alexametrics
Conectando

    Os organizadores estimam que o documento seja arrematado por cerca de US$ 150 mil

    Primeiro contrato assinado pelos Beatles será leiloado

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A revista Billboard publicou nesta semana que a Heritage Auctions, em Nova Iorque, realizará um leilão no próximo mês para leiloar itens que pertenceram aos Beatles. Na lista, estará o primeiro contrato de gravação assinado pelo quarteto, em 1961, na Alemanha. A expectativa da casa é que o documento seja leiloado pelo valor de 150 mil dólares, que corresponde a 525 mil reais.

    O evento contará com 300 raridades, selecionadas e reunidas pelo falecido produtor musical e historiador do grupo, Uwe Blaschke. Entretanto, segundo o diretor de consignações da casa de leilões Heritage Auctions, Dean Harmeyer, o contrato musical é "talvez o documento dos Beatles de maior importância histórica a ser leiloado".

    O documento, escrito em alemão, foi assinado em 1961 pela primeira formação da banda – que contava com Paul MCartney, John Lennon, George Harrison e Peter Best. A proposta era para gravação da faixa infantil “My Bonnie” – que tornou os músicos conhecidos pela gravadora britânica EMI.

    "Sem este contrato, que levou diretamente ao envolvimento do (empresário) Brian Epstein, os Beatles poderiam nunca ter alcançado o sucesso futuro como grupo com obra gravada. E na época era um marco enorme em uma carreira - eles finalmente tinham assinado um contrato de gravação, algo com que só tinham sonhado antes de 'My Bonnie'", revelou Harmeyer em um comunicado.

    A coleção de Uwe Blaschke é muito extensa. Entre os itens leiloados, estarão ainda uma cópia autografada da primeira faixa de sucesso da banda - nomeada "Love Me Do" - um cartão postal que Ringo Starr enviou a sua mãe em 1960, o cardápio de um restaurante autografado pelo grupo durante as gravações de “Help” e quatro pôsteres dos The Beatles desenhados em 1966, por Richard Avedon, para a revista alemã Stern.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.