alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Produção e vendas de veículos no Brasil caem em setembro ante agosto

    Placeholder - loading - news single img
    Carros recém-fabricados em planta da Volkswagen em São Bernardo do Campo, SP 05/01/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Marcelo Rocha Brun

    SÃO PAULO (Reuters) - A produção e vendas de veículos novos no Brasil recuaram em setembro ante agosto e as exportações também caíram ainda pressionadas pela crise na Argentina, segundo dados da associação que representa montadoras instaladas no país, Anfavea.

    A produção caiu 8,3 por cento em setembro sobre agosto, para 247,3 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus, mas avançou 10,9 por cento no comparativo com um ano antes. Com isso, no ano até o mês passado, a indústria acumula 2,26 milhões de veículos montados, crescimento de 2,9 por cento sobre o mesmo período de 2018.

    Já as vendas de veículos novos recuaram 3,3 por cento no mês passado, a 234,8 mil unidades, avançando também cerca de 10 por cento na relação anual. De janeiro a setembro, os licenciamentos mostram alta de 9,9 por cento, para 2,03 milhões de unidades.

    A indústria exportou 36.640 veículos montados em setembro, queda de cerca de 7 por cento sobre um ano antes, acumulando tombo de 35,6 por cento nos primeiros nove meses de 2019 sobre um ano antes.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. producao e vendas de veiculos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.