilidade de Santo André adotadas desde o início da gestão, fatores que têm atraído empresas interessadas em investir em Santo André.

A cidade tem recebido investimentos de pequenos, médios e grandes grupos empresariais.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. prefeito de santo andre traz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.