Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê italiano Draghi e esposa recebem vacina contra Covid-19 da AstraZeneca

Placeholder - loading - Primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, durante entrevista coletiva em Roma 19/03/2021 Alberto Pizzoli/Pool via REUTERS
Primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, durante entrevista coletiva em Roma 19/03/2021 Alberto Pizzoli/Pool via REUTERS

Publicada em  

ROMA (Reuters) - O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi, e sua esposa, Maria Serenella Cappello, receberam suas primeiras doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca nesta terça-feira, e o país se esforça para intensificar sua campanha de vacinação.

A Itália foi um de vários países europeus que suspenderam o uso da vacina da AstraZeneca na esteira de cerca de 30 relatos de coágulos sanguíneos cerebrais raros em pessoas que foram vacinadas recentemente.

A maioria dos países voltou a administrá-la depois que a agência reguladora de medicamentos da União Europeia disse que os benefícios superam os riscos.

Draghi e a esposa, ambos de 73 anos, receberam suas doses em um grande centro de vacinação montado na principal estação de trens de Roma, disse o gabinete do premiê em um comunicado curto.

De acordo com os dados mais recentes, a Itália, que tem uma população de cerca de 60 milhões de habitantes, já vacinou totalmente 3,04 milhões de pessoas, e outras 3,6 milhões receberam somente a primeira dose.

O país está administrando cerca de 250 mil vacinas por dia, mas Draghi disse que este número dobrará em abril.

(Por Crispian Balmer)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie italiano draghi e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.