Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeira fita de gravação de David Bowie é encontrada em local inusitado

A demo foi gravada há 55 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Primeira fita de gravação de David Bowie é encontrada em local inusitado"

Publicada em  

Há 55 anos, David Bowie estava produzindo sua primeira demo e, agora, o material acaba de ser encontrado em um local inusitado: uma cesta de pães do avô do empresário da primeira banda do icônico artista.

O músico David Hadfield redescobriu a relíquia enquanto arrumava seus pertences para mudar de casa recentemente. Na fita, foi ouvida a primeira música gravada pelo artista, nomeada "I Never Dreamed".

Aos 16 anos, Bowie, quando ainda se chamava David Jones, foi a um pequeno estúdio no Sul de Londres com sua primeira banda, The Konrads. No entanto, conforme publicação do jornal The Guardian, o conjunto não agradou a gravadora Decca, que recusou gravar com eles, alegando diferenças artísticas.

"Não há outra gravação da demo apresentando David como vocalista. A Decca inicialmente nos recusou, mas quando eles eventualmente nos deram uma audição no final daquele ano, o vocalista Roger Ferris era a voz principal e David cantou os backing vocals", disse Hadfield.

O baterista que, na época, era também empresário da banda, encontrou outros bens junto a música, em um cômodo acima da garagem. Também estavam lá formulários de reservas, fotografias, esboços promocionais, cartas e notas.

Atualmente, a fita cassete vale cerca de 10 mil libras (cerca de R$ 49,5 mil) e deve ser leiloada em setembro.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeira fita de gravacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.