Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Prefeito Felicio Ramuth diminui filas na área da saúde em SJC

    Prefeito falou sobre as melhorias que seu governo tem realizado na área da saúde

    Placeholder - loading - Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth ANTENA1/Divulgação
    Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth ANTENA1/Divulgação

    Publicada em  

    Qualquer cidade possui diversas áreas que exigem comprometimento. Educação e saúde são apenas algumas das principais que, infelizmente, nem sempre têm a atenção necessária do governo.  
     
    Não é o caso de São José dos Campos. Filiado ao PSDB desde 1993, o prefeito Felicio Ramuth foi o Presidente do Diretório Municipal do PSDB de São José dos Campos e tesoureiro da campanha municipal em 2008. Tanto tempo de vivência no governo trouxe um bom parâmetro sobre o que São José dos Campos mais precisava.  
     
    No poder desde 1 de janeiro de 2017, Felicio Ramuth continua a entregar bons resultados e trazer benefícios à população da cidade, com ênfase no quesito saúde. 
     
    Ao longo dos 3 anos no poder, até então, a prefeitura ampliou em 26% o número de consultas na rede UBSs. Vale lembrar que o processo ainda consiste na triagem pelo clínico geral, pediatra ou ginecologista. Apesar de não acontecer com frequência, quando o clínico geral não consegue um diagnóstico preciso, o paciente é encaminhado para o profissional especialista da área.  
     
    Entre as áreas especializadas, Felicio Ramuth destaca a cardiologia, oftalmologia e pediatria como as que mais tiveram redução na fila de espera para consultas. Em entrevista, o prefeito admitiu que algumas áreas ainda precisam de melhorias, mas a prefeitura já possui um planejamento para isso. Em entrevista, Ramuth falou mais sobre: “Nós temos 15 mil pessoas na fila do gastro. Nós estamos credenciando empresas, provavelmente agora, no primeiro trimestre de 2020, nós vamos receber mais dois consultórios móveis.” 
     
    A tática já havia dado certo anteriormente “Para zerar a fila de oftalmologista, nós trouxemos um consultório móvel que ficou na zona norte e conseguimos estabelecer a fila e mantê-la. A gente vai fazer a mesma coisa agora, com mais especialidades." 
     
    E os esforços vêm gerando resultados positivos. Em 2018, São José dos Campos foi eleita como a melhor cidade no ranking de qualidade da saúde pública no estado de São Paulo. Na época, a cidade foi a única a obter o Grau Médio de Satisfação em Saúde Pública. Todos os outros municípios foram classificados como Baixo Grau de Satisfação. 

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. prefeito felicio ramuth …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.