Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social têm semifinalistas brasileiros

Evento com os candidatos acontecerá, em breve, em junho; vencedores levarão 30 mil euros cada um

Placeholder - loading - Brasileiros compõem a lista dos semifinalistas. Crédito da imagem: iStock
Brasileiros compõem a lista dos semifinalistas. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

Projetos, que promovem invenções e ideias criativas sempre merecem toda atenção, principalmente, quando brasileiros estão na lista e se destacam por seu empenho e conhecimento. É o que acontece nessa edição de prêmios da ‘’Fundacion Mapfre’’.

Nove projetos do nosso país estão entre os 27 semifinalistas da segunda edição da premiação, que foca em soluções inéditas e de grande impacto social nas categorias Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health), Mobilidade e Segurança Viária e Inovação Seguradora.

A iniciativa abrange o Brasil, países da América Latina e Europa e está voltada para estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores, professores universitários e empreendedores.

Alguns dos trabalhos selecionados

Na categoria “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health)”, um dos projetos brasileiros selecionados foi: Especialmente Educando, que traz um teclado inteligente para ajudar na autonomia de pessoas com limitação motora, quando o intuito é usar computadores.

Já em “Inovação Seguradora”, um dos trabalhos que se destacou e está entre os escolhidos, foi um serviço que possibilita a realização de consulta com psicólogos através de videoconferência, Psyalive.

Enquanto em se tratando de “Mobilidade e Segurança Viária”, um dos finalistas foi o Milênio Bus, plataforma que permite saber em tempo real se um ônibus está cheio e a quantidade exata de passageiros dentro de cada automóvel, também, é possível realizar o pagamento online da passagem.

A semifinal brasileira acontecerá no dia 13 de junho, no Museu da Imagem e Som, MIS, na capital paulista, e terá um júri, formado por dois representantes da Fundación MAPFRE e mais dois especialistas indicados de uma entidade colaboradora dos Prêmios.

Vencedores

Um projeto de cada área será selecionado para disputar em Madri a final, que ocorrerá em 10 de outubro, quando serão conhecidos os três vencedores (um de cada categoria). Eles vão receber 30 mil euros cada um.

Além de concorrer ao valor em dinheiro, os participantes contarão com diversas ferramentas que visam ajudá-los na organização de suas propostas e no aumento da visibilidade dos materiais.

No total, 230 projetos foram inscritos para participar dos Prêmios de Inovação Social da Fundación MAPFRE. E há semifinalistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Guatemala, Luxemburgo, México, Portugal e Reino Unido.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premios fundacion mapfre a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.