Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Principai rival de Macri nas eleições argentinas faz aliança com político de centro

Placeholder - loading - Candidato à presidência da Argnetina, Alberto Fernandez. 20/5/2019. REUTERS/Stringer
Candidato à presidência da Argnetina, Alberto Fernandez. 20/5/2019. REUTERS/Stringer

Publicada em  

Atualizada em  

Por Nicolás Misculin

BUENOS AIRES (Reuters) - A principal oposição ao presidente argentino, Mauricio Macri, nas eleições presidenciais marcadas para outubro firmou uma aliança nesta quarta-feira com Sérgio Massa, importante figura política de centro, segundo duas fontes a par do assunto.

A medida, já esperada, pode ajudar o candidato presidencial Alberto Fernandez, ex-chefe de gabinete, e a candidata à vice-presidência Cristina Fernandez Kirchner, que esteve no poder entre 2007 e 2015, e aumentará o apelo da chapa aos eleitores de centro, principalmente na província de Buenos Aires, decisiva para a eleição. Os dois são adeptos da corrente de centro-esquerda do peronismo, um movimento de base ampla e que tem décadas de história na política argentina.

Cerca de 10% dos eleitores argentinos nas últimas pesquisas disseram que votariam em Massa nas eleições de 2019. Considerado relativamente moderado, Massa ficou em terceiro nas últimas eleições presidenciais em 2015. Ele tem fortes raízes políticas na província de Buenos Aires, que inclui a capital Buenos Aires.

A medida acontece um dia após o presidente de centro-direita Macri escolher um peronista moderado, Miguel Pichetto, como seu companheiro de chapa na disputa em um gesto para também apelar aos eleitores de centro.

As fontes requisitaram anonimato pois a informação ainda não havia sido anunciada oficialmente.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. principai rival de macri nas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.