Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Projeto Lost Bass tem a missão de encontrar o primeiro baixo comprado por Paul McCartney

O instrumento aparece em faixas dos Beatles como 'Twist and Shout' e 'She Loves You'

Placeholder - loading - Projeto Lost Bass tem a missão de encontrar primeiro baixo comprada por Paul McCartney.Divulgação
Projeto Lost Bass tem a missão de encontrar primeiro baixo comprada por Paul McCartney.Divulgação

Publicada em  

Centenas de pessoas entraram em contato com os organizadores de um apelo de busca global para ajudar a encontrar o baixo Höfner original de Paul McCartney. O projeto Lost Bass busca informações sobre "o baixo mais importante da história" – o primeiro baixo que a estrela dos Beatles comprou – em 1961 por £30 libras em Hamburgo, Alemanha. Desde o lançamento do projeto no último sábado (2), a equipe já recebeu centenas de e-mails com informações.

O instrumento desapareceu em janeiro de 1969, quando a banda estava em Londres gravando as sessões de "Get Back/Let It Be". De acordo com o The Lost Bass Project, o baixo Höfner 500/1 Violin Bass desaparecido estava sendo usado durante as gravações de "She Loves You", "Love Me Do" e "Twist and Shout".

carregando Tweet...

A busca está sendo liderada Nick Wass, de Höfner, que fez parceria com a equipe de marido e mulher Scott e Naomi Jones, que são jornalistas e produtores de TV. Wass disse à BBC que McCartney lhe perguntou sobre o instrumento durante uma conversa recente, o que deu início à busca para encontrá-la. “Não está claro onde foi armazenado, com quem poderia estar”, disse ele. “Para a maioria das pessoas, elas vão se lembrar disso… foi o baixo que fez os Beatles”.

Scott começou a se interessar pelo paradeiro da guitarra depois de assistir McCartney ser a atração principal do Glastonbury no ano passado. “Paul disse a Höfner 'certamente se alguém pode encontrar esta guitarra, são vocês', e foi assim que tudo aconteceu”, disse Scott.

Agora estamos trabalhando juntos nisso. Nick tem mais conhecimento técnico sobre esta guitarra do que qualquer pessoa no planeta, e eu e minha Naomi estamos trazendo algumas habilidades investigativas. Não esperávamos obter necessariamente milhares de leads superquentes instantaneamente…”, acrescentou.

Paul McCartney.Divulgação
Toque para aumentar

Além disso, ele mencionou que “vale a pena dar uma olhada no violão de John Lennon” que ele usou para escrever “I Want To Hold Your Hand”. Essa história é que o instrumento de John foi roubado em um show de Natal dos Beatles em Finsbury Park em 1963. Ela apareceu 51 anos depois nos Estados Unidos porque alguém havia comprado, inocentemente, por 175 dólares na época e não sabia. Agora, é só esperar pra ver se o baixo de McCartney terá o mesmo destino positivo que o instrumento do amigo.

Veja também:

TBT: HÁ 39 ANOS, TINA TURNER EMPLACAVA

VIRALIZOU: 'BEAUTIFUL BOY (DARLING BOY)' DE JOHN LENNON É UM SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. projeto lost bass tem a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.