Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Presidente do Paraguai contrai dengue em meio a surto no país

Placeholder - loading - Presidente do Paraguai, Mario Abdo. REUTERS/Jorge Adorno/File Photo
Presidente do Paraguai, Mario Abdo. REUTERS/Jorge Adorno/File Photo

Publicada em  

Por Mariel Cristaldo

ASSUNÇÃO (Reuters) - Um surto de dengue que tem afetado milhares de paraguaios nas últimas semanas chegou ao palácio presidencial, com a confirmação de que o presidente do país, Mario Abdo, está com a doença.

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, disse nesta quarta-feira que o presidente de 48 anos ficou doente durante uma viagem ao leste do Paraguai e retornou à capital, Assunção, onde o diagnóstico foi confirmado. Ele recebeu orientação para descansar.

'O resultado do exame de sangue confirma efetivamente que o presidente tem dengue', disse Mazzoleni em entrevista coletiva.

'Ele cumprirá sua agenda em Mburuvicha Roga (a residência presidencial) com algumas restrições', afirmou ele, acrescentando que o presidente está em 'boas condições gerais'.

O diagnóstico ressalta a potencial gravidade do surto da doença no Paraguai, que tem a segunda maior incidência de dengue na América do Sul, atrás do Brasil. Um surto grave em 2013 deixou 250 mortos no país.

A Organização Mundial da Saúde diz que a incidência de dengue, que causa febre alta e dor nas articulações, vem crescendo rapidamente nas últimas décadas. Não existe tratamento específico, mas a detecção e cuidados precoces reduzem os riscos associados à doença.

(Reportagem de Mariel Cristaldo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. presidente do paraguai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.