Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prefeitura de SP manda fechar lojas até 5 de abril

Placeholder - loading - Funcionário arruma manequim em loja de roupas em São Paulo  30/05/2019 REUTERS/Nacho Doce
Funcionário arruma manequim em loja de roupas em São Paulo 30/05/2019 REUTERS/Nacho Doce

Publicada em  

Atualizada em  

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A prefeitura de São Paulo determinou nesta quarta-feira o fechamento de estabelecimentos comerciais da cidade para atendimento presencial de 20 de março até 5 de abril.

A decisão do prefeito Bruno Covas foi tomada com 'base na lei federal que lhe confere poderes para enfrentamento de emergência de saúde', segundo comunicado da prefeitura enviado à imprensa.

A medida autoriza a manutenção dos serviços administrativos e a realização de vendas por meio de aplicativos, internet ou instrumentos similares.

Ficam isentos da medida farmácias, supermercados, feiras livres, lojas de conveniência e de venda de alimentação para animais, padarias, restaurantes, lanchonetes e postos de combustível.

Ainda segundo o comunicado, cabe às subprefeituras suspender atividades de autônomos e à guarda civil metropolitana, intensificar a retirada de comércio ambulante ilegal.

A decisão acontece horas depois de o governador de São Paulo, João Doria, ter recomendado que os shoppings da capital e da região metropolitana do Estado fechem a partir de 23 de março, até 30 de abril como parte do combate ao avanço do coronavírus.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. prefeitura de sp manda fechar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.