Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeiro cachorro com Covid-19

O caso foi confirmado pelo Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong

Placeholder - loading - O cão infectado foi enviado para a quarentena em um local no porto de Hong Kong. Crédito da imagem: iStock
O cão infectado foi enviado para a quarentena em um local no porto de Hong Kong. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

O Covid-19, o novo coronavírus, vem desencadeando uma verdadeira pandemia. A doença que começou em Wuhan, na província de Hubei, na China, já se espalhou em mais de 50 países. Dentre eles, a Itália que também possui um epicentro da enfermidade: a região de Lombardia, cuja a capital é Milão.

O primeiro caso confirmado no Brasil veio exatamente do país europeu. O paciente de 61 anos, morador de São Paulo, retornou de Turim, que fica próximo à Lombardia e também se localiza no norte da Itália, no último dia 21 e teve o diagnóstico confirmado na última quarta-feira (26).

Leia também: Coronavírus se espalha em três continentes e derruba u$5 trilhões nos mercados

No entanto, a epidemia tem gerado bastante dúvida entre a população mundial. A higienização é um ponto bastante questionado. A baixa imunidade também é um fator de risco e que gera dúvidas sobre a pneumonia viral. Porém, quem tem animais de estimação, também, se perguntam se o vírus pode ser transmitido ao pet.

Nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong confirmou que um cachorro está com baixo nível do vírus. O animal infectado é de um paciente contaminado pelo Covid-19, residente do território semiautônomo da China. O cão foi retirado do apartamento em Tai Hang, no meio norte da ilha, na última quarta-feira (26).

Após realização de exames, que deram positivo, o animal foi enviado para a quarentena em um local no porto de Hong Kong. Novos exames adicionais serão feitos para comprovar se o cão está realmente infectado pelo vírus ou se o resultado se deve à contaminação ambiental do nariz e boca do animal. O cachorro não apresenta sintomas e é o único presente no local.

Leia também: Surto de coronavírus 'está aumentando' após caso na Nigéria, diz OMS

De acordo com o Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação, não há "evidências de que animais de estimação possam estar infectados com o vírus Covid-19 ou ser uma fonte de infecção para as pessoas."

No entanto, o órgão aconselha que os pets de pacientes infectados pelo novo coronavírus sejam entregues para quarentena, ficando isolados por 14 dias.

Participe do nosso grupo no Facebook e tenha acesso a informações sobre o Coronavírus: clique aqui

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeiro cachorro com covid 19

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.